segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia Nacional do Surdo é comemorado com passeata na manhã de hoje em Santa Quitéria.

    A Associação dos Surdos de Santa Quitéria realizou hoje pela manhã, uma caminhada para comemorar o Dia Nacional do Surdo. O evento contou com a presença da diretoria da entidade, filiados e também a participação de algumas escolas municipais. Os colégios que participaram traziam faixas em homenagens aos surdos. Quem também esteve presente foi a Dra. Stela Moreira, representando o prefeito municipal; secretária de cultura, Belzinha Lobo, representando a primeira dama; secretário de comunicação Carlos Alexandre; secretário de esportes Farias Lima e a Sra. Regina Magalhães, representando a Secretaria de Educação de Catunda. Uma turma de Psicopedagogia da UVA em Sobral participou da caminhada.(AVSQ)
  

Sessão Itinerante do Malhada Grande

     Aconteceu na última sexta (23.09.11), a Sessão Itinerante da Malhada Grande. Muitos líderes comunitários e moradores da região, estiveram presente. O evento foi marcado por fortes discussões entre moradores e vereadores. A população cobra mais atenção ao distrito que se encontra abandonado, muitos são os problemas que a comunidade enfrenta, entre as reivindicações estão: Atendimento odontológico e médico no PSF; melhoria na escola municipal e uma adutora para resolver o problema da falta e escassez de água para o consumo humano.
     Outro momento tenso foi quando na tribuna, o vereador José Francisco chamou o
vereador José Braga de covarde e outros insultos em um discurso que trazia escrito.
O vereador leu por quase 15 minutos, fazendo a defesa das acusações atribuída a ele
na sessão da Câmara Municipal do dia 09 de setembro, que se tratava de desvio de
verba da merenda escola.
           Em respostas as palavras do vereador José Francisco:
      Braguinha disse que um ato de covardia seria se o vereador não denunciasse esse desvio, pois ai,  estaria traindo o povo, as crianças, estaria sendo omissão aos seus munícipes, que lhe confiaram o mandato de vereador. Braguinha foi mais além, falou que o dever do vereador  é fiscalizar as ações do executivo e, com provas contundente, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), não fazendo a denuncia, estaria cometendo um crime, estaria prevaricando. Vereador atendeu ao conselho da merenda escolar, fazendo sua função, e que não se ateu as conversas de cheques que somam altos valores, porque não tem provas. Por isso mais uma vez afirmou que a denuncia esta respaldada nas notas e na declaração do CAE.
Fonte:Blog Vereador Braguinha

Seleção de Santa Quitéria vence fácil Canindé.

     A tarde deste domingo foi perfeita para a seleção de Santa Quitéria.
    Jogando no Estádio Gigante da Boa Vida, com o apoio de sua torcida, a equipe  venceu a seleção de Canindé por 4x0, em jogo válido pelo campeonato Intermunicipal de seleções da Apcdec, edição 2011.
   Depois de ter criado muito e finalizado pouco na última partida, a seleção  entrou em campo com uma postura totalmente diferente neste domingo, (25/09).
     O selecionado de Santa Quitéria já classificado mesmo antes do jogo, ainda contou com a bela exibição do atacante Cleiber que foi o principal responsável pela vitória, participando dos lances de perigo inclusive fazendo um dos gols.
    Os gols da seleção de Santa Quitéria foram marcados por Cleiber e Ramon na primeira etapa, enquanto Ramon mais uma vez e Romário decretaram a vitória frente a Canindé.
    Com a vitória o selecionado quiteriense finalizou a primeira fase em primeiro lugar  na competição.
      Durante a partida, Rafael Abreu que entrou no lugar de Nem na seleção de Canindé, sofreu uma pancada na garganta ficando sem ar e socorrido rapidamente em uma ambulância para atendimento médico no hospital municipal ,sendo liberado logo em seguida.
Mais uma vez a torcida de Santa Quitéria compareceu em bom numero, dando uma renda de R$ 946,00 e um publico pagante de 473 torcedores.
Fonte: Santa Quite´ria Destaque

domingo, 25 de setembro de 2011

AL fará homenagem ao município de Santa Quitéria

     Assembléia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (26) mais uma edição da Jornada Municipalista, para homenagear 25 municípios que aniversariaram ou se emanciparam no mês de agosto. O evento acontecerá no Plenário 13 de Maio, a partir das 9 horas, quando na ocasião será lançada a cartilha “O que você precisa saber sobre limites territoriais”.

     O secretário da Fazenda, Mauro Filho e o presidente do Instituto de Pesquisas do Ceará (IPECE), Flávio Ataliba farão apresentação da cartilha para os participantes. O primeiro, mostrando projetos que estão sendo realizados nas regiões homenageadas e o segundo, abordando o tema: limites territoriais.
Durante a Jornada Municipalista, serão homenageados os municípios de Quixeramobim, Russas, Barbalha, Santa Quitéria, Baturité, Jaguaretama, Morada Nova, Pedra Branca, Pentecoste, Caririaçu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Uruburetama, Aracoiaba, Brejo Santo, Pereiro, Ubajara, Itapipoca, Milagres, Senador Sá, Caridade, Palmácia e Tururu.

Alunos premiados no Spaece recebem os computadores.

    Os alunos dos Colégios Maria Neusa Araújo Moura (Lisieux), Manuel Rufino Magalhães (Boa Vida) e Aracy Martins (Piracicaba) que foram premiados no Spaece receberam ontem no pátio desses colégios, os computadores para esses alunos. A entrega contou com a presença dos pais dos alunos, que estavam muito felizes e da coordenadora do Crede 7, Ana Geovanda Mourão.

PSM Calçados e componentes poderá sair de Santa Quitéria.

    A equipe do jornal A Voz de Santa Quitéria foi até a fábrica PSM Calçados e Componentes, no bairro Boa Vida para saber mais informações sobre a possível saída do município. No local, fomos recebidos pelo proprietário, o Sr. Valmir Triz (Tato) e ele nos relatou que já receberam uma citação dos proprietários dos galpões, ou seja, ordem de despejo. Valmir esclareceu que a cerca de dois anos vem tentando junto a Prefeitura para a renovação do contrato de comodato dos galpões, porém até agora nada foi resolvido. Triz ressaltou que em uma conversa recente com o secretário de Finanças, Arnóbio Parente, a resposta foi que o prefeito está tentando resolver o mais rápido possível. Tato ainda disse que se conseguir a renovação do contrato, poderá aumentar o espaço físico e aumentando o número de funcionários. A fábrica conta com um quadro de funcionários grande, no número de 133 contratados, fazendo uma renda superior a R$ 80.000,00, dinheiro este destinado ao Comércio local, para que possam contribuir com emprego e renda na cidade. È lamentável que a PSM sairá de Santa Quitéria, só por causa de uma simples renovação de contrato.(AVSQ)

ASSQ comemorará amanhã o Dia Nacional do Surdo.

   Amanhã (26), a partir das 7h30, a ASSQ - Associação dos Surdos de Santa Quitéria estará comemorando o Dia Nacional do Surdo, com uma caminhada saindo da Praça do Bradesco em direção ao Ginásio Poliesportivo, onde contará com a participação das escolas do município, e encerrando com uma solenidade coma presença de várias autoridades locais. O Dia Mundial do Surdo é comemorado por membros da comunidade surda de todo o mundo (surdos e ouvintes) no mês de Setembro de cada ano, com objetivo de relembrar as lutas da comunidade ao longo das eras, como por exemplo, a luta em prol do reconhecimento da língua gestual nos diversos países do globo. (AVSQ)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VARJOTA - POLÍCIA APREENDE MOTO ADULTERADA E CONDUZ TRÊS QUITERIENSES PARA SOBRAL


    Tudo começou no início da tarde de ontem (21/09/11), com uma simples e rotineira abordagem feita pela Polícia Militar de Varjota, na sede do município, a um condutor de uma moto. Ao ser abordado ele não portava os documentos de seu transporte. Por isso, os policiais conduziram a moto até a PM, onde aguardou o proprietário ficou de comparecer com a devida documentação. Ele foi até á polícia com os documentos, mas a PM constatou que a moto era adulterada. Como podemos ver na foto, a moto está com uma carenagem de uma XR 200, mas na verdade ela é uma NX 150. O motor é de outra moto, pois não bateu com o número do chassi. A moto  estava sendo conduzida por seu proprietário de nome Francisco Ednaldo Pinto da Silva (na foto à direita), 25 anos, natural e residente no bairro Pereiros, município de Santa Quitéria, que está trabalhando em Varjota, como motorista de caçamba. Ele afirmou que tinha adquerido esse transporte em uma troca no último domingo, com uma pessoa conhecida como Peteca e não sabia que de nenhuma irregularidade.

     A PM foi com Ednaldo até Santa Quitéria, à procura e encontrou o Peteca. Seu nome é Antonio Cícero Alves Felix (na foto à esquerda), agricultor, natural e residente no bairro Flores, Santa Quitéria. Sua versão é que também adqueriu a moto em uma troca com uma pessoa conhecida como Paulinho. Em seguida os policiais e os dois foram até a casa de Paulinho, mas não o encontraram. Retornaram para Varjota, de onde iriam para a Delegacia Regional de Policia Civil de Sobral, para os procedimentos. Antes que se deslocassem para a delegacia, Paulinho se apresentou espontaneamente à polícia em Varjota. Trata-se de Paulo Mesquita Santos, 26 anos, morador do bairro Pedra da Saudade, Santa Quitéria, que disse ser revendedor de CDs e DVDs e fazer compras e trocas de motos. O mesmo, por sua vez, afirmou também que quando conseguiu essa moto foi em uma troca com um rapaz do bairro Pereiros, mas que na hora não lembrava o nome, só recordava nomes de parentes dele. A polícia conduziu Ednaldo, Peteca 
e Paulinho e a moto para Sobral, onde todos foram ouvidos pela Delegada e liberados em seguida. A moto ficou na Regional para ser periciada e o caso será investigado para descobrir e punir quem praticou a adulteração da moto, que ao que tudo indica, não foi nenhum desses três.
 Fonte:robertoliranotícias

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convalecência de advogado adia mais uma vez processo de Santa Quitéria

     
     Nesta quinta-feira, 22 de setembro, Santa Quitéria aguardava mais uma vez, a tão esperada e difícil decisão do Tribunal Superior Eleitoral quanto ao processo eleitoral deste município que desde o ano passado.

     O julgamento da RESPE Nº 956411849 - Recurso Especial Eleitoral - do prefeito afastado Chagas Mesquita, foi pedido seu adiamento pelo advagado de defesa do acusado, alegando convalescência. Esse apelo do advogado já se repete por duas semanas consecutivas e deferido pelo Pleno do TSE.
     Este recurso já foi colocado em pauta meses atrás e está sob o pedido de vistas da ministra Carmen Lúcia.           

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Com o diretório municipal confirmado, PSB realizará congresso neste sábado

     O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro realizará neste final de semana, no Esporte Clube Quiteriense, um congresso onde serão escolhidos, delegados para participar do congresso estadual da sigla.
     O evento, que contará com a presença dos principais nomes do partido no município,é o primeiro depois da disputa interna pelo comando do PSB local.
     A direção estadual socialista chamou Lino Paiva e Carlos Frederico Gomes em agosto para uma conversa, de forma separada, e no início deste mês confirmou o atual diretório, presidido por Lino, emitindo um documento oficial que garante a manutenção do diretório eleito no final do ano passado.
     Com relação ao encontro deste sábado, deverá acontecer novas filiações fortalecendo o PSB em Santa Quitéria.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SANTA QUITÉRIA: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE HOMEM QUE AMEAÇAVA PROFESSORA




   A Polícia de Santa Quitéria através de um mandado de prisão expedido pela justiça do município, realizou a prisão de Francisco Leandro Pereira da Silva(O Sequência - 18), apelido que recebeu devido já ter várias passagens pela polícia.

   Segundo informações, o elemento estava fazendo ameaças a uma professora de  uma escola na sede do município, que teve sua identidade preservada. Ainda segundo informações da propria vítima a polícia, Francisco estaria querendo ter um relacionamento amoroso com ela, mas a professora nunca  aceitou. Então o acusado começou a persegui-la e ameaça-la de várias maneiras. 
     A polícia recebeu uma ligação anônima dando conta que o mesmo estaria próximo a escola esperando a professora para mata-la, então  os policiais CB Clériton, SD Santos, SD Izaac e Danilson foram  até o local onde prenderam o acusado que agora está a disposição da Justiça.(SQN -colaborou Adriano Protázio)
 
 
 
 
 
 

