sábado, 30 de abril de 2011

Carro desgovernado invade residência no bairro Flores



    
      Hoje, por volta das 13:30 horas, um carro desgovernado invadiu uma residência no bairro Flores. O veículo é um Chevette da marca Chevrolet, cor verde, placas HUB 9221, conduzido por um rapaz identificado apenas por Aílton e que reside no bairro Pedra da Saudade.
      Com o impácto, parte do muro e portão de ferro da casa ficou destruída, mas ninguém saíu machucado. Por sorte, o local onde o carro se enfiou, é uma entrada de garagem e não havia ninguém no local naquele momento.
      A polícia foi ao local e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil. Não temos informações do motivo da invasão.

PSB quiteriense tem novo comando

     O Partido Socialista Brasileiro promoveu hoje, no Sport Clube Quiteriense, a eleição do seu novo diretório que conduzirá os destinos da sigla no município, pelo os próximos três anos.
     Lino Paiva é o novo presidente do partido em território quiteriense, eleito por aclamação e substituirá à Carlos Frederico Gomes. Ele disse que "estava assumindo, não a presidência do partido, mas sim, uma grande responsabilidade diante da  instabilidade política por que passa o município". Lino reafirmou o compromisso do partido de manter a coligação com o PMDB, colocando o vereador Braga, como vice na chapa encabeçada por Fabiano Lobo.
     O PSB de Santa Quitéria tem como seu principal nome o vereador José Braga Barroso que pediu à nova diretoria que na hora de decidir qualquer assunto, que seja uma decisão de todos os filiados e não de uma só pessoa.
      Outras lideranças políticas se fizeram presentes no evento, como Fabiano Lobo, Luciano Lobo, Augací e Arnaldo Protásio, o popular Cerinha do Lisieux e vários membros de outros partidos.

Quatro vereadores aprovam contas de Tomás Figueiredo

Foto: sqn
        O presidente em exercício da Câmara Municipal de Santa Quitéria, Raimundo Parente, colocou em votação na Sessão Itinerante no Distrito de Lisieux, nesta sexta-feira, as contas referente ao ano de 2007, do ex-prefeito Tomás Figueiredo que foram aprovadas por quatro vereadores de seu grupo político, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios.
       O vereador Samuel Vaz, coicidentemente, pediu licença por um mês, alegando problemas de saúde. Outros quatro edis se abstiveram de votar, foram eles: José Braga Barroso, Augací Protásio, Otelino Braga e Agamenon Silva. Para as referidas contas serem reprovadas, seria necessário dois terços(2/3) dos votos do vereadores.
        A atual situação política do ex-prefeito na Câmara Municipal não é tão favorável como em anos anteriores, mas, mesmo assim, e com o voto de minerva do presidente da Casa Raimundo Parente, teve suas contas aprovadas.
        Uma curiosidade nessa história, é exatamente o apoio do presidente em exercício Raimundo Parente às contas de Tomás, levando-se em consideração a reafirmação de apoio, recentemente, à Chagas Mesquita, um dos maiores inimigos políticos de Figueiredo. Raimundo também, apoia neste momento à Haroldo Martins Filho, prefeito em exercício e também adversário político do peessedebista.
        Pode até se explicar pelo fato de o TCM ter dado parecer favorável. Diga-se de passagem, isso não foi entendido pelo os que se abstiveram, pois sabemos muito bem, como funciona a política quiteriense.
        Quando acontece algo desse tipo, normalmente tem acordo por trás. Claro que toda regra tem sua exceção, mas há rumores de que Raimundo Parente poderá ser canditado à prefeito numa possível eleição indireta(pela Câmara) com o aval do grupo do PSDB.
        A atitude do presidente, de votar à favor da aprovação das contas, deixou alguns vereadores e aliados políticos bastante irritados.   

