sábado, 30 de junho de 2012

Estréia do ZoaSom - 08 de Julho - Salão Paroquial.

http://radiomec.com.br/noticias/fotos/100720-zoasom.jpg

 Não se esqueça! Dia 08 de julho, às 09hs, a estréia do ZoaSom, no Salão Paroquial. O programa da Associação Municipal dos Estudantes de Santa Quitéria. Venha e participe! Sua presença é de muita importância!

PMDB confirma candidatura de Fabiano Lobo em Santa Quitéria

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPb2oX1vUXYd3VFC4PdBsz5XB9xD786d_KJhW8GiauXeoD45693HgHJj5ArfkUq6NH2epC6Jn6BKpS4VHxvXKifo87wVfyOLWCYrGWRVNWH823Lrsqt0GfzK1jIOIwowTe6hGFmF7Ye2EA/s1600/DSC06584.JPG O PMDB de Santa Quitéria realizou na tarde desta sexta (29) no Colégio Dom Bosco, a Convenção para a escolha de candidatos à prefeito e vice nas eleições de 7 de outubro, neste município. O espaço ficou pequeno para o número de pessoas presentes. Em meio à vários boatos espalhados pelo municipio, o escolhido foi Fabiano Lobo e para fechar a chapa, ficou como vice, o vereador e empresário Braguinha.
O evento contou com a presença do Deputado José Guimarães, represntante do Senador Eunício Oliveira, dentre outros. Guimarães, em pronunciamento , renovou seu compromisso com o povo de Santa Quitéria e destacou o que sentiu no semblante da população em relação a mudanças na condução política do município. Em suas palavras Guimarães ressaltou a importância do mandatário do município estar em sintonia com as expectativas do povo que o elege: O pré-candidato a prefeito Fabiano Lobo, agradeceu a toda a população presente e destacou a união dos partidos a quem chamou de projeto democrático que irá apoiar as famílias e trazer o progresso a Santa Quitéria, se dispondo a fazer uma campanha limpa e participativa, sem ataques e agressões, apresentando propostas de trabalho que contemplem o povo quiteriense.    (AVSQ).
      

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Izouda Cela recebe Título de Cidadã Quiteriense

Em uma grande solenidade realizada ontem (28) no Auditório Monsenhor Luis Ximenes, a Secretária de Educação estadual, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho recebeu das mãos da ex-vereadora e autora do projeto, Quitéria Mororó, o Título de Cidadã Quiteriense. 
O evento contou com a presença do secretário-executivo de Educação, Deputado Estadual Nelson Martins, Prefeito Chagas Mesquita, Coordenadora da 7ª Crede Ana Geovanda, Secretária de Educação Municipal Regina Magalhães e a população quiteriense. Foi feita a leitura do currículo da homenageada, e após a entrega, foi servido um coquetel aos demais presentes.(AVSQ)

Santa Quitéria terá seu 1º programa de auditório

http://radiomec.com.br/noticias/fotos/100720-zoasom.jpg
A partir de 8 de julho, Santa Quitéria deverá contar com o seu primeiro programa de auditório. O programa, nomeado de "ZoaSom" será apresentado pelos jovens da AMESQ - Associação Municipal dos Estudantes de Santa Quitéria. 
O ZoaSom será transmitido pela Cidade FM 87,9 e pela webrádio SQ Post Rádio e deverá contar com gincanas, palestras, jogos educativos e a participação do estudante. Os estudantes Edneudo Lima Presidente da Associação Municipal dos Estudantes de Santa Quitéria - AMESQ se reuniram ontem (28/06) com o Pároco, Pe. Nery, para falar a respeito do espaço para ser realizado o programa, e foi decidido que será realizado aos 2º, 4º e 5º domingos do mês, no Salão Paroquial. Já os outros domingos, serão realizadas em colégios.



Eunício Olivieira estará na convenção do PMDB de Santa Quitéria


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmEdaLsPgfAXhJCqe5ni_MmbvtFbRgwVczpLMmY4N6xDheMUhiVaICP9MKCJ6buZFftw7wgUP1pXw7SI0vTN26DMrVI06vY4SdoknKnk2Z-4iexJzYYtYMjk0arFKiI-L4tU6WIQOc4Hwi/s1600/euniciooliveria.jpgChegou o momento da escolha de quais nomes poderão representar os munícipes das 184 cidades cearenses, seja no Executivo, com o lançamento das candidaturas a prefeito e vice-prefeito, seja no Legislativo, com a homologação dos postulantes ao cargo de vereador. Com início no último dia 17 e conclusão no dia 30 de junho, o PMDB está realizando convenções em 90 municípios para a escolha de seus representantes.
Na ocasião o presidente do partido, senador Eunício Oliveira, cumpre agenda em algumas cidades do Interior. No calendário de convenções constam, a partir desta quinta-feira (28), Russas, Ibaretama, Milhã e Tamboril; Paracuru, Caucaia, Santa Quitéria, Ibicuitinga, Guaiúba, Icó, Lavras da Mangabeira, Icapuí, Beberibe e Ibiapina (29). (Assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira)

PSD e PSC de Santa Quitéria confirmam acordo durante evento.

