domingo, 30 de dezembro de 2012

Fabiano Lobo divulga lista de secretários

O prefeito eleito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, concedeu entrevista para os veículos imprensa local, no final da tarde deste sábado, no Hotel Aprígios. O futuro mandatário municipal explicou de como pretende trabalhar nos diversos setores do município.
Fabiano falou sobre educação, tendo como uma das principais metas do setor, a reestruturação do equipamento escolar. Na Saúde, o grande objetivo é a construção, nos próximos quatro anos, de um novo hospital. Outro desejo é trazer uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em consócio com o município de Hidrolândia. Além destas ações o prefeito pretende diminuir o número de reclamações no atendimento desta área.
No primeiro ano da gestão, o administrador avisa que terá dificuldades financeiras em virtude do orçamento de 2013 ser  igual ao de 2012, tendo em vista o aumento de despesas. Já com relação aos restos a pagar, da administração anterior, Fabiano disse que ´”a intenção é quitar, mesmo porque, é uma dívida impessoal”, porém, é necessário avaliar os recursos e depois  conversar  com estes  credores.
Sobre o cartão Santa Quitéria Sem Miséria, o programa só deverá ser implantado a partir do segundo ano da administração, mas o cadastramento das famílias deverá começar já no mês de maio de 2013. “Ainda não sei se serão trinta, quarenta, cinquenta ou cem reais” disse o prefeito estimando entre e três e quatro mil famílias que vão atendidas pelo programa.
Fabiano falou da afinidade com o governador Cid Gomes e com o prefeito eleito de Fortaleza Roberto Cláudio, o que pode trazer  vários benefícios para o município de Santa Quitéria.
A divulgação da lista dos secretários por pouco não passou despercebida.  Um dos assuntos mais esperados da coletiva só entrou em pauta no final da entrevista ainda com algumas indefinições.
Veja como ficaram as pastas com seus respectivos secretários:
Institucional – a primeira dama Ana Alice;
De Governo – Eliandro Mesquita;
Administração e Finanças – está tentando a vinda do agrônomo da EMATERCE
Célio Moura;
Assistência Social – a princípio ocupa o cargo Kátia Lopes até que venha um técnico indicado pelo Governo do Estado;
Obras e Urbanismo – o engenheiro Martone Filho;
Esporte – o vereador Augaci Protásio está engatilhado, mas ainda pode haver mudança;
Turismo – o empresário Umberlândio Viana;
Cultura e Juventude – Léo Muniz;
Agricultura – Cesário Júnior;
Saúde – o enfermeiro Manuel de Sousa Medeiros;
Educação – Mara Rúbia;
Meio Ambiente – Homero Novaes;
Cidadania e Segurança – em avaliação;
Procuradoria – o advogado Aírton Silva;
Ouvidoria Geral – Dr. Raimundo Machado;
Assessoria de Imprensa – o publicitário Lelo Maio;
Presidência do IPESQ – em aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário