sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Santa Quitéria é atingida por apagão


Passavam poucos minutos das 23 horas desta quinta-feira quando as cidades ficaram às escuras. Em Santa Quitéria, moradores imaginaram que a falta de energia os atingia apenas em seus bairros, mas depois de alguns telefonemas para amigos, tomaram conhecimento que o blecaute teria sido geral.
A energia começou a ser restabelecida a partir das 2:30 horas, depois que os consumidores já tinha passado por bastante calor e prejuízos em alguns comércios. Teve morador que saiu de sua casa por que não tinha como dormir com o forte calor e os pernilongos o infernizando, teve também quem dormisse de portas abertas para tentar amenizar o sofrimento. A lua que ontem estava um espetáculo, foi quem ficou responsável por iluminar a cidade. 

CAUSA DO APAGÃO SEGUNDO UM DOS DIRETORES DA OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA(ONS) EM ENTREVISTA AO BOM DIA BRASIL DESTA SEXTA.
Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal.(SQN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário