terça-feira, 31 de julho de 2012

Motociclista se choca com animal próximo ao distrito de Paraíso

Foi registrado mais um acidente nas estradas que cortam o território quiteriense. Desta vez próximo ao distrito de Paraíso,na CE - 257, que liga Santa Quitéria à Catunda.
O cozinheiro Benedito José Ferreira Borges, de 38 anos, residente no bairro Flores, em Santa Quitéria, conduzia uma moto Honda Biz quando se chocou com um jumento, por voltas das 19 horas desta segunda-feira, 30/07/12,
  ao voltar para casa.
Bené, como é conhecido, foi socorrido para o hospital de Santa Quitéria e transferido para à Sobral. Segundo informações seu quadro clínico é estável.
Como já falamos em matéria anterior, a onda de acidentes de trânsito, tanto na cidade como nas vias que dão acesso a esta cidade, estão preocupando a população e causando sérios danos e até tirando vidas.

domingo, 29 de julho de 2012

Agricultor é executado em sua residência no interior de Santa Quitéria



Uma execução a bala aconteceu neste domingo no interior de Santa Quitéria, por volta das 19 horas, na localidade denominada Boa Vista, próximo à fazenda São Paulo.
Segundo informações da PM local, um homem em uma motocicleta, usando capacete, chegou na residência do agricultor Adriano Silva Braga quando ele estava deitado na área de sua casa e disparou várias vezes contra ele