O PSD oficializou na tarde desta quarta-feira (27/06) o que, nos bastidores, era especulado como acordo fechado com PSDB local.
O ex-vereador, Anascelio (Maezinha),  participou de um almoço ao lado de Ciro Gomes, Dep. Carlomano Marques e do Prefeito Chagas Mesquita.O encontro era para resolver as articulações políticas do município e selar acordo na corrida eleitoral 2012.A decisão de se alinhar ao PSD foi tomada em reunião comandada por Ciro Gomes.
Maezinha na noite desta quinta (28/06) tornou publico sua apoio ao PSD, durante evento no ginásiopoliesportivo de Santa Quitéria (foto).
Desta forma, o encontro das lideranças do PSDB e do PSC de Santa Quitéria realizado no dia 07 de maio na capital com o objetivo de definir as estratégias para a campanha eleitoral de 2012, não surtiu efeito algum.
Especulação PSB
E ainda na noite desta quinta (27/06), informações desencontradas, era que o PSB estadual estaria costurando uma aliança com o PSD de Chagas Mesquita, fato que foi desmentindo no mesmo dia pelo vereador Braguinha, principal nome envolvido na disputa.
O certo é que a campanha em Santa Quitéria promete ser uma das mais duras. É esperar pra ver.(Santa Quitéria Destaque)

Quiteriense que saiu para pescar é encontrado morto

Macaraú - Santa Quitéria: Familiares e amigos de Antônio Santana Alves Mota, popularmente conhecido como “Bidú”(foto) estão desesperados, o homem que de 47 anos saiu para pescar no inicio da tarde desta quarta-feira (27) e não voltou mais para casa. Ele, que costumeiramente pescava mergulhando com seu arpão, desceu o leito do Rio Acaraú por volta das 12h 30min. No final do dia, familiares começaram a ficar preocupados pois, ele nunca demorava tanto pescando e saíram à procura nos pontos do rio que ele sempre frequentava, a busca desesperada se estendeu durante toda a madrugada porém sem nenhum resultado. Pela manhã um mergulhador profissional se juntou ao restante do grupo, mas até agora não o encontraram.

Segundo informações e amigos e de populares, ele havia ingerido bebida alcoólica e estava visivelmente sem condições para um trabalho tão perigoso.
A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros foram notificados, porem, eles só podem agir após 24 horas do desaparecimento.
Do site
Bidu trabalha como assistente de som e luz na empresa Farisom (ex Dragões do Forró), é muito popular entre os habitantes do distrito de Macaraú/Santa Quitéria.
Pela manhã mais pessoas se juntaram as buscas, as autoridades já foram avisadas e esperemos que achem logo o nosso querido amigo. (Varjotahoje.com)

 - ''Bidú'' foi encontrado sem vida por volta das 10h. (SQN)

3.654 gestores têm contas desaprovadas

     O TCM enviou,  a lista dos nomes à Justiça Eleitoral, que vai analisá-los e definir os que ficarão inelegíveis

     O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, a relação de gestores públicos municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. Nela, constam os nomes de 3.654 envolvidos em 9.092 processos cujas contas foram desaprovadas. A listagem foi entregue,  ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado e enviada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, e ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres.

Nenhum município cearense ficou fora da listagem. Antes mesmo de fazer a divulgação, o TCM recebeu liminares determinando a não exclusão de dois nomes que estavam na lista, mas o Tribunal não divulgou os seus nomes. A partir de agora, sempre que um nome for excluído da lista, o próprio TCM esclarecerá o motivo da alteração.

Além da relação completa, por ordem alfabética, os dados são disponibilizados por município, prestação de contas de governo e contas de gestão com e sem nota de improbidade administrativa. O interessado pode acessar o conteúdo do processo. A listagem envolve processos somente com o trânsito em julgado, de cinco de julho de 2004 até 22 de junho de 2012. A relação ainda será atualizada até o dia cinco de julho, mas a lista divulgada pode ser acessada no Blog Política (www.blogs.diariodonordeste.com.br/politica).