Governo do Estado realiza licitação para a construção de Escola Profissional quiteriense

ilustrativo
    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira (21), às 9h30min, licitação para construção de 19 Escolas Estaduais de Educação Profissional. Serão beneficiados os municípios de Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Itarema, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria, Uruburetama, Independência, Barro e Brejo Santo. Cada estabelecimento ofertará ensino médio integrado a cursos técnicos. Para essa iniciativa, estão previstos recursos dos Governos Estadual e Federal, no valor de R$ 202,8 milhões.
    As unidades vão seguir a concepção de qualidade prevista pelo MEC para escolas de educação profissional. Funcionarão numa estrutura de 4,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, destinadas a 540 estudantes, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. As escolas vão dispor ainda de laboratórios tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e quadra poliesportiva e um teatro de arena.
      Implantadas em agosto de 2008, as EEEPs já somam 78 unidades sendo 17 na Capital e 59 no Interior, atendendo em tempo integral cerca de 26 mil jovens. Até 2014, o Ceará terá um total de 140 escolas implantadas. As unidades funcionam das 7 horas às 17 horas e estão estruturadas em 44 cursos técnicos com três anos de duração. Contam com três refeições diárias, elaboradas por nutricionistas, o que garante aos estudantes alimentação balanceada.
    Além disso, os jovens recebem fardamento escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Também está disponível para a unidade escolar um ônibus com a capacidade para 32 pessoas viabilizando as práticas pedagógicas.(SEDUC)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

  Mais um assalto foi praticado em Sangradouro, município de Santa Quitéria. Desta feita na própria sede daquele distrito. O fato ocorreu por volta das 6:00 h. de dessa quarta-feira (14/09/11). O alvo foi a residência do líder comunitário e agricultor Francisco Magalhães Nobre (foto).
Segundo ele, logo que o mesmo saiu de casa para a cidade de Santa Quitéria, elementos arrombaram a porta dos fundos de sua casa e adentraram. Enquanto arrombavam, sua esposa saiu correndo pela porta da frente. Os assaltantes roubaram a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie e deixaram tudo revirado em sua residência.
    De acordo com a vítima, ele tomou conhecimento quando já estava em Santa Quitéria, aproveitou e foi até a delegacia de lá, onde registrou o Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar de Varjota, ao ser informada, foi até a casa do cidadão e colheu mais detalhes no local, inclusive, aproveitou para averiguar uma casa vizinha, abandonada (foto), de propriedade do pai do assaltante Cícero Lunga, que as vezes é frequentada pelo dono ou até possa servir de esconderijo para pessoas suspeitas. Nada foi encontrado, mas a PM colheu novas e importantes informações. A equipe que atendeu essa ocorrência foi o cabo Tomás e policiais Judson, Júnior e Luiz. Os assaltos em Varjota praticamente se acabaram e a polícia de varjota agora tenta também reduzir os praticados em localidades de municípios vizinhos. (Blog Roberto Lira) 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Santa Quitéria receberá 450 mil reais para construção de local de apoio a agricultura familiar

    O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai repassar mais de R$ 2 milhões para cinco municípios cearenses. O recurso vai ser usado para a construção de locais de apoio à agricultura familiar. A seleção foi feita em edital público. As cidades de Mauriti, Tamboril, Santa Quitéria, Santana do Acaraú e General Sampaio vão receber R$ 450 mil cada. A coordenadora de Sistemas Públicos Agroalimentares do ministério, Ísis Ferreira, aponta os principais objetivos dos novos equipamentos: apoiar a distribuição de alimentos da agricultura familiar, especialmente os do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e aqueles adquiridos com os 30% da lei do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar); e fomentar a comercialização do excedente nas feiras, redes de supermercados, varejo etc. “São espaços físicos com equipamentos adequados inclusive para fazer processamento de alimentos”, explica. Em todo o País, foram selecionados 26 municípios para a construção das unidades de apoio à distribuição de produtos do PAA. O funcionamento dos espaços fica a cargo dos municípios. O MDS vai fornecer, aos responsáveis de cada prefeitura, orientações para a execução dos projetos. Reunião técnica com esse propósito está marcada para 26 a 28 deste mês, em Brasília. (DN)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Macaraú inicia festejos à Nossa Senhora Sant`Ana

    Setembro é um mês muito especial para a população de Macaraú. É quando a comunidade se prepara e se enfeita para receber as Festas de Senhora Sant`Ana, padroeira deste simpático distrito de Santa Quitéria-CE.
    “Maria, vem renovar nossa fé no teu filho Jesus”
    Estamos no Ano Mariano, por isso, Maria será tema principal das festas de Sant`Ana, evento secular realizado pela Paróquia de Cariré juntamente com a comunidade macarauense na pessoa do nosso querido Pe. César.
    Os festejos tiveram início nesta sexta-feira (09/09), ainda de madrugada, quando a população acordou comemorando ao som de fogos de artifício, hino de Santana e um farto café da manhã oferecido pela e para a comunidade(Varjota Hoje).