Sessão Itinerante do Lisieux

     Na manhã do dia 29 de Abril aconteceu a Sessão itinerante do distrito de Lisieux, assim foi dado  o início ao calendário das sessões itinerantes para o ano de 2011. Mesmo com muitas dificuldades na política quiteriense a Câmara Municipal  vem  mantendo  um bom nível de trabalho.  Os nove vereadores estão desenvolvendo seus mandatos de forma exemplar,  bom  para o nosso povo.  
 
     A Sessão teve início às nove horas da manhã, com a ausência do Vereador Biel, que está de licença por um mês. O tom dos discursos era de parabéns ao povo de o Lisieux, que mesmo com tantos problemas que passa o Município de Santa Quitéria , vem se mantendo e se desenvolvendo. Agora, a grande conquista foi a coleta de lixo, uma meta de trabalho que o vereador  Braguinha   tinha para o seu mandato.
      A problemática do Lixo no distrito de Lisieux é um fato histórico, o distrito completou 50 anos em Dezembro de 2010 e nunca teve coleta de lixo. As pessoas jogavam seus lixos Às margens do Riacho da Intans e nos arredores do distrito. O vereador  Braga agradeceu a ação do Prefeito José Haroldo que atendeu o seu requerimento de Nº. 005/2011 enviado no dia 04 de Fevereiro passado. A Prefeitura está proporcionando ao povo de Lisieux os serviços de três funcionários para limpeza pública e a coleta dos resíduos que por enquanto está sendo levando  para Santa Quitéria, mais que em breve o Lisieux espera ter uma área adequada e também uma reciclagem  facilitando o destino final do Lixo.

 
      Em Requerimentos, o Vereador Braga solicitou da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obra e do Prefeito José Haroldo, que sejam feitos reparos emergências na Unidade de Saúde Antônio Pereira Sobrinho, localizada no distrito de Lisieux. O segundo Requerimento,  foi o piçarramento  do trecho de um quilômetro da estrada que liga o Lisieux ao Assentamento Groaíras, que vem impedindo a tráfego do transporte escolar naquela região. Braguinha informou a população, que funcionários da Secretaria de Obras já vieram busca os receptores dos sinais de TV do distrito de Lisieux e que os mesmos já estão em  manutenção e que está acompanhado de perto esse problema. 
     O vereador Augaci  citou o Lisieux e Macaraú pedindo em requerimento a manutenção dos receptores  de TV.



     Após a Sessão todos os funcionários e vereadores almoçaram na residência do Vereador Braguinha.


     Em entrevista à nossa reportagem Braguinha falou da satisfação de receber seus colegas e lamentou a ausência do Vereador Biel  que encontra se de licença por um mês.  



sexta-feira, 29 de abril de 2011

STTR de Santa Quitéria: mais uma eleição a ser decidida na Justiça

      Desde 2008, eleição em Santa Quitéria é caso complicado.
      Se já não bastasse o embaraço do processo eleitoral que afastou Chagas Mesquita da Prefeitura, da luta travada por Haroldo Martins Filho pra assumir a Presidência da Câmara e consequentemente, a condição de prefeito, temos também um embrólio na eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
      A Justiça anulou a eleição da candidata Ângela Cassimiro mantendo a diretoria que tem como presidente Raimundo Elias e mandou realizar novas eleições.
      O Edital para esta nova disputa foi baixado  nesta sexta-feira, 29, com a Eleição do Sindicato sendo marcada para o dia 26 de Junho. Porém, a chapa encabeçada por Ângela entrou com um recurso junto à Vara da Justiça do Trabalho de Crateús pedindo a suspensão da referida decisão judicial.
      É mais uma história lamentável de eleições decididas no "Tapetão" em Santa Quitéria.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Processo de Santa Quitéria: decisão, só de maio em diante