Os dados divulgados apontam para um total de 1.473 gestores com nota de improbidade administrativa e 3.162 sem nota de improbidade administrativa. A soma é superior ao total de gestores porque existem nomes que figuram nas duas relações. Informa ainda o TCM a existência de 144 prefeitos cearenses cujas contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal.

A lista consta os seguintes nomes referente ao municipio de Santa Quitéria.

Para mais detakhes, basta clicar no nome desejado.

COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

1
2
3
4
5
6
7

Relação de Processos / Sem Nota de Improbidade







Mais informações, acesse: www.tcm.ce.gov.br/tre                                                        Santa Quitéria Destaque

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ipu: Sávio Pontes volta a cena política como Prefeito

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis, revogou a decisão do Desembargador Darival Beserra Primo que mantinha preso o prefeito de Ipu, Sávio Pontes (PMDB). 
O STJ também restituiu o cargo de prefeito a Sávio Pontes e revogou a indisponibilidade dos bens do peemedebista. Sávio é acusado pelo Ministério Público Estadual de integrar um esquema de desvio de cerca de R$ 3 milhões em projetos de construção de kits sanitários. É o chamado “Escândalo dos Banheiros”. 
A decisão do STJ é extensiva aos outros sete envolvidos do município de Ipu, que tiveram a prisão determinada pelo Tribunal de Justiça do Ceará. (Eliomar de Lima)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dep. Mauro Filho visita lideranças da região

Mesmo em péssimas condições, campo de pouso de Santa Quitéria, continua recebendo aeronaves.
Na corrida inicial da campanha eleitoral 2012, o deputado Estadual Mauro Filho de passagem por Santa Quitéria, estará visitando a todos os municípios que o tem apoiado. No começo desta quarta (27/06), estará participando de encontro político na cidade de Hidrolândia, onde o deputado se reunirá e almoçará com lideranças daquele município.
Ao contrario do que vem acontecendo em Santa Quitéria, as lideranças políticas de oposição em Hidrolandia, um dos municípios que as "alianças" da oposição pareciam impossíveis, os postulantes de oposição  irão consolidar a unidade do bloco no município durante convenção eleitoral para definição dos candidatos aos cargos de Prefeito e Vice.(SQD)

terça-feira, 26 de junho de 2012

  A Virada Sustentável é um evento cultural que reúne atrações (música, teatro, dança, instalações, exposições) que têm a sustentabilidade e seus diferentes temas (mudanças climáticas, biodiversidade, água, reciclagem, diversidade, direitos humanos, mobilidade urbana etc) como conteúdo principal.
  Realizada pela EEFM JÚLIA CATUNDA, em parceria com a comunidade local e organizações da sociedade civil, a Virada Sustentável é um movimento sem fins lucrativos, que além de promover atrações gratuitas e abertas ao público, estimula e acolhe ações e eventos paralelos aderentes ao conteúdo proposto.
  Funciona também como um laboratório de práticas sustentáveis por onde passa, estimulando governos e empresas locais a adotarem soluções sustentáveis.
  A Virada Sustentável se compromete a gerir de maneira responsável seus próprios impactos ambientais (compensação de emissões, gestão de resíduos, incentivo à reciclagem), em parcerias estabelecidas com empresas e agentes reconhecidamente capacitados para essa função.
  Apartidária e independente de grupos políticos ou interesses econômicos, a Virada Sustentável não aceita a participação direta de empresas ou entidades ligadas aos setores de álcool, tabaco e armamentos, em linha com princípios de responsabilidade social internacionalmente aceitos.
 O evento, que além de promover atrações gratuitas e abertas ao público, estimula e acolhe práticas
sustentáveis, reunindo apresentações de escolas e artistas locais, shows com Soraia Agostinho,
Geração do Forró, três Djs, além de teatro, circuito de comédia, exposições e documentários.
Será nessa QUARTA-FEIRA, 27 DE JUNHO, ÀS 19 HORAS.

FABIANO LOBO publica nota de exclarecimento sobre acidente


Utilizando a sua pagina pessoal do Facebook, o pré-candidato Fabiano Lobo em nota,publica exclarecimentos referente ao acidente ocorrido em (22/06).
Veja conforme consta em sua pagina
Nota de esclarecimento:
Queridos familiares e amigos. Venho por meio deste comunicado, tentar informar e esclarecer alguns pontos sobre o acidente onde me fazia presente na manhã da SEXTA-FEIRA (22.06.2012 às 09h40min) saindo da cidade de Fortaleza em direção a cidade de Canindé no quilômetro 320 da BR 020.
Obs:.Gostaria, antes de tudo, que os familiares dos senhores Antonio dos Santos e Cléssio José dos Santos possam acreditar que no fundo do meu coração NUNCA desejei que essa fatalidade acontecesse.
Estávamos eu (Fabiano Lobo), Kledir Lima e Douglas Lira viajando da cidade de Fortaleza em direção à cidade de Santa Quitéria.
Vale ressaltar que calmos e tranquilos estávamos com a viagem. Aproveitando este momento, inclinei o banco do passageiro onde estava, podendo assim descansar por alguns minutos. Foi quando, de forma súbita, percebi minha vida nas mãos de DEUS. Foi tudo muito rápido, intenso e BRUTAL. Não me lembro de muita coisa. Recordo-me bem de uma senhora perguntando o meu nome e eu sem saber responder a pergunta mais fácil do mundo. Quando o cinto de segurança rompeu com a colisão, recebi uma pancada muito forte na cabeça, o que me desorientou bastante.
Os segundos que se seguiram foram um misto de imagens e sons, onde não sabia ao certo o que realmente havia acontecido. Logo depois fui transferido do hospital de Canindé para o hospital São Carlos em Fortaleza, onde pude fazer vários exames para saber com exatidão o real estado de minha saúde.
Fraturei a escapula, tenho vários cortes no braço e estou com dores fortíssimas no tórax e nas costas, devido à batida frontal.
Na noite da Sexta-Feira no hospital fiquei sabendo que os senhores: Antonio dos Santos e Cléssio José dos Santos, que estavam no outro veículo não suportaram o impacto, vindo em seguida a falecer. Fiquei bastante triste com a notícia e muito abalado com essa informação.
Fatalidades como essa não deveriam acontecer, mas infelizmente ocorrem nos momentos mais impróprios. Rogo ao Criador a cada minuto que abençoe os seus familiares e lhes dê todo o conforto necessário neste momento tão difícil em suas vidas.
Atenciosamente,
Fabiano Lobo.

CUIDADO: Trecho perigoso preocupa população do bairro Boa Vida em Santa Quitéria.

    Um dos mais movimentados bairros de Santa Quitéria, o bairro Boa Vida apresenta um trecho que merece a atenção das autoridades responsáveis pelo transito. No local, existe um cruzamento onde devido ao grande movimento de veículos e pedestres, se tona um acesso de alto risco. 
A Avenida Melquiades Mourão (Centro-Boa Vida), com Major Euclides Lobo (Pedra da Saudade) existe a construção de uma praça e, no local foi colocado placas de alumínio e , as tais placas tiram total atenção dos condutores de veículos, tornando-se um ponto cego com grandes possibilidades de acidentes, fato que já vem acontecendo.
A proibição de acesso para quem vem do centro é um dos pedidos que moradores próximos a local acreditem ser a melhor maneira, já que a poucos metros existe o retorno, onde os que desejam se deslocar até os bairros Pedra da Saudade  / Cohab e Cinzas, passem a não utilizar a antiga entrada.
Embora, no dia a dia, ainda possamos verificar motoristas descumprindo a determinação, caso seja acatada pelo órgão responsável, essa seria um excelente idéia, afim de evitar novos acidentes no local.
"Forte: Santa Quitéria Destaque"