FESTEJOS de Santa Terezinha de Lisieux

     Convidamos-lhes para uma das festas mais importantes do nosso calendário festivo. Os Festejos de Santa Terezinha de Lisieux, momento de fé, união, onde todos buscamos a paz com cristo por intermédio de Santa Terezinha que este ano nos trás o tema: MEU PAI E VOSSO PAI, MEU DEUS E VOSSO DEUS. Também é momento de reencontro, entre familiares e amigos distantes que se juntam para celebrar a fé e adorar a palavrar de Deus.(Blog do Dimas)

PM DE SANTA QUITÉRIA RECUPERA MOTO ROUBADA EM MADALENA



    O fato aconteceu neste domingo (11/09/11), um caso de uma moto roubada em Madalena, que foi recuperada pela Polícia Militar quiteriense. Segundo o cabo Clériton tudo iniciou com uma ligação anônima para a PM, informando que havia ocorrido um assalto no município de Madalena, onde um homem e uma menor irmã de um preso do semi-aberto de Santa Quitéria, teriam tomado uma moto que estariam em uma residência no bairro Pereiros, Santa Quitéria, para ser desmanchada. Em seguida, por determinação do comandante do Pelotão quiteriense Major Falcão, a equipe da PM composta pelo cabo Clériton e soldados Isaque, Danilson, Simão e Santos, se dirigiram até o local informado e realmente encontraram a moto Honda CG 125, Titan, vermelha, ano 2002, sem placa, mas que não estava sendo desmontada. Os policiais descobriram que sua placa era HWV 0855.
     Essa moto foi realmente tomada de assalto por um casal nos últimos dias e já foi entregue ao seu legítimo dono o senhor Francisco, mais conhecido como Welington, residente na cidade de Madalena. A PM acredita que o dono da casa tenha guardado a moto sem saber do que se tratava e deve entrar no processo apenas como testemunha, enquanto o caso será melhor investigado.(Varjota Destaque)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SANTA QUITÉRIA: EMPRESÁRIO É ASSALTADO NA PORTA DE CASA

    Na tarde desta quinta-feira(08), por volta das 15h:30min, dois  elementos em uma moto e armados de revólveres assaltaram  na porta de sua residência no bairro Piracicaba em Santa Quitéria, o empresário proprietário do Supermercado Martimag,  Beto Magalhães.
   Segundo informações os elementos chegaram no momento em que o empresário descia do carro, fizeram voltar para dentro do veículo novamente, onde vasculharam todo o automóvel. Ainda não obtivemos informações do que foi levado pelos bandidos.
   Minutos depois, provavelmente os mesmos elementos, tomaram de assalto  uma moto broz preta nas proximidades da localidade de Boa Vista dos Mirandas, onde  acompanharam duas mulheres que iriam em direção ao Vila Riacho das Pedras e levaram a motocicleta e outros pertences.
     A polícia está diligenciando para tentar capturar os Bandidos.(SQN)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seleção de Santa Quitéria vence fácil no Intermunicipal

     Mesmo não jogando um futebol de alto nível a seleção de futebol de Santa Quitéria venceu neste domingo (04/09) a fraca equipe do Penharol de Nova Russas, partida válida pela segunda rodada do Intermunicipal da APCDEC.
     Os torcedores compareceram em grande escala ao Gigante da Boa Vida para prestigiar a volta de Santa Quitéria em competições intermunicipais.
       Com a vitória de 3x0, a seleção de Santa Quitéria  assume a liderança do grupo A com 4 pontos,seguido de Canindé com 1 ponto e Penharol sem pontuação.
     Santa Quitéria terá duas semanas de folga e voltará a jogar nos dias 25 de setembro em Nova Russos e fechando a 1ª fase no Gigante da Boa Vida contra Canindé.

Segue resultados desse final de semana:

Chorozinho 1 x 1 Pindoretama
Maracanaú 0 x 7 Itaitinga
Antonio Bezerra 1 x 2 Quintino Cunha
Sparta Iguatu 1 x 1 Acopiara
Millan Acopiara 0 x 1 Campinense Morada Nova
Campos Sales 1 x 0 Montila Lavras  da Mangabeira
Cruzeiro Lavras da Mangabeira 0 x 0 Salitre
Santa Quitéria 3 x 0 Penharol de Nova Russas
 

Júlia Catunda se destaca na I Mostra de Educação Ambiental da SEDUC

     A Secretaria de Educação – Seduc realizou neste dia 1º de setembro a I Mostra de Educação Ambiental da Rede Pública Estadual de Ensino. Esse evento visa à socialização de trabalhos na temática ambiental desenvolvidos pelas escolas da rede estadual de ensino que foram os vencedores entre as diversas escolas participantes de todas as CREDE/SEFOR nas categorias científica e cultural.
     Ao todo foram expostos 26 trabalhos científicos, sendo 01 por Crede e mais 6 da Sefor, e 10 apresentações artístico-culturais, sendo 01 por macroregião e 02 da Sefor, sobre experiências exitosas nas seguintes áreas: COM-VIDA nas escolas, Uso do laboratório de Educação Ambiental, Coletivos Jovens, CONPET na escola e Projetos em Educação Ambiental. A EEFMédio Júlia Catunda de Santa Quitéria, foi vencedora e representante da  7ª Crede – Canindé- com o Projeto “ Reciclar  para  renovar. (Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação)

domingo, 4 de setembro de 2011

Zé Francisco é denunciado no MP por desvio de verbas da merenda escolar

     O vereador José Francisco de Paiva(PSDB) foi denunciado no dia 23 de agosto, no Ministério Público Estadual-MPE por desvio de verbas da merenda escolar, quando foi prefeito interino na Prefeitura Municipal de Santa Quitéria.
     Seus colegas de legislatura, José Braga Barroso e Augaci Protásio que o acusa de desviar R$ 84 mil em compra de merenda escolar entre os dias 13 e 21 de dezembro de 2010, anunciaram o fato na sessão desta sexta-feira, na Câmara Municipal.
     Segunda declaração da chefe do Departamento de Mereda Escolar, anexada à denuncia, tais alimentos, nunca teriam dado entrada no setor: "Declaro que, na condição de chefe do Departamento de Merenda Escolar, eu, Isabel Cristina Silva Pinto, faço saber ao Conselho de Alimentaçõ escolar-CAE, que as notas abaixo relacionadas não foram incluídas como entrada no sistema de distribuição da merenda escolar pelo o fato de que não se recebeu as respectivas mercadorias referentes às notas. As notas só chegaram a este referido setor em janeiro de 2011".
     No prosseguimento da denúncia, foi anexada a ata de uma reunião do CAE que aconteceu no dia 23 de fevereiro próximo passado, a secretária de educação do município, Professora Célia Bernardes, "esclareceu ao conselho, que as notas fiscais emitidas em dezembro de 2010 referente ao montante de R$ 84.480,55, cuja mercadorias não foi entregue ao almolxarifado, na ocasião em que, sendo a mesma, a ordenadora de despesas, não assinou os cheques e estes foram assinados, de forma arbitrária, por terceiros quando ela(Célia Bernardes) se encontrava em reesso de final de ano na cidade de Aracati, Ceará".
     José Francisco, um pouco nervoso, chegou a adimitir que a merenda "não entrou": "Eu tive meus erros e sou conciente. Agora, eu peguei uma adiministração... que isso aqui foi pagamento de merenda... na verdade a merenda não entrou mesmo, não. Não chegou não, porque foi tudo pago. Foi pago fornecedores que estavam em atraso com a adiministração e pra poder a adiministração ficar... ficar... que era uma licitação que você sabe como funciona e pra adiministrações futuras vir e não ficarem prejudicadas, foi feito isso.
     "Não tem problema nenhum. os erros que tiver, se assume. Agora eu lamento e sei de onde vem a maldade toda, da política de Santa Quitéria", disse o ex-prefeito interino, completando que qualquer um que for prefeito do município terá processo, como aconteceu com Chagas Mesquita.