terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Distrito de Lisieux receberá ônibus escolar da Prefeitura.

O prefeito Chagas Mesquita estará entregando nesta quarta (01/02), um ônibus escolar para os estudantes de Lisieux. Esse importante benefício foi conseguido em parceria com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Com este ônibus que recebemos agora, o nosso município vai poder atender às necessidades dos nossos alunos. Essa conquista não é do prefeito, mas da população de Santa Quitéria”, comemorou Chagas Mesquita ao receber os veículos.
A solenidade será realizada na praça da igreja do distrito ás 16h e favorecerá a classe estudantil da região e principalmente aos alunos do ensino fundamental e universitários. 

Santa Quitéria Destaque

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dois comércios são assaltados no bairro Piracicaba

Na noite de sábado(28), por volta das 19h10min, mais dois comerciantes são assaltados por dois elementos no bairro da Piracicaba em Santa Quitéria.
O primeiro estabelecimento a ser visitado pelos marginais, foi o Mercadinho Leones, de propriedade do senhor Jerde Leone, bem próximo a caixa d'água do bairro,  onde os dois chegaram armados e levaram do mesmo todo o apurado da gaveta, seu celular e alguns tridentes. Saíram em disparada em uma moto titan vermelha.
A segunda vítima da noite, foi o senhor Zabi, que segundo ele, eram dois elementos magros e altos, blusas de mangas longas, encapuzados e de capacetes, que chegaram rapidamente ambos armados de revólveres, anunciaram o assalto levando todo o dinheiro do caixa e ainda um celular que o mesmo tinha pago apenas um prestação.
''A única coisa que eu poço fazer é solta o verbo, Santa Quitéria está uma cidade abandonada, pois temos um prefeito que é do lado do governador e que diz que ele dá tudo a ele e não consegue mais uma viatura, não consegue mais homens para prender estes bandidos. Eu trabalho de segunda a domingo para ganhar a vida, pago meus impostos, ai vem estes elementos e levam tudo que agente ganha na maior.  Em Santa Quitéria, compra-se um carro novo e pouco tempo depois está todo se batendo por causa da buraqueira que existe na cidade, isso é coisa? Cadê nossas autoridades?.''(Desabafou Zabi)
Vale ressaltar, que com estes, já são vários os assaltos neste primeiro mês do ano de 2012, só no bairro da Piracicaba, até agora a polícia ainda não prendeu nenhum dos vagabundos. A população precisa de uma resposta das polícias.(SQN)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais uma tentativa de assassinato em Santa Quitéria

Foto:Santa Quitéria Destaque

Mais uma tentativa de execução a bala aconteceu neste domingo, por volta das 19 horas, na rua Senador Paula, no Centro de Santa Quitéria. A vítima da vez, é Reginaldo da Costa Venâncio, 30 anos, residente no bairro Cinzas que foi alvejado com 6 tiros de revolver por um homem em uma motocicleta vermelha de características não identificadas.
Segundo informações do Hospital Municipal três tiros teriam acertado as costas, dois no abdomem e um na virilha. Já informações de populares, dão conta de que teriam sido feito apenas três disparos.
A vítima conduzia uma bicicleta quando o motoqueiro o acompanhou e fez os disparos.
Reginaldo foi levado para o hospital e transferido, em estado grave, para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Ainda não se sabe dos motivos do crime. A polícia está investigando o caso.
Aguardem mais informações.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Duas pessoas foram assaltadas e uma delas baleada no campo de aviação em Santa Quitéria

Foto ilustrativa
A ocorrência se deu por volta das 20:30h. da última quarta (25/01/12), nas proximidades do campo de aviação, no bairro Flores, em Santa Quitéria. A primeira vítima foi o agricultor Inácio Araújo da Silva, 23 anos, residente em Novas Flores, na referida cidade. Ele teve seu transporte tomado de assalto. Trata-se de uma moto Honda Fan 125, vermelha, placa OCD 7772, inscrição de Santa Quitéria. Uma segunda pessoa também foi vítima na mesma ocasião, mas de forma diferente. Francisco Arnaldo Paiva Lopes, 29 anos, residente no barro Piracicaba, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, sendo que o projétil ficou alojado em um de seus braços. Os acusados seriam 3 três bandidos armados. A PM fez várias diligências, mas sem êxito. A polícia de Santa Quitéria têm solicitado que a população repasse mais informações, pois os policiais não têm bola de cristal e muitas vezes as pessoas se negam a prestar alguma informação que poderia fazer de forma anônima, sem se comprometer. Se você tem informações dos autores ou da moto, ligue 190, ou            88 3628 2255 ou 3628 0190. (RobertoLiraNotícias)

Comunidades rurais recbem maquinário do Governo do Estado.

http://www.santaquiterianoticias.com.br/sqn2011/arquivos/noticias/Projeto_So_Jos_-_entrega_de_equipamentos_010.jpg O Governo do Estado do Ceará, realizou nesta sexta-feira(27), entrega de implementos agrícolas, em três comunidades interioranas do município de Santa Quitéria.  Segundo informações do gerente da Ematerce, Helber Nogueira, as comunidades beneficiadas foram: Casa Nova, Assentamento Groairas e Assentamento Grossos. Todos receberam máquinas como, batedeira de feijão, debulhadeira de milho e outros equipamentos para o desenvolvimento da agricultura do município.
O Projeto São José desde que foi criado, já trouxe através das associações existentes no município, vários benefício(projetos) em muitas áreas, desde mecanização agrícola(trator e outros implementos), água e dentre muitos outros.(SQN)

Prefeitura divulga atrações para Carnaval em Santa Quitéria.

A Prefeitura de Santa Quitéria já definiu as atrações  do Carnaval 2012. Com o tema “Viva essa alegria”, o Sanfolia será realizado novamente nas proximidades do Ginásio Poliesportivo.
A programação segue os moldes dos anos anteriores, prestigiando o carnaval voltado para as famílias e que envolve todas as gerações.
O desfile dos blocos também está confirmado, após aprovação da prestação de contas das agremiações referente ao desfile.
A divulgação das datas com suas respectivas atrações não foram fornecidas. O Sanfolia 2012 de Santa Quitéria será animado pelas seguintes bandas: Pé de Ouro, Saradões Elétrico, Frenesi, Karkará,Solteirões,Eh Noiz,Embala e Banda Patrulha da Bahia.

Santa Quiteria Destaque

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Santa Quitéria será materia na TV Verdes Mares.

A TV Verdes Mares esteve em Santa Quitéria para conhecer mais sobre o projeto de reestruturação do solo, o + Biodiesel, desenvolvido pelo Instituto Agropolos em convênio com a Petrobras Biocombustível e o Programa Petrobras de Desenvolvimento & Cidadania. O + Biodiesel melhora a qualidade das terras onde se cultiva mamona e girassol para elevar a produtividade das oleaginosas e, consequentemente, a renda dos agricultores familiares.
Depois de estudar e analisar em laboratório amostras do solo de cada propriedade contemplada pelo projeto, os técnicos do Agropolos agora estão na fase prática fazendo a  descompactação dos solos e a incorporação de calcário e fosfato natural.
A reportagem aconteceu na localidade do Saco dos Bois, na propriedade do agricultor José Otalício de Souza. Ele vendeu quase 2.700 quilos de mamona com casca em 2011 para a Petrobras Biocombustível e este ano vai plantar 2,6 hectares, podendo elevar sua produção para até três toneladas de grãos sem casca devido às ações do projeto.
No momento da reportagem os tratores trabalhavam a descompactação e o nivelamento dos solos. Foram dadas recomendações técnicas aos agricultores presentes, mostrando como se realiza o coveamento, a aplicação do fosfato e o plantio da mamona. Nessa mesma comunidade, outros 11 agricultores vão ser beneficiados com ações de descompactação dos solos.
Com estas atividades, o processo de descompactação em áreas do Território dos Sertões de Canindé vai chegar a mais de 500 hectares de solos preparados com a melhor estruturação possível para plantio da mamona.
A matéria vai ao ar neste domingo, no programa Nordeste Rural, TV Globo, às 6h30.
(Santa Quitéria Destaque)

Tentativa de assalto entre Hidrolândia e Santa Quitéria


Uma tentativa de assalto na CE-257 que liga Santa Quitéria à Hidrolândia, foi registrada ontem à noite, por volta das 21:30 horas.
Segundo o sargento Cordeiro da PM de Hidrolândia, disse que a polícia recebeu um chamado de que um comerciante hidrolandense estaria sofrendo uma tentativa de assalto próximo a ponte do Rio dos Macacos. Ao chegar lá, os policiais ainda se depararam com dois elementos em motocicleta Bross que percebendo a presença da viatura empreenderam fuga. Os policiais fizeram alguns disparos para tentar intimidar a dupla, mas insistiram em fugir e conseguiram. 

Polícia estoura 'boca de fumo' em Hidrolândia


A Polícia Militar de estourou, na manhã desta quinta-feira, uma "boca de fumo" que funcionava em uma casa na rua Luiz Camelo Sobrinho, s/n, no Centro de Hidrolândia.
Os policiais sub-tenente Jailton, sargento Cordeiro e soldado Felipe, depois de receber um denuncia anônima, foram até o local indicado, fizeram campana e quando perceberam uma movimentação suspeita e com a permissão da dona casa, identificada com Gorete, entraram na residência e encontraram dois papelotes de cocaína com valor estipulado em  R$ 1.070,00 cada, mais 107 trouxas prontas pra comercialização e foi apreendido um revólver(calibre não informado). Quatro pessoas foram presas Leonardo Garcia Farias, 19 anos, sua irmã Francisca Gilbemar Martins, 20 anos, Ednaldo Eugênio da Silva Barbosa que é ex-presidiário de Hidrolândia e um menor de iniciais E.E.F.D.
Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Quitéria e apresentados ao delegado Kim Barreto para os procedimentos legais.

Secretários serão apresentados na terça-feira na Prefeitura de Santa Quitéria

O novo secretariado da Prefeitura de Santa Quitéria será apresentado oficialmente, nesta terça-feira, 31 de janeiro, às 19 horas, no Paço Municipal.
Depois de setenta e quatro dias, desde de que reassumiu o comando do município, Chagas Mesquita resolveu anunciar seus auxiliares. Até então, se especulou muito nomes para ocupar as pastas que ainda estão em aberto.
Para a secretaria de Esporte e Turismo, ao longo deste período, foram ventilados vários nomes, como o do presidente da Liga Esportiva de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Farias Lima que vem respondendo provisoriamente pela secretaria desde que foi exonerado em novembro. Outro nome que foi convidado é Marcelo Magalhães que chegou a ser dado como certo, mas nega qualquer acerto.
A secretaria de Administração e Finanças teve a confirmação extra-oficial de Mardo Parente. Mas, outras informações extra-oficiais, dão conta da nome de Gerlan Mesquita. Outro fato que chamou a atenção, foi a presença de Antônio Teles no gabinete do prefeito, hoje pela manhã, que segundo rumores poderá ser uma espécie de "gerente municipal".
De oficial, mesmo, só foi divulgado a data da posse dos secretários, e as pastas que terão novos comandos, que são cinco: Administração e Finanças, Esporte e Turismo, Comunicação, Saúde e Obras.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Construção da praça da juventude em Santa Quitéria só depende da Prefeitura


O secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado, Laudélio Bastos(foto), esteve hoje pela manhã, em Santa Quitéria.
O objetivo da visita de Bastos à cidade foi a Praça da Juventude que será construída no início do campo de pouso, desativado há algum tempo, no bairro Flores.
De acordo com o secretário executivo da SESPORTE disse ao prefeito que foi rebê-lo, que o início das obras só depende agora, da Prefitura que deverá fazer a terraplanagem do terreno. Apesar da pista de pouso ser plana, existem alguns locais que necessita de aterro nas márgens do, antes, aeroporto.

Santa Quitéria receberá mais uma escola de ensino médio

O Governo do Ceará com o intuito de ampliar e melhorar o ensino no Interior irá construir mais 30 novas Escolas de Ensino Médio nas áreas rurais do Estado. Cada escola receberá inicialmente o recurso médio previsto de R$ 3 milhões para realização das obras.
As unidades serão construídas de acordo com a quantidade de habitantes de cada município, porém, todas terão a mesma qualidade de escolas construídas em área urbana. Além das salas de aula, a estrutura é composta de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), anfiteatro, refeitório e quadra poliesportiva.
Santa Quitéria está na relação dos trinta municípios que serão beneficiados.(Ceará Agora)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DETRAN faz blitz em Santa Quitéria

Na tarde desta terça (24/01) uma equipe do DETRAN/CE auxiliada por policiais militares estiveram realizando uma blitz nas proximidades do Terminal Rodoviário de Santa Quitéria. Os trabalhos deverão se estender em todo o estado com a finalizada de reduzir os índices de acidentes e retirar de circulação os veículos e condutores que estão em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
 A fiscalização do transito acontece também em cidades cobertas pelo serviço da policia rodoviária estadual (PRE) em todas as regiões do Estado, entre os quais Maranguape, Aquiraz, Guaiuba, Itapipoca, Camocim, Meruoca, Ubajara, Santa Quitéria, Quixadá, Milagres e Crato.(Santa Quitéria Destaque)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prefeito está com secretariado praticamente fechado

O quadro de secretários de secretários da Prefeitura de Santa Quitéria está praticamente definido. Está faltando apenas a oficialização, no mais, as secretarias de Administração e Finanças, Comunicação e Esporte e Turismo, já teriam seus novos comandantes, de acordo com informações chegadas ao Santa Quitéria de Verdade.
Mardo Parente que recentemente deixou a pasta da saúde, já ocupada por Régea Tavares, agora deverá ser o novo secretário de administração. Já a Comunicação, será ocupada pelo suplente de vereador Otelino Braga. Para a secretaria de Esporte e Turismo, o presidente da CDL Marcelo Magalhães é o indicado. A secretaria de Obras é a que está menos definida, porém, poderá ser comandada por Anarcélio Rodrigues "Mãezinha", que está discutindo o assunto com Chagas Mesquita.
Desde o dia 12 de dezembro, quando reassumiu a Prefeitura, Chagas ainda não havia escalado o seu time de secretários por completo.
A data da apresentação oficial dos novos secretários ainda não foi informada.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Santa Quitéria: agente do Pró-cidadania é agredido

Um agente do Pró-cidadania foi de Santa Quitéria foi agredido na noite desta sexta-feira, na praça Artur Timóteo, quando estava fora do serviço, em um bar com um amigo.
Alguns elementos o atacaram com socos e garrafas, o que lhe causou ferimentos leves.
O agente Duarte, que nem trabalha na rua (dá expediente no Hospital),  registrou o fato na Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria e fez exame de corpo delito no Hospital Municipal.
Um dos acusados é  o Frederico Antonio Rodrigues de Lima Júnior, ou Fred Jr. como é mais conhecido. A polícia efetuou a prisão dele na manhã deste domingo.
Vale lembrar que Fred Jr. é acusado de envolvimento em outros crimes como o assassinato de Raimundinho, quando ainda menor de idade, ocorrido em março do ano passado, na praça do Bradesco, motivado por brigas de gangues e furto à residência de um policial no bairro Pereiros, também em 2011. Pelo primeiro crime, Fred Jr. ficou apenas 40 dias em uma Casa de Detenção em Fortaleza.
Com relação à agressão de ontem, o acusado estava prestando depoimento na manhã deste domingo e deverá ficar a disposição da Justiça.

Latrocínio em Hidrolândia: jovem é assassinado com tiro

O final de semana policial na cidade de Hidrolândia foi bastante movimentado. Na madrugada deste domingo um latrocínio foi registrado na rua Cláudio Camelo Sobrinho, 218, no bairro Alto Esperança. Segundo o sub-tenente Jaílton, comandante do destacamento da PM naquele município, quatro homens, todos armados de revólveres, entraram em uma residência e fizeram vários disparos, alvejando com um tiro no abdomem, o morador Raimundo Nonato Garcia de Farias, 22, que antes de chegar ao hospital, faleceu. Outro rapaz da casa, um menor de 14 anos, também foi atingido, mas não corre risco de vida.
O quarteto levou R$ 700, 00 em dinheiro e uma caixa de som.  Mas, de acordo com familiares, já havia uma rincha entre Raimundo Nonato e um dos elemetos que teria sido criado pela família da vítima.
Logo após o crime os quatro homens fugiram do local. A polícia foi acionada e logo entrou em contato com as cidades vizinhas.
No final da madrugada quatro pessoas(foto) foram presas no bairro Botafogo, em Santa Quitéria. Estes, teriam se deslocado a pé, de Hidrolândia à Santa Quitéria e foram localizados, pela PM quiteriense, em um forró, no referido bairro, com R$ 700,00 e desarmados. Entre eles dois menores de 16 e 17 anos. Os dois maiores são: Antônio Marcos Maciel de Oliveira, 23 anos e Fábio Firmino da Silva, conhecido como Júnior, 20 anos, todos residentes em Hidrolândia. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria para os procedimentos legais. 
ASSALTO
Policiais da PM, comandados pelo sub-tenente Jaílton, prenderam na manhã deste domingo, em  o elemento Mauro Pereira de Sousa, vulgo "Caucáia",(foto) já conhecido da polícia.
Caucáia está sendo acusado de assaltar, sábado à noite, a senhorita Francisca Eleonice Soares de Sousa, de quem teria tomado a quantia de R$ 100,00, sob ameaça com arma de fogo que não foi encontrada pela polícia.
Mauro Caucáia já responde por assalto no município de Pires Ferreira, arrombamento e pego com uma motocicleta roubada, em Hidrolândia.
O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria para os devidos procedimentos.

CDL entrega cestas arrecadadas na FECOISQ



A CDL entregou na tarde deste sábado, no Sport Clude Quiteriense, 450 cestas básicas que foram arrecadadas durante a Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria - FECOISQ.
Os alimentos foram distribuídos entre famílias carentes da cidade que antes, receberam um tíquete por família, apresentando-o na hora do recebimento.
A ação do CDL contou com o apoio do Pró-cidadania e DEMUTRAN e Prefeitura.
Outros 20 kits foram entregues ao Pe.Néry que deverá fazer a distribuição a sua maneira.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Animais dividem as ruas de Santa Quitéria com veículos

Este flagra das lentes do Santa Quitéria de Verdade mostra que animais circulam livremente nas ruas de nossa cidade.
É apenas uma pequena amostra, pois outros bichos como, por exemplo, vacas, que encontramos facilmente nas ruas quiterienses, inclusive no Centro.
Como dá pra vocês verem na imagem, este é o cruzamento mais movimentado de Santa Quitéria(Av. Cel. Manuel Alves com Rua Adroaldo Martins), em plena 17:30 horas de sábado, 21/01/12 "e os cavalos atravessaram com o sinal fechado"!!!

Parece que a preferência agora é deles. Né? Chama um vaqueiro aí... ou então, cuidado com um coice!

Acidente entre moto e carro mata um jovem no Centro de Santa Quitéria



Um acidente com vítima fatal envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu na noite desta sexta, por volta das 22:30 horas, no cruzamento da Av. Cel. Manuel Alves com a rua Adroaldo Martins, no Centro de Santa Quitéria.
Dois jovens em uma moto Yamaha Factor, azul, placa NQW-4043, inscrição de Santa Quitéria, colidiu com uma caminhonete L200, cor preta, placa não informada, deixando o saldo de uma morte.
O condutor da motocicleta foi identificado apenas como David e lavava na garupa do seu veículo outro rapaz identificado com Esmerino Neto que teve morte imediata.
Segundo uma testemunha, que não quis ser identificada, os dois motoqueiros avançaram o sinal vermelho no sentido Boa Vida - Centro  e a caminhonete atravessava com sinal verde no sentido Galpão dos Feirantes - Igreja Matriz, quando se chocaram. O condutor da motocicleta ainda tentou desviar, mas acabou batendo na parte frontal da L200 conduzida por Joseane Sampaio que nada pode fazer. Os dois foram arremessados e Neto, que não estava usando capacete, chocou-se contra uma placa (giratória) de publicidade que estava fixada na calçada de uma farmácia e teve morte instantânea. Ele ainda foi levado para o hospital local, mas nada adiantou. O condutor, que usava capacete, sofreu apenas ferimentos leves.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FECOISQ arrecada quase 500 cestas básicas



A III FECOISQ – Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria, realizada de 11 a 14 de janeiro de 2012, foi um verdadeiro sucesso. Em sua 3ª edição, o evento mostrou todo o talento do povo quiteriense com amostra do comércio, indústria, artesanato e comidas típicas que encantam nossos conterrâneos e visitantes. Para o prefeito Chagas Mesquita, “A FECOISQ em breve fará parte do calendário de eventos do Estado, para isso já estou buscando junto ao Governo do Estado a construção de um Centro de Eventos para nossa cidade. A Feira é uma oportunidade que a CDL, a Prefeitura e o SEBRAE estão dando ao nosso comércio e a indústria mostrar a força do nosso empreendedorismo”, ressaltou.
A III FECOISQ foi composta de 82 estandes de vários segmentos na indústria teve: torrefação; calçados; refrigerantes; confecção e granito; no comércio tivemos: supermercados; óticas; autopeças; moto peças; eletrodomésticos; colchões; informática; gráficas e moda feminina. Teve também duas revendas de motos, uma de automóveis, três representações de peças automotivas, 16 estandes na praça de alimentação, casa do artesanato e estande de apoio do BNB. Para Marcelo Magalhães, presidente da CDL, “Nossa economia teve uma movimentação acima de R$ 200 mil com a Feira e parte desse recurso ficam investidos no comercio local. É bom lembrar que na parte social foram arrecadados mais de 470 cestas de alimentos que serão distribuídas com famílias carentes”.
Na parte de serviços foram realizados mini-curso, palestras certificação digital, emissão de CTPS, medição de pressão arterial e glicemia..
Como não poderia faltar, nos quatro dias da feira houveram desfiles, danças e shows com várias bandas de renomes como Forró Real, karkará, Saradões do Forró, Renê Django, Boca a Boca, Solteirões do Forró e para finalizar os jovens multi-instrumentistas cearenses Italo e Renno, que fizeram um mega show.


Colaborou: Aécio Braga

Bandidos assaltam mais um comércio em Santa Quitéria

Na tarde desta sexta-feira(20), por volta das 14h25min, dois bandidos armados de revólveres, assaltaram o estabelecimento Comercial Pontes, de propriedade do empresário Rômulo Pontes, localizado bem próximo ao semáforo da Prefeitura Municipal e ao Buteco do Bila no bairro Piracicaba.
Segundo informações de um dos funcionários, eram dois elementos ambos armados em uma moto preta, sem placa, que chegaram rapidamente e anunciaram o assalto, onde no momento levaram todo o apurado do caixa, logo em seguida assaltaram também R$ 600,00 do empresário ''Bila'', que estava no local realizando comercializações bancárias, já que no estabelecimento assaltado funciona um banco chegue pague.  
fomos informado também por uma  cliente que estava no comércio no momento da abordagem dos bandidos,  que ela  por sorte, deu para sair sem ser percebidas pelos assaltantes e chamar a polícia rapidamente. As vítimas e policiais saíram em perseguição aos larápios que até agora não foram localizados.(SQN)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ciro Saraiva lança livro No Tempo dos Coronéis em Santa Quitéria.

Nesta quarta-feira (18), teve o lançamento do livro "No Tempo dos Coronéis", de autoria do jornalista J. Ciro Saraiva, no Esporte Clube Quiteriense, em Santa Quitéria. A solenidade, pela CDL e pelo Rotary Clube, deu inicio por volta das 19h30 min, com a chegada do autor do livro. Antes do lançamento, o autor cumprimentou os presentes e cantou o tema de campanha do ex-governador, Paulo Sarasate.
A apresentação, ficou por conta de seu amigo jornalista Wellington Lobo. Após o discurso, de demais autoridades, o autor fez uma palestra sobre a antiga política cearense. No final da palestra, os livros estavam sendo vendidos e autografados. Depois dos autógrafos, teve uma sessão de fotos. Em entrevista ao AVSQ, o autor, J. Ciro Saraiva afirmou que "para as pessoas, no futuro, possam conhecer a política antiga cearense".(AVSQ)

Assalto a comércio no bairro Piracicaba

Um assalto foi registrado no final da manhã de hoje, 19/01/12, em Santa Quitéria. Foi por volta das 11:30 horas, no bairro Piracicaba. 
Dois homens usando capacetes em uma moto preta, de placa não identificacada, armados de revólveres, chegaram em um comércio e anunciaram o assalto, obrigando o proprietário do estabelecimento e alguns clientes à se deitarem no chão. Eles roubaram 1 celular, 1 carteira porta cédulas e uma quantia em dinheiro não informada. 
O comerciante pediu para ter seu nome preservado.
Colaboração: Edilson Costa  

Chuva na manhã desta quinta-feira em Santa Quitéria

A cidade de Santa Quitéria amanheceu banhada pelas chuvas.
Desde a noite de quarta-feira que os primeiros pingos de chuva já caíam e durante a manhã de quinta-feira uma boa precipitação lavou as ruas da cidade, trazendo um clima muito agradável. Segundo registro do pluviômetro da residência do Cel. Paiva Mororó, a chuva desta manhã atingiu 19 mm, o que pode ser o começo da quadra invernosa para a região.

Kim Barreto prende acusado da morte de João Cassote


O delegado de polícia civil de Santa Quitéria, Kim Barreto, prendeu na manhã de hoje, 19/01/12 um homem que é acusado do assassinato de João Cassote, fato que aconteceu no dia 5 de dezembro de 2010, com vários tiros.Depois de um ano de investigações, o delegado conseguiu um mandato de prisão provisória, expedido pelo juiz da comarca e efetuou a prisão de Francisco Girvando Ferreira de Oliveira, "Vandinho", de 22 anos, residente na rua João Pinto de Mesquita, no Centro de Santa Quitéria.
Logo após após a prisão, polícia civil e PM fizeram uma varredura na casa do acusado e em seguida o levaram para o presídio local.
Vandinho foi acusado por Carlinhos do Tchem, quando agonizava, de ser o seu assassino, fato que aconteceu a dez dias atrás.
NOVAS INFORMAÇÕES
Kim Berreto, em entrevista ao programa Voz da Cidade, da rádio Cidade FM, revelou que o motivo do assassinato de João Cassote "foi acerto de contas por envolvimento com o tráfico de drogas".
O delegado disse ainda, que na casa de Vandinho foi aprendido um computador, maços de cigarros com marca igual a que foi tomada de assalto o bairro Pereiros há duas semanas atrás.
Barreto prometeu que as investigações sobre o assassinato de Carlinhos de Tchem vão continuar.

Moto tomada de assalto entre os bairros Flores e Pereiros - Santa Quitéria

Foto ilustrativa
Uma moto foi tomada de assalto ontem á noite, na ponte que liga o bairro Flores ao bairro Pereiros.
Dois elementos armados de revólveres e encapuzados saíram de dentro do mato e assaltaram a Francisco Edjam Alves Farias, residente no bairro Pereiros e levaram R$ 140,00 em espécie e uma moto Honda Titan - 150, cor azul, 2008, placas HWN - 2299.
A dupla saiu em direção ao bairro Pereiros e depois para o bairro Piracicaba, de acordo com informações de populares.
A polícia foi acionada, fez buscas, mas não obteve êxito.

Homem é preso portando cartuchos em Santa Quitéria


A Polícia Rodoviária Estadual prendeu um homem na manhã desta quarta-feira, em Santa Quitéria.
Segundo o sargento Gilberto, a P.R.E. está fazendo um monitoramento e abordagem, também na cidade, em veículos de "placas de fora" e em elementos que já são conhecidos da polícia.
Benedito de Sousa Vieira, residente no bairro Boa Vida, passou por uma dessas abordagens e foram encontrados no veículo que ele conduzia - Um Gol branco, de placas LRA-0525, de Niterói-RJ(foto) - cartuchos de revólver calibre 38.
O sargento ressaltou que Benedito já responde por dois crimes, inclusive por transitar em carros clonados.
O acusado foi conduzido pela Delegacia de polícia de Santa Quitéria, onde foi feito o flagrante. O veículo foi apreendido para uma averiguação mais profunda.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jornalista J. Ciro Saraiva lançará livro em Santa Quitéria.


Nesta quarta-feira (17), terá o lançamento do livro do jornalista J. Ciro Saraiva, No Tempo dos Coronéis, no Esporte Clube Quiteriense, em Santa Quitéria, com apoio do Rotary Clube. O livro retrata o tempo em que os coronéis governaram o Ceará, como Adauto Bezerra (foto), Virgílio Távora e César Cals. Todas as autoridades locais e comunitárias estão convidadas para esse grande evento.(AVSQ)

Bradesco de Santa Quitéria: Evite se puder.

Ta ficando insustentável segurar a paciência quando se trata de negociação a fazer na agencia do Bradesco de Santa Quitéria.
Na tarde dessa terça (17/01) um correntista da instituição chegou ao local as 13h30 para fazer uma simples antecipação de vencimento de um empréstimo, procedimento que não levou cinco minutos para ser resolvido, mais o chá de cadeira é que não dá para engolir.
Conforme mostra a imagem captada por uma câmera de uso do correntista é fácil observar que a agencia estava literalmente vazia, fato que garantiria um atendimento rápido e que não acarretaria tanto aborrecimento. Com a ausência do gerente da instituição financeira, que somente ele poderia resolver o tal problema  o correntista teve que esperar 2h28min para ser atendido ou seja apenas as 15h58 finalmente foi “atendido”.
 (Santa Quitéria Destaque)

Santa Quitéria se prepara para O Carnaval.

Estamos nos aproximando da maior festa popular, o Carnaval. E as expectativas para que Santa Quitéria possa realizar uma das maiores festa dos últimos tempos já foram iniciados e nossa equipe andou pesquisando, fazendo alguns contatos e tudo indica que para 2012 haverá grandes atrações e  participação dos blocos.
Para esse ano, a administração municipal também prepara inovações que deverão ser anunciadas em breve.
É bom lembrar que apenas Solteirões do Forró já divulgou que será umas das bandas as demais necessita de confirmação dos organizadores. Para os mais animados segue as prováveis atrações musicais que poderão fazer a festa dos foliões em Santa Quitéria:
* Solteirões do Forró
* Garota Safada
* Forró Real
*Chicabana e outras bandas de apoio
 (Santa Quitéria Destaque)
Já para as comemorações da festa de Emancipação do Município, em agosto, foi anunciado, recentemente, pelo prefeito na FECOISQ, Aviões do Forró e possivelmente Garota Safada.

Jeanzinho reforçará Santa Quitéria na segunda etapa dos Jogos Abertos

A equipe de futsal masculino de Santa Quitéria que se classificou em terceiro lugar
nos Jogos Abertos, recém-encerrados e disputados na nossa cidade, vai ter um grande reforço para a disputa da segunda etapa que acontecerá em Quixadá.
Jeanzinho que é crateusense não só jogará, como também comandará a equipe de forma paralela durante as partidas.
O jogador que tem uma larga experiência com passagens por grandes times do futsal cearense e nacional, emprestará um pouco do seu conhecimento aos quiterienses. Jeanzinho deverá chegar amanhã, quando já participará de um treino, marcado para às 19 horas no ginásio poliesportivo. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inaugurada a Casa do Empreendedor de Santa Quitéria


Foi inaugurada sábado à noite, a Casa do Empreendedor de Santa Quitéria. Uma parceria da Prefeitura local e SEBRAE que se propõe a orientar e a acompanhar àqueles que querem iniciar um nogócio.
Aécio Braga(foto) foi nomeado diretor do órgão que está na rua Francisco Martins Filho, próximo ao ginásio poliesportivo.

Termina os Jogos Abertos em Santa Quitéria

Terminou neste domingo os Jogos Abertos estaduais que foram realizados em Santa Quitéria.
Os jogos que começaram na sexta-feira, teve a participação de quinze municípios e setecentos e cinquenta atletas, ocupou três praças esportivas da cidade: Ginásio Poliesportivo Antônio Alexandre Rodrigues Bendô, quadra Vicente de Paula Farias e o Estádio José Benevides de Mesquita. Além destas locais esportivos, sete escolas abrigaram as delegações.
As equipes que se classificaram para a próxima etapa dos jogos, são as seguintes:
BASQUETE MASCULINO           FUTEBOL MASCULINO

1- Varjota                                        1- Quixeramobim
2- Crateús                                       2- Santa Quitéria
3- Quixeramobim                             3- Hidrolândia
FUTSAL FEMININO                     FUTSAL MASCULINO
1- Choró                                         1- Quixeramobim
2- Sen. Pompeu                               2- Choró
3- Crateús                                       3- Santa Quitéria
HANDEBOL MASCULINO          VOLEI MASCULINO
1- Crateús                                        1-Crateús
2- Quixadá                                       2-Varjota
3- Santa Quitéria                              3- Banabuiú
VOLEI FEMININO
1- Madalena
2- Crateús
3- Banabuiú

domingo, 15 de janeiro de 2012

FECOISQ 2012: a maior de todas

Uma multidão lotou as dependências da III Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria no último dia, sábado.
Logo cedo a banda Solteirões do Forró botou todo mundo pra dançar. Na sequência a CDL realizou seu tradicional sorteio de fim de ano. E o resto da noitada ficou por conta de Ítalo e Reno, que, com seu repertório variado 'sacudiu' a multidão de aproximadamente cinco mil pessoas, ou mais.
Esta foi a maior entre todas as edições da FECOISQ. O presidente da CDL e organizador do evento, Marcelo Magalhães recebeu muitos elogios, inclusive do diretor do SEBRAE-CE, Carlos Cruz.
Por causa da grandiosidade do evento, no próximo ano, a feira deverá ser realizada em outro local que possa comportar a sua crescente estrutura.
FLASHES DE SÁBADO:










sábado, 14 de janeiro de 2012

Prefeitura de Santa Quitéria entrega nova sede da Cultura e Juventude.

A Prefeitura de Santa Quitéria entregou na manhã deste sábado (14/01) as novas instalações da Secretaria de Cultura e Juventude do município. Com um ambiente e amplo a nova secretaria terá melhores condições de trabalho, fato que não vinha acontecendo devido o local anterior ter o espaço limitado.
Durante a solenidade, o prefeito Chagas Mesquita ressaltou a importância do local como também fez questão de destacar o apoio aos projetos culturais dando como exemplo a aproximação do período de carnaval onde dará  total incentivo aos blocos, aliado a segurança que nessa época é de fundamental importância.(Santa Quitéria Destaque)

Mardo Parente entrega o cargo da Saúde.

O Mardo Parente não é mais o secretário de Saúde de Santa Quitéria.  Segundo uma fonte ligada ao setor, nos informou hoje, que o irmão do vereador Raimundo Parente teria entregado o cargo ontem, em uma reunião com o prefeito Chagas Mesquita. O motivo não foi informado, porém, a sua indicação foi criticada pelo fato de não ser da área da saúde. Mardo teve uma excelente avaliação na pasta da Agricultura, secretaria que comandava na gestão de Haroldo Martins Filho.
Com a decisão de Mardo, o chefe do executivo municipal tratou logo de preencher a vaga convidando a técnica em enfermagem Régia Tavares como a nova secretária da pasta, de acordo com as informações foram repassadas.
Régia, que é filha da ex-vereadora Gracinha Tavares, não teria aceitado por causa do curto período que ficaria a frente da pasta, pois, continua a fonte, não seria tempo suficiente para desenvolver seu projeto.
A saída de Mardo pode ser um indício da perda de força de Raimundo Parente junto ao executivo, já que as últimas indicações para a referida secretaria ficaram a cargo do vereador.
NOVAS INFORMAÇÔES
Informações colhidas nesta segunda-feira, falam que o prefeito ainda aguarda por uma resposta de Régea Tavares, possivelmente, amanhã. Enquanto isso, Mardo Parente ainda está por lá.