domingo, 24 de junho de 2012

OBRIGADO MEU DEUS

Meus amigos.
Não venho trazer uma notícia, exatamente, mas sim, os meus agradecimentos àquelas pessoas que se preocuparam, que oraram, que me procuraram para se solidarizar e ajudar de alguma forma pelo acidente que me ocorreu.
Neste sábado, me aconteceu algo de que agente sempre tem medo, mas só sabe da real situação quando passa pela dita experiência.
Nos momentos de aflição, de angústia e ao mesmo tempo de fé, é que nós entendemos muitas coisas na nossa vida. Talvez por não ter o convívio com os amigos e com família ameaçado. Mas, acredito eu, que tudo tem um objetivo, um proposito, não meu ou de outro ser humano comum, mas Daquele que tudo pode, que tudo sabe e não impõe sua magnitude para aparecer, mas oferece o seu amor para que nós possamos entender o quanto as pessoas, de um modo geral, são importantes para a nossa frágil vida.
Por consequência do acidente pelo qual eu passei, de forma súbita e ameaçadora, por alguns instantes - instantes suficientes para mudar a vida de qualquer um - me deixou pequenas sequelas que com a graça de DEUS serão vencidas. Eu falo de sete fraturas no meu pé direito que não significam, absolutamente nada, comparando com a forma como se sucedeu o sinistro. Meus Amigos, em fração de segundo quando percebi a aproximação do veículo e o impacto do choque, achei que ia perder muitas coisas, não sei dizer exatamente o quê. Mas, em questão de poucos segundos comecei a perceber que não tinha perdido nada, mas sim, descoberto que tenho mais amigos do que conhecia e que tem um SER que está sempre perto de mim, mais até do que achava... porque sem ELE ali, naquele momento, eu seria um nada!
OBRIGADO, meu DEUS por me permitir estar aqui com os meus amigos, com a minha família.
Eu estava... "tranquilo" depois do fato. Mas "homem também chora". E não foi pela dor da pancada, mas, pelo desconsolo de uma criança de seis anos, do lado do telefone, perguntando: "Paizinho você tá bem"?
Meus Amigos, agradeço a vocês por centenas de contatos, entre telefonemas, e-mails, visitas e os que me socorreram naquele momento. Graças a DEUS que apenas eu, saí ferido o que me deixou mais calmo.
Dou GRAÇAS novamente porque sou feliz pela vontade de DEUS de me proporcionar muitos amigos, meus queridos irmãos, meus maravilhosos filhos e minha esposa dedicada e por todos que participaram e colaboraram para a minha vida feliz, como meus pais que me amaram e mostraram com muita simplicidade os valores de um homem.
Agradeça, você também, a DEUS por todos os dias de sua vida, não só pelos dias felizes mas também por aqueles mais difíceis, pois o Paraíso não é aqui. Apenas temas a oportunidade de ensaiar o que seria um pedaço do Céu: amando uns aos outros.  
OBRIGADO SENHOR, EM NOME DE JESUS CRISTO

Vanderley Moises.

sábado, 23 de junho de 2012

PTB realizou convenção e partirá independente

Ontem, 22 de junho, o Partido Trabalhista Brasileiro realizou convenção para escolha dos candidatos que concorrerão ao cargo de vereador no município de Santa Quitéria.
Foram homologadas dez candidaturas para disputa de vagas na Câmara Municipal.
O PTB partirá de forma independente no pleito de 2012, com a pretenção de eleger, no mínimo, um vereador do partido, deixando assim, seus candidatos livres para escolher seus respectivos candidatos a prefeito.
Dos dez candidatos indicados em votação pelo partido, seis deverão apoiar o grupo liderado pelo PMDB, três deverão apoiar o grupo liderado pelo PSD e um apoiará os tucanos(PSDB).

Acidente Fabiano: testemunha diz que "carro preto tentou desviar"

Um acidente envolvendo dois veículos resultou na morte do microempresário Clécio José dos Santos de 41 anos e ferimentos em mais cinco pessoas, na manhã de ontem, 22/06, na BR-020, na localidade de Madeira Cortada a cinco quilômetros da sede do Município de Canindé-CE.
De acordo com policiais rodoviários federais, o candidato a prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Magalhães Mesquita 37 ; Douglas William Araújo, 28; e Cleidijane Lima Moraes 3, tiveram ferimentos graves e foram levados para o Hospital Regional São Francisco e, em seguida transferidos para o Instituto Doutor José Frota.
Frontal
Os veículos envolvidos no acidente, uma Tucson preta de placas OCK-1500 conduzida pelo advogado Douglas, e a Montana Prata de placas MNY8581 de Campina Grande (PB) bateram de frente ficaram totalmente destruídos. O pai do empresário morto, Antônio Baeta dos Santos, 74, encontra-se em estado grave no IJF. Segundo apurou foi apurado.
Pai e filho retornavam de um velório na localidade de São José da Macaoca, no Município de Madalena.
Segundo populares que passavam pelo local, o condutor do Montana perdeu o controle da direção do veículo numa curva e a caminhonete foi de encontro ao segundo veículo.
"Pensei que ia se acabar tudo. O carro preto tentou desviar, mas foi em vão. Foi horrível. Infelizmente, um ser humano perdeu a vida", lamentou o morador Manoel Pereira da Silva, conhecido na região como "Chico da Matilde´, o primeiro a chegar no local do desastre. Equipes do Grupo de Socorro de Urgência (GSU), do Corpo de Bombeiros de Canindé, conduziram as vítimas para Fortaleza.
Fonte: DN

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acidente Fabiano: Colisão frontal deixa dois mortos e três feridos.

Por volta das 10h20 da manha desta sexta-feira (22/06) , um acidente envolvendo dois veículos deixou uma pessoa morta e quatro feridos no quilometro 320 da BR 020 , trecho próximo a cidade de Canindé.
No carro modelo  Hyundai Tucson  de cor preta , placa OCK  1500 inscrição de  Fortaleza , estavam três pessoas que foram levadas para o Hospital Regional de Canindé, com escoriações.No segundo veiculo envolvido, um carro modelo Montana  de cor prata placa MNY 8581 de Campina Grande/PB, estavam pai e filho , Antonio dos Santos (pai) que foi transferido para  Fortaleza em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu quando aguasrdava atendimento médico, e o condutor do veiculo Cléssio José dos santos de 39 anos ficou preso nas ferragens e morreu no local,após retornar de um velório na cidade de Madalena/CE.
De acordo com agentes do pro cidadania de Caridade que estiveram no local dando apoio a PRF , o carro Montana vinha em sentido interior –capital  já o outro veiculo sentido capital-interior.
A PRF e perícia Forense trabalham para identificação da causa do acidente As informações dão conta de que chovia no momento e a pista estava escorregadia.
Devido a falta de uma equipe de resgate do corpo de bombeiros em Canindé, foi usado um cabo de aço de um caminhão reboque  e usando serra para retirar a vitima das ferragens.(Canindé OnLine)

Fabiano Lobo sofre acidente



Aconteceu agora a pouco um acidente próximo à cidade de Caridade com o pré-candidato do PMDB em Santa Quitéria, Fabiano Lobo e mais duas pessoas que o acompanhava no veículo envolvido  no sinistro.
De acordo com as primeiras informações, os três de Santa Quitéria(Fabiano, Douglas e Kledir) estariam bem. 
Aguardem mais informações 
ATUALIZADO
Tivemos novas informações a respeito do acidente envolvendo Fabiano Lobo.
Segundo amigos que estão em Canindé acompanhando-o, no hospital daquela cidade, Fabiano está com dores no tórax, possivelmente provocada pela pressão do cinto segurança no momento do choque. O pré-candidato do PMDB está aguardando uma ambulância do município de Santa Quitéria para transportá-lo para a capital.
As informações dão conta ainda, de que o outro passageiro do veículo capotado, Douglas Lira teve algumas fraturas nas costelas e foi levado para Fortaleza. Já o condutor Kledir Lima está bem e sofreu apenas ferimentos leves, mas está em estado de choque.
A maior angústia dos acidentados é a perda do condutor do outro veículo envolvido no acidente, que teria falecido.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Funcionária pública é assaltada no bairro Piracicaba

Um assalto a mão armada foi registrado no final da manhã de hoje, 21 de junho, na rua Francisco Martins Filho, próximo à Secretaria de Saúde no bairro Piracicaba.
A vítima, que é funcionária pública municipal da área da saúde e teve a identidade preservada, trafegava pela referida rua, quando dois elementos se aproximaram e, encostando numa faca na barriga da mulher, anunciaram o assalto lhe tomando uma pequena bolsa que ela portava.
A dupla fugiu do local e rapidamente senhora pediu socorro. A viatura do Ronda logo chegou fez buscas e conseguiu apreender dois menores. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Quitéria e foram reconhecidos pela vítima que estava em estado de choque.
Os menores estão a disposição da Justiça.

Caminhão derruba torre de energia no bairro Boa Vida

Um caminhão derrubou uma torre de alta-tensão, por volta das 12:30 horas desta quinta-feira, 21/06/12, na avenida Melquiades Mourão no bairro da Boa Vida em Santa Quitéria.
Segundo informações do DEMUTRAN que esteve controlando o fluxo de veículo no local, o veículo de cor branca, placas IJL - 9037 inscrição de Fortaleza, possivelmente quebrou a barra de direção, perdeu o controle do veículo e acabou  se chocando com o poste do canteiro central da pista. A torre desabou e se apoiou em uma rede de fios paralela quebrando um dos cabos. Ninguém ficou ferido.
O carro que era conduzido por Raimundo Nonato Almeida Queiroz e que pertence a uma empresa terceirizada da Coelce ficou com frente bastante danificada, sendo retirado do local somente no começo da noite.



