quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SANTA QUITÉRIA
Justiça determina fim da ocupação dos  agricutores da sede do STTR
         Depois de tres dias ocupando as dependências da sede do STTR de Santa Quitéria, os agricultores se retiraram na tarde de ontem, diante da apresentação de uma órdem de reitegração expedida pelo juiz da comarca deste municípo, Dr. Anastácio Neto.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Raimundo Elias contou à nossa reportagem como conseguiu retornar ao trabalho........( áudio).
A Polícia Militar esteve no local, porque no início houve certa resistência por parte dos rurículas,  mas após receber orientação de advogado, eles resolveram deixar a sede do sindicato se deslocando em seguida para a sede da cactus, onde planejaram as próximas ações do movimento, que segundo o presidente do Fórum dos Acentados Vanderley Mesquita, irão a procura de recursos e aumentar as forcas para uma próxima movimentação.
Justiça mantém carnaval em frente ao ginásio
          Na tarde desta quarta-feira, representantes da justiça, moradores do bairro Menezes Pimentel, Secretaria de Cultura e representantes dos blocos carnavalescos, estiveram reunidos na Promotoria para ter uma definição de onde seria realizada a festa do carnaval quiteriense em 2011. Isso porque havia uma Ação Civil Pública, impetrada pelos moradores do bairro, que não queriam a realização da folia naquele local, depois da escolha, feita em votação, pelos blocos a pouco mais de uma semana.
          Ficou resolvido que os festejos mominos será mesmo no espaço onde foi realizado no ano passado, em frente ao ginásio poliesportivo. Algumas normas foram estabelecidas com relação a comércios próximos dali, como por exemplo, que um posto de combustível não poderá vender qualquer tipo de bebida durante o período.  

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AGRICULTORES DE SANTA QUITÉRIA FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE O STTR

     Um grupo de aproximadamente 50 agricultores se reuniram na sede da Federação das Associações de Santa Quitéria, na manhã dessa segunda-feira,  para decidirem de que maneira iriam protestar contra a exclusão de mais de 1500 cadastrados no programa Seguro Safra 2010/2011.
     Depois de chegarem a uma conclusão, eles se dirigiram à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município e iniciaram a manifestação utilizando um carro de som para fazerem  as primeiras reividicações.
Uma comissão formada por cinco pessoas foram conversar com o presidente do STTR, Raimundo Elias e exigiram mais ação do órgão para tentar reverter a situação dos excluídos do Garantia Safra, a paralização de todos os serviços do sindicato e o empossamento da diretoria eleita que está sob júdice(suspensa) e aguardando decisão judicial.
     De acordo com o líder da manifestação e presidente do Fórum dos Assentados de Santa Quitéria, Vanderlei, caso não sejam atendidos irão intensificar os protestos até outros órgãos como Prefeitura e Camara Municipal.

ZÉ HAROLDO ROMPE COM GRUPO DE FABIANO LOBO

    Neste sábado, o gerente municipal e cunhado do prefeito em exercício de Santa Quitéria, João Bosco Bastos, anunciou em sua emissora de rádio que rompido o laço político entre o prefeito Zé Haroldo e o grupo de Fabiano Lobo. A seperação se deu, segundo o assessor, depois de Fabiano declarar que será candidato a prefeito, independentemente se a eleição for direta ou indireta.
Bosco disse que a decisão foi de "grande surpresa" porque "estava defendendo um projeto e não uma pessoa":
''...Gostaríamos de comunicar, que fomos neste final de semana, surpreendidos onde nos causou grande surpresa a decisão do grupo de Fabiano Lobo e Luciano Lobo, em comunicar ao prefeito interino José Haroldo Martins, que Fabiano Lobo é candidato mesmo que seja uma eleição indireta na Câmara e que Fabiano Lobo é candidato quando essa eleição for realizada pelas urnas, pelo povo.  Nós fomos surpreendidos,  por que nós achávamos que estávamos defendendo um projeto, e não uma pessoa, e não a definição de um candidato para um determinado cargo"
O nosso projeto que estávamos sempre defendendo, é um projeto de transparência, é um projeto de conciliação com o povo, é um projeto de você administrar participativamente como nós estamos fazendo, embora seja uma administração curta, de dois três meses no máximo, este projeto nós estamos sinalizando para a população e nós estamos no caminho, nós estamos cumprindo o discurso que sempre foi defendido pelo o grupo. A maioria destes discursos eu como publicitário, como pessoa envolvido em microfone, eu dei minhas orientações e foi feito muita coisa por mim,  das palavras ditas por nosso Fabiano Lobo.   Então, nós estávamos pensando que estávamos trabalhando em defesa de um projeto,  um projeto para a pobreza.  Agora estamos enxergando que não existe projeto, existe um ideário perssonalístico, existe uma pessoa que a curto, a longo e médio prazo, não interessa quem esteja pela frente, quer ser o prefeito de Santa Quitéria,  daí desrespeita as pessoas,  nós nos sentimos desrespeitados,  fizemos uma reunião com toda a família e todos acataram a decisão de se afastar do grupo político de Fabiano Lobo, por que é um desrespeito a postura do grupo de dizer que se tiver uma indireta o Haroldinho não participa,  se tiver uma eleição indireta os vereadores Augaci e o vereador Braguinha já estão ao lado de Fabiano Lobo pra ele derrotar Haroldo Martins na votação da Câmara Municipal de Santa Quitéria.  Nós não aceitamos isto e achamos um ato de ingratidão de vaidade pessoal...'' Afirmou João Bosco Bastos".
     Haroldinho, que entrou na Presidência da Camara Municipal e consequentemente na prefeitura, pelo o grupo liderado por Fabiano, não deu espaço, ao agora rival, Fabiano depois que assumiu o comando do município e, depois que recebeu negativas dos vereadores Braga e Augaci, procurou o peemedebista para apoiá-lo.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

SANTA QUITÉRIA, CIDADE ONDE OS PREFEITOS NÃO GOSTAM DO ESPORTE

Neste sábado os Atômicos de Santa Quitéria tinham um amistoso marcado com a seleção de Ipu no Gigante da Boa Vida. Porém o jogo foi desmarcado por falta de recursos financeiros. Estou preocupado com a situação que podemos nos deparar quando na disputa do Intermunicipal Master que começa dia 26 próximo. Torço para que o Poder Público contribua, sem dificuldades, para que o esporte de Santa Quitéria não passe por mais esta vergonha.
No próximo sábado está marcado um amistoso com Guaraciaba do Norte. Nossa Seleção defende uma invencibilidade de dez jogos, entre campeonato Master de 2010 e amistosos deste ano.

POLÌTICA DE SANTA QUITÉRIA: Entra prefeito, sai prefeito e tem gente querendo mais

Os quiterienses sabem o quanto tem sofrido com processo, que vem se arrastando e arrasando o município, na Justiça Eleioral. De outubro para cá o vai e vem de prefeitos não pára. Chagas Mesquita foi afastado pelo TRE, que empossou o então Presidente da Câmara José Francisco de Paiva e semanas depois, auturizado pelo TSE, marcou Eleição Suplementar para o dia 19 de dezembro de 2010. Faltando quatro dias para o Pleito, Chagas conseguiu uma liminar do Ministro Marcelo Ribeiro do Tribunal Superior Eleitoral, que durou apenas 24 horas, voltando José Francisco à Prefeitura numa nova decisão do Pleno do TSE que não prosseguiu com as Eleições.
Chegando 31 de dezembro acabou o tempo de Zé Francisco no comando do Município, pois acabara seu pereído como Presidente da Câmara sendo substituído pelo novo Presidente e por consequência novo Prefeito José Haroldo Martins Filho. A permanência de Zé Haroldo no cargo foi mais uma das guerras da confusa política de Santa Quitéria.
A espectativa agora, é o que vai acontecer, se Chagas Mesquita volta ou se vamos ter Eleições Diretas ou Indiretas, (pelo povo ou pela Câmara). Parece que as lideranças políticas  de nosso Município já estão prontos, mais uma vez, para o combate, seja de que jeito for. Já existem alguns cenários se configurando. Por exemplo: Zé Haroldo gostou do "negócio". É tanto que, juntamente com seu cunhado e Assessor Municipal João Bosco, já está pedindo o apoio de alguns edis que participam de sua administração. Dois deles, Braga e Augací, lhe negaram o apoio durante uma reunião para discutir o assunto. Outra situação é o desejo de Raimundo Parente de se candidatar à Prefeito, caso a Eleição seja direta, com o aval do atual Prefeito em exercício. Não se pode esquecer de José Francisco que registrou candidatura para a "eleição que não aconteceu" e que também, já sentiu o gosto de comandar o Município. Fabiano Lobo é outro pretendente ao Paço Municipal e que também, fez registrou na eleição que está suspensa.
Você entendeu o tamanho da confusão? Pois é, eu só fiz um resumo. Continue acessando o nooso blog que depois contarei outras "confusões". Será em breve.

Homem é morto a facadas em Santa Quitéria

Hoje, por voltas do meio-dia, o vigilante identificado como Antônio Valdecí, 40 anos, residente no Bairro Pereiros, foi morto a facadas quando vinha do trabalho. O crime aconteceu na rua Amazonas no mesmo bairro e segundo populares a vítima foi atacada por dois indivíduos conhecidos como sendo Jorge e Pitio. Este útimo teria saído da prisão nesta semana. Ainda não se sabe o motivo do homicídio. Duas viaturas da Polícia estão fazendo buscas para capturar os acusados.