      Parece que Santa Quitéria vai esperar muito mais do que pensava, pelo a definição do processo por parte do TSE. A frase já efadonha: "o processo mais uma vez foi adiado" vai ter que ouvida ou lida outra vez. É isso mesmo, vamos esperar não se sabe até quando por este, bendito resultado.
      Marcelo Ribeiro, relator do processo, vai faltar na próxima semana e depois haverá uma troca de ministro. Estes dois fatores deve adiar a votação do recurso de Chagas Mesquita por, pelo ao menos, mais duas ou três sessões.
      Quem continua na administração do município é Haroldo Martins Filho, que comemorou a não votação e assim, permanece como prefeito em exercício cumprindo determinação da Justiça, até que a mesma resolva a situação.
      Por outro lado, tem gente mordendo o bigode, porque queria que o TSE decidisse por uma eleição, de preferência, Direta, o que parece ficar cada vez mais distante. Pelo andar da carruagem, Eleição mesmo, só a de 2012. Mas não dá duvidar de nada nesta nossa querida Santa Quitéria.

Açúde Édson Queiroz: faltam só 52cm pra sangrar























FOTOS DO DIA 28/042011(PAREDE DO AÇUDE, PAREDE DO SANGRADOURO     E COMPORTA

      A equipe do blog SANTA QUITÉRIA DE VERDADE esteve na manhã desta quinta-feira visitando o açude Édson Queiroz, tanto na parede como no sangradouro e tivemos uma boa surpresa. Ao chegarmos na barragem por onde as águas do Serrote transborda, ficamos maravilhados ao ver que faltavam apenas 52 centimétros para sangrar.
      As chuvas que caíram nos últimos dias aumentaram o volume de água do Édson Queiroz para 92,29% de sua capacidade.  Ontem, por exemplo, o pluviômetro da EMATERCE registrou 36,4 milímetros aqui na sede. Se continuar chuvendo com essa intensidade, talvez, até na próxima semana, no máximo, teremos a sangria do maior açude do município de Santa Quitéria.

Homens abandonam veículo no antigo Aereporto de Santa Quitéria

      Numa ronda ontem à noite pelo bairro das Flores, a PM de Santa Quitéria detectou uma movimentação suspeita com um carro parado no meio da pista do antigo aeroporto. Ao se aproximar, dois homens não identificados fugiram do local e deixaram para trás um veículo Honda Civic, cor preta, placas NQL- 3356, inscrição da cidade de São Benedito. Dentro do veículo foi encontrado um relógio e um celular. Os elememntos abandonaram também, a chave e o documento do carro.
      Segundo Major Falcão, comandante da Polícia Militar no município, já foi feito contato com Polícia de São Benedito, onde se estenderam as investigações sobre o caso, sendo que, de acordo com informações da PM da cidade serrana, o veículo havia sido roubado da casa do proprietário, não especificando se foi em assalto.
       O automóvel está aguardando o proprietário no estacionamento da Polícia Militar, em Santa Quitéria.  

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CÂMARA REALIZARÁ PRIMEIRA SESSÃO ITINERANTE 2011 EM LISIEUX


      A Câmara Municipal de Santa Quitéria, irá realizar nesta sexta-feira(29), a primeira Sessão Ordinária Itinerante de 2011 no distrito de Lisieux.   Na última sessão, foi aprovado  o calendário das Sessões Ordinárias Itinerantes, que são sessões da Câmara que ocorrem nos distritos. A decisão de dar continuidade a este projeto partiu do atual presidente, vereador Raimundo Parente , que durante seu pronunciamento destacou a importância de levar a câmara até às comunidades, como uma forma de ouvir a população. 
      A realização de sessões itinerantes no município de Santa Quitéria foram realizadas pela primeira vez na gestão do presidente da Câmara, Targino e foi dado continuidade na gestão do presidente Zé Francisco, no ano de 2010.
      As sessões itinerantes ocorrerão durante todo o ano, sendo uma por mês em cada distrito, seguindo ao seguinte calendário:
Dia 29 de Abril: Distrito de Lisieux.
Dia 27 de Maio: Distrito de Trapiá.
Dia 24 de Junho: Distrito de Macaraú.
Dia 12 de Agosto: Distrito de Raimundo Martins.
Dia 26 de Agosto: Distrito de Logradouro.
Dia 23 de Setembro: Distrito de Malhada Grande.
Dia 28 de Outubro: Vila de Riacho das Pedras.
Dia 18 de Novembro: Distrito de Saco do Belém.

Fonte:SQN

Rio Jacurutu em Santa Quitéria, sobrevive com as chuvas

     Por mais que se chame atenção da população para os cuidados que se deve ter com a preservação do meio ambiente, notamos que a cada dia as coisas ficam piores. O Rio Jacurutu que corta a sede do município vem sofrendo ao longo dos anos com a degradação e poluição, houve épocas em que até o esgoto do antigo Hospital Geral era jogado em seu leito, mesmo assim encontramos todo tipo de lixo dentro do rio, além de esgotos, matos e entulhos. O Rio Jacurutu precisa com a máxima urgência de um trabalho de limpeza, como também, aprofundamento de seu leito que em alguns locais, apresenta assoreamento. A participação do poder público municipal é de fundamental importância para realizar estes serviços para melhorar o aspecto, fazendo com que as águas desçam normalmente sem ficar empossadas provocando criatórios de mosquitos e muriçocas.

Fonte: SQ Destaque.

Ruas de Santa Quitéria passam por melhorias

 

   A Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, juntamente com a empresa contratada para limpeza publica , continua fazendo o desmatamento do capim e mato das ruas do centro, e outras já receberam ou estão recebendo a equipe de limpeza. 
A dificuldade para manter a cidade limpa e grande neste período devido ao inverno, o que contribui para o crescimento acelerado do mato nas margens das ruas da cidade.
     Outro agravante é que muitos moradores não ajudam na limpeza publica jogando lixo de fundo de quintal fora dos coletores.Em alguns pontos  é possível observar entulhos provenientes de restos de construções
      A Prefeitura, através da empresa contratada para a limpeza publica, está desenvolvendo um trabalho de recuperação das ruas em Santa Quitéria. Nesta quarta-feira, (28/04) a equipe de funcionários reiniciaram os trabalhos em ruas como a Tabelião Francisco de Paula Lobo, no acesso ao bairro Piracicaba. Alguns trechos da rua foram bastante danificados pelas constantes chuvas. Além da recuperação das condições de tráfego , a Prefeitura está realizando o trabalho de limpeza dos terrenos baldios.

Chuvas em Santa Quitéria ultrapassam a média

 
      As chuvas têm caído intensamente em Santa Quitéria neste mês de Abril. Os rios e riachos do município têm se mantido com água, embora não tenha sido um ano de grandes cheias.
      As precipitações atmosféricas ocorridas até agora, foram suficiente para trazer boas espectativas para os agricultores e como já pode ser constatado, alguns frutos desse bom "inverno" já estão sendo colhidos.
      De acordo com informações da Ematerce de Santa Quitéria, foram registrados no mês de Janeiro 278,1 milímetros; em Fevereiro 119,0 mm; em Março 225,3mm e em Abril, até dia 27, 147,2mm. O acumulado de todo o ano, conforme o pluviômetro do órgão que fica na sede do município, é de 769,6 milímetros, ultrapassando a média histórica. E ainda tem todo o mês de Maio pela frente o que nos dá a espectativa de sangria do açude Édson Queiroz que está hoje com o volume de água de 91,15%.
     

As semi-finais do Quiteriense de Futsal são antecipadas

      O Campeonato Quiteriense de Futsal tem rodada decisiva nesta sexta-feira. As semi-finais estavam marcadas para os dias 29 e 30 de Abril, mas a Secretaria de Esportes achou melhor fazer os dois jogos no mesmo dia que, a princípio, houve uma tentativa de colocar a rodada dupla para sábado. Não teve consenso entre todas as equipes.
       Numa outra articulação, as datas dos duelos foram alteradas, ficando assim:
 MEGABITE x JUVENTUDE, às 19 horas de sexta-feira e em seguida, às 20 horas, FLAMEL/PIZZA IN HOUSE x VASCO DAS CINZAS.
       Os vencedores destes confrontos farão a finalíssima no dia 7 de maio.   

terça-feira, 26 de abril de 2011

Decisão sobre processo de Santa Quitéria é adiada de novo e ansiedade continua

           Mais uma sessão do Tribunal Superior Eleitoral passou e mais uma vez o Processo Eleitoral de Santa Quitéria não foi votado.
      Um recurso especial do processo que afastou o prefeito Chagas Mesquita do cargo, estava na pauta de votação do Pleno do TSE. Foram votados alguns outros de diversas cidades do Brasil e por fim, foi pedido 15 minutos de descanso e na volta a sessão foi dada como encerrada, voltando somente na próxima quinta-feira.
      O povo aguardava uma decisão com muita ansiedade. Uns acompanharam pela TV Justiça, outros se comunicavam por telefone, direto de Brasília e o resto aguardavam uma notícia pelo rádio, internet ou através de foguetório que é já se tornou o meio mais estrondoso de chamar a atenção do povo, quando numa novidade política, na cidade.
      Vamos aguardar a próxima sessão do TSE. É o jeito...

MINA DE ITATAIA FICA PARA 2015

Licença ambiental e obra da adutora, sem previsão, atrasam produção de urânio e fosfato em Itataia
      Considerado o maior projeto das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), as minas de urânio e fosfato de Itataia, no município sertanejo de Santa Quitéria, ainda esperam o licenciamento ambiental e a liberação de recursos para construção de uma adutora. A expectativa da INB é de um atraso de, no mínimo, um ano e meio no cronograma. Segundo o presidente da instituição, Alfredo Tranjan Filho, o início da operação, prevista inicialmente para fim de 2013, ficou para Julho de 2015. Ele apresentou o projeto ontem durante o 7º Fórum CIC de Debates, uma iniciativa é do Centro Industrial do Ceará (CIC), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, e o apoio do Diário do Nordeste.
     O atraso, explicou Tranjan, ocorre por conta do licenciamento ambiental, que está sendo refeito. O consórcio Santa Quitéria, formado pela INB e Galvani, recomeçou o processo em 2009, após questionamentos do Ibama e do Ministério Público Federal (MPF). As empresas desistiram de tentar reverter a decisão judicial, que suspende a licença antes expedida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Agora, o licenciamento das usinas será de responsabilidade apenas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que exige novos Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima). Antes, cabia ao Ibama o licenciamento da usina de urânio. E à Semace, a licença da exploração de fosfato.
EIA/Rima em Fevereiro      Segundo Tranjan, o EIA/Rima será entregue em Fevereiro do próximo ano. "O cronograma segue em comum acordo entre INB e Conselho Nacional de Energia Nuclear (Cnem) no intuito de reduzir o tempo para licenciamento", disse. "A melhor expectativa é que a operação da mina comece em Julho de 2015, o que prevê tempo para estudos e análises do licenciador, respostas das empresas ao questionamento". Mas a realização de audiências públicas podem atrasar o cronograma.
      Os recursos para a adutora serão liberados somente com o licenciamento ambiental.    
 Fonte: DN
   

Preço dos combustíveis sobe em média 5% em Santa Quitéria

       Desde a semana passada os motoristas de Santa Quitéria estão pagando mais caro ao abastecer o veículo nos postos da cidade.
       O preço do litro do Etanol, da gasolina e do diesel é mesmo, em qualquer estabelecimento que se frequentar. Vamos conferir os valores atuais, por litro, que estão marcados nas placas de todos os postos:
Etanol - R$ 2,50;
Gasolina - 3.05;
Diesel - 2,10.
       O aumento fica em torno de 5%  para os três tipos de combustíveis.
       Nas últimas semanas houve uma ameaça de reajuste, mas o ministro Guido Mântega garantiu que não haveria alta em Abril. Outro fator que colabora para esse aumento é produção abaixa da média da cana-de-açúcar, matéria-prima do álcool.
       Contudo, não se viu ou ouviu falar em reajuste, agora, no resto do país.

      

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quiterienses voltam as atenções pra sessão do TSE desta terça

      Nesta terça-feira Santa Quitéria volta toda a sua atenção para a sessão do Tribunal Superior Eleitoral de onde se aguarda uma definição do processo de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito afastado Chagas Mesquita e seu vice Dudu Monte.
      O que poderá ser julgado nesta terça, é o Recurso Especial Eleitoral nº 958285418 do Ministro Marcelo Ribeiro.
      Os qiterienses a vários meses vêm aguardando por esta decisão e deseja passar por mais uma frustração que seria mais um adiamento do tão esperado julgamento do processo que está na pauta de sessões do TSE.

Foragido da cadeia pública de Santa Quitéria é preso em Catunda

       No 20/04/11, por volta das 11h00min, na CE-176, zona urbana de Catunda-CE, foi cumprido um mandado de prisão, expedido pelo Excelentíssimo Sr. Juiz de Direito do Fórum Regional II de Santo Amaro/São Paulo – Cláudia Carneiro Calbuccci Renaux, n° 1230/1998, de 18/02/1999, tendo como réu a pessoa de: ERLANDI DA SILVA MARTINS, brasileiro, solteiro, nascido aos 07-02-1974, desocupado, natural de Santa Quitéria, filho de Sebastião Rufino Martins e de Antonia Cardoso da Silva, residente no Distrito Paraíso, zona rural de Catunda-CE. O réu era foragido da cadeia pública de Santa Quitéria, onde cumpria pena por inflação ao ART. 121 do CPB.
      Após tomar conhecimento do mandado, a composição da VTR 7231 (Cbs. Mardônio, Valdeci e Sd. Moura), localizaram e prenderam o apenado, que fora conduzido a Cadeia pública de Santa Quitéria.
 fonte:Crateús News/SQN

Santa Quitéria espalha postos vacinação contra gripe

       Começou hoje, em todo Brasil a campanha de vacinação contra a gripe sazonal. Em santa Quitéria vários postos de vacinação foram espalhados pela cidade para facilitar acesso aos idosos com mais de 60 anos, grávidas e crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas e profissionais da saúde.
      A Secretaria de Saúde do Município colocou a disposição deste público, postos de vacinação no Calçadão do Mercado Público, Posto de Saúde Dr. Otávio Lobo, Secretaria de Saúde e outros.
       A coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria Dra. Luciane Martins explicou, em entrevista ao Programa Voz da Cidade da Rádio Cidade FM, que há postos em pontos estratégicos da cidade e unidades de saúde no interior do município até o dia 29 de abril e que depois desse dia, as pessoas deverão procurar somente as unidades de saúde.
        Ela, também, disse que a Secretaria de Saúde pretende alcançar, aproximadamente, 4 mil idosos acima de 60 anos, em torno de 800 gestantes e, mais ou menos, 2 mil crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.             A vacinação vai até o dia  13 de maio, quando será o dia D da campanha.

domingo, 24 de abril de 2011

JUDAS CONTINUA COMO TRADIÇÃO NO INTERIOR E NA CIDADE

      No município de Santa Quitéria, assim como em outros do Ceará, a malhação do Judas está aos poucos se acabando. Em outras cidades brasileiras, a tradição vai diminuindo a cada ano, costume trazido pelos portugueses e espanhóis para toda a América Latina, a malhação do Judas no sábado de Aleluia aos poucos vai desaparecendo das grandes cidades, restringindo-se cada vez mais ao interior do Brasil.
       No distrito de Trapiá, em Santa Quitéria, a tradição continua, alguns dias antes da malhação, um grupo de amigos se reúnem  e fabricam um grande  boneco,  muita das vezes maior que um ser humano normal. A expectativa por parte dos brincalhões, é muito grande, mas não se restringem só a eles, pois os moradores ficam preocupados nas prendas que os homens não identificados,  buscam para oferecerem e colocarem aos pés de Judas.
       O bairro da COHAB é um dos poucos locais de Santa Quitéria que ainda promove o dia de Judas.  Um grupo de moradores do bairro, trabalham uns dois dias para "fazer" o boneco e durante a confecção é programado também, a farra pra comemorar a derrubada do "traidor".
        Falando em farra do Judas, não está faltando nenhuma galinha no seu puleiro?       
A derruba do boneco no Sábado de Aleluia, simboliza a morte de Judas Iscariotes.

Com informações do SQN e Santa Quitéria de Verdade

Rede eletrica preocupa moradores em Santa Quitéria

    O sonho da casa propria para muitos já virou realizada,mais para varios moradores da Rua João Pessoa, localizada no bairro Flores em Santa Quitéria, a casa propria não basta.A varios anos,alguns imoveis na referida rua,estão abaixo da rede eletrica,causando transtornos aos moradores.
     Ampliar o imovel, ou construir um apartamento, é praticamente impossivel, devido aos cabos de energia estarem sobre as residencias.
      Em contato com donos de casas no local, desde 2008 foi feito um pedido de retirada dos postes, mais a companhia de eletricidade (COELCE),informou que o problema é da prefeitura,já a prafeitura, informou, que a responsabilidade é unica e exclusivamente da Coelce.
     Restando aos prejudicados, ingressar com uma ação judicial,afim de remover a fiação eletrica no local.

 

Paixão de Cristo emociona o Distrito de Lisieux




   
       O Lisieux parou na noite de sexta, dia 22, para prestigia a encenação do espetáculo teatral A Paixão de Cristo. O projeto foi idealizado e posto em prática pelo Ponto de Cultura de Lisieux e contou com um elenco de cerca 70 atores amadores da própria comunidade entre crianças, jovens e idosos.  
       O espetáculo teve início por volta das 20 horas na Praça da Igreja de de Santa Terezinha de Lisieux, a qual foi transformada em um grande palco ao ar livre, a produção cuidou dos efeitos especiais, iluminação, câmara de fumaça e da participação popular, uma área foi  isolada para a Via Sacra e muitas cadeiras foram colocadas nas laterais dando um  clima  de glamour  ao espetáculo, a iluminação central da praça foi apagada ficando toda as atenções para o grande palco.
       Um silêncio profundo estalou-se no ambiente e teve início o espetáculo que a cada ato era ovacionado fervorosamente. Ponto mais emocionante foi da retirada do corpo de “Jesus Cristo” da cruz, quando ”Maria Mãe de Jesus” interpretada pela Professora Dorinnha recebeu em seus braços e chorou, muitas lágrimas foram vistas nos olhos atentos dos expectadores, foi um momento de comoção e de grande reflexão para o povo de Lisieux.
        Poucos municípios fizeram O Espetáculo da Paixão de Cristo e Santa Quitéria foi contemplado pelo Ponto de Cultura de Lisieux que pelo segundo ano consecutivo promove este evento de repercussão regional.
        Parabéns ao povo de Lisieux pela iniciativa e pelo tamanho e importância religiosa e cultural de um evento como este.
  Correspondente no Lisieux Cezar farias

Feriadão de chuva em Santa Quitéria


    Na região norte do estado, os açudes cheios renovam a esperança dos agricultores. O roçado começa a brotar e a paisagem seca dá lugar ao verde.
     O presente que vem do céu traz alívio para os agricultores da região, que passaram quase 8 meses sem chuva. Os roçados de milho e feijão, que foram plantados há quase 2 meses, já vingaram.
      Em Santa Quitéria, o sábado de aleluia foi de chuva o dia todo, embora com pouco volume,mais com muita intensidade Por onde a água da chuva passa, vai deixando esperança. No norte do Ceará já tem açude que atingiu a capacidade máxima. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, o açude Edson Queiroz (Serrote), registrou neste sábado (23/04) um volume de 89,29% de sua capacidade.