48 horas. É o prazo para a retirada de adesivos dos carros


Menino de quatro anos cai de treansporte escolar e morre no interior de Santa Quitéria

foto ilustrativa
Um grave acidente com uma criança de apenas quatro de idade, aconteceu na manhã desta quarta-feira, por volta das 11;30 horas, na localidade de Tapera, no município de Santa Quitéria.
O estudante Gessivaldo Maceda Viana, filho de Francisco Regigon Torres Viana e Maria Alcinete Maceda Rodrigues, residente no local do acidente, chegava da escola no caminhão F-4000 de placas HVT - 1488, conduzido por Antônio Ferreira do Nascimento residente em Queimadas-Santa Quitéria que fazia o transporte escolar naquela localidade.
Segundo o sargento Freitas da PM do município de Itatira, o motorista se apresentou aquela unidade policial e contou que a criança ocupava a cabine do veículo, antes de o condutor parar o carro para deixá-lo em casa, o menino abriu a porta e acabou caindo. A criança foi socorrida mas faleceu a caminho do hospital.
Ainda de acordo com o sargento Freitas, quando o motorista chegou para apresentação a autoridade policial, passou mal e teve que ser levado para o atendimento médico, entretanto, passa bem.
Antônio Ferreira do Nascimento irá se apresentar novamente na Delegacia de Policia de Santa Quitéria amanhã, pela manhã, segundo nos informou a polícia quiteriense.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vereador Raimundo Parente desconhece coligação com O PSDB


O presidente do diretório municipal dos Democratas em Santa Quitéria, Raimundo Parente, informou hoje que seu partido vai realizar no dia 30 de junho a convenção para a escolhas de seus candidatos para a disputa das Eleições 2012. O encontro acontecerá junto com a convenção do PSD de Chagas Mesquita, no Esporte Clube Quiteriense durante todo o dia.
Esta informação mostra a queda de braço que está acontecendo entre o vereador do DEM e o pré-candidato do PSDB, Tomás Figueiredo, que convidou Marcelo Magalhães(DEM) para compor a vice em sua chapa e que estaria conseguindo controlar o partido em âmbito local, inclusive citando-o na convenção de Sábado, como um dos coligados ao PSDB.
Quanto coligação com os tucano, Raimundo Parente diz desconhecer o assunto, afirmando que vai coligar com PSD no dia 30.

PSB marca convenção para o dia 29 de junho

O partido do Governo do Estado, o PSB, vai escolher seus candidatos no dia 29 de junho, às 9 horas, na quadra da Escola Dom Bosco.
O Partido Socialista Brasileiro deve indicar a vice numa chapa casada com o PMDB, onde o vereador Braga fará dupla com Fabiano Lobo, repetindo o que aconteceu em 2010, na Eleição Suplementar, que foi cancelada a quatro dias de sua realização.
Os pessebistas deverão lançar ainda, três candidatos a vereador

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PSD homologará candidaturas no último dia do prazo para as convenções



O Partido Social Democrático-PSD vai concorrer pela primeira vez nas eleições deste ano. Em Santa Quitéria, o partido realizará convenção para homologação de seus candidatos, no dia 30 de junho, no Esporte Clube Quiteriense.
O PSD já sinalizou que o prefeito Chagas Mesquita tentará a reeleição. O partido deverá lançar alguns candidatos a vereador.
A sigla deixará  para o último dia do prazo, para homologar seus candidatos visando as Eleições Municipais, arrastando o maior número de partidos na sua coligação.

PSC pode indicar a vice de Chagas Mesquita


No próximo dia 30 de junho o Partido Social Cristão-PSC fará seu encontro para escolher os seus candidatos ao pleito municipal em 7 de outubro, no município de Santa Quitéria.
O vereador Miúdo deverá concorrer à reeleição como o destaque do partido para uma vaga na Câmara. A possível candidatura do ex-vereador Anarcélio Rodrigues a vice-prefeito em uma coligação com o PSD de Chagas Mesquita poderá ser confirmada na oportunidade

PMDB vai homologar candidaturas no dia 29 de junho


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, vai realizar a convenção para homologação de seus candidatos que irão disputar as eleições municipais de 7 de outubro.

O partido deverá confirmar as candidaturas de Fabiano Lobo e Braguinha, a prefeito e vice, respectivamente, a partir das 15 horas, do dia 29 de junho, no colégio Dom Bosco, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria. O PMDB deverá lançar também a candidatura de alguns nomes para a disputa na Câmara Municipal.

Convenção do PTB será dia 22




A convenção municipal do Partido Trabalhista Brasileiro para a disputa das Eleições 2012 está marcada para o dia 22 de junho, sexta-feira, às 14 horas, na quadra esportiva Francisco Ari Rodrigues Macedo Filho agregada à Escola Municipal Salustiano Pinto, no distrito de Macaraú.
O PTB deverá lançar entre oito e dez candidatos a vereador para pleito e estará independente nesta eleição. De acordo com o presidente do diretório estadual, deputado Arnon Bezerra, os futuros candidatos petebistas no município terão a liberdade de apoiar candidatos majoritários distintos, ou seja, nem todos do PTB estarão no palanque de um mesmo candidato a prefeito.

Marcelo Magalhães deverá ser o vice de Tomás


A definição do candidato a vice na chapa encabeçada pelo PSDB só está dependendo de um posicionamento do presidente do diretório municipal do DEM Raimundo Parente.
O presidente da CDL Marcelo Magalhães(DEM) foi convidado para ser vice de Tomás Figueiredo que teve candidatura homologada na convenção realizada no último sábado. A redação do SQV conversou com Marcelo que disse está conversando com familiares e amigos para saber de suas opiniões sobre o convite e que está medindo as consequências de uma possível resposta positiva. Ele se mostrou empolgado com a possibilidade, ao mesmo tempo que se diz cauteloso para tomar qualquer decisão.
O presidente da CDL disse também que o maior empecílio nesse momento para que haja um posicionamento favorável a sua indicação para vice é o vereador Raimundo Parente que já declarou seu apoio ao prefeito Chagas Mesquita já declarado pré-candidato pelo PSD.
Raimundo se encontra em Fortaleza e por telefone também conversou com a nossa redação e se disse tranquilo com relação a esta situação e que estava na capital cearense conversando com diretório estadual DEM para que o partido se mantenha em sua posição anterior que é de apoio a Chagas Mesquita.
Por outro lado, o comando estadual dos Democratas já acertou a aliança com Tomás Figueiredo.

domingo, 17 de junho de 2012

Motorista é vítima de quatro perfurações a faca no bairro Pereiros

vítima

O motorista Francisco de Assis Guerra de Farias(foto), 47 anos, morador do bairro Pereiros, deu entrada no começo da tarde deste domingo, no Hospital Municipal com quatro perfurações por arma branca.
Segundo nos informou aquela unidade hospitalar, De Assis sofreu um golpe no rosto, um dedo polegar quase decepado, outro no ombro e o mais grave no abdome. O homem foi transferido para a Santa Casa de Misericódia de Sobral em estado grave.
Outras informações dão conta de que dois elementos usando capacetes chegaram em uma moto, chamaram pelo nome da vítima e quando a mesma respondeu recebeu a primeira facada. De Assis ainda tentou fugir, mas recebeu mais três perfurações. Não há informações do motivo pelo qual ele foi atacado.
Francisco de Assis Guerra e Farias é acusado de um atropelamento no ano passado, quando morreram dois homens, um deles era seu irmão.

PSDB confirma candidatura de Tomás Figueiredo em Santa Quitéria


O PSDB realizou hoje, 16/06/12, no Esporte Clube Quiteriense, a sua convenção para a escolha dos seus candidatos que disputarão as eleições em 7 de outubro de 2012 em Santa Quitéria. Na oportunidade foi ratificada a candidatura a prefeito de Tomás Figueiredo.
Os discursos foram pautados na administração do prefeito Chagas Mesquita, hoje no PSD, que foi apoiado por Tomás em 2008 e posteriormente romperam a relação política. Pelo rompimento, que os tucanos chamam de "traição", mostra a revolta do ex-prefeito que pediu "perdão" ao povo por pedir votos para Chagas na última eleição.
"Eu tenho que pedir a vocês, como a deputada[Cândida] disse, perdões. Me desculpem. Mais nós precisamos de vocês", lamentou Tomás, dizendo que hoje tem uma névoa sobre Santa Quitéria. 
Figueiredo criticou vários setores da administração de Chagas, como a falta de atendimento na saúde, asfaltamento das ruas, a diminuição do número de alunos no município, etc.
O mistério deste ano, mais uma vez, é de quem será o candidato a vice. Há muitas especulações em torno de alguns nomes que foram ventilados antes e depois da convenção tucana. Segundo fontes, o ex-vereador Mãezinha, nome pretendido pelo grupo comandado pelo PSDB, está praticamente acertado com com Chagas Mesquita. Percebendo esta possibilidade, Tomás convidou Marcelo Magalhães, presidente da CDL para formar a chapa, resposta que a princípio teria sido negativa, mas ainda há esperanças por parte da tucanada, pois seu nome foi citado várias vezes durante o encontro deste sábado, sem contar que seu pai Orlando Magalhães esteve compondo a mesa quando na escolha dos candidatos. Outros nomes também estão sendo cogitados, como  de Egberto Lobo e até o do vereador Zé Francisco.
A definição do vice de Tomás, só deverá acontecer dentro do prazo para o registro de candidatura.
Outros partidos, como PMDB e PSD, farão suas convenções, respectivamente, nos próximos dias 29 e 30 de junho e terão cobertura do Santa Quitéria de Verdade da mesma forma que o PSDB.
Fotos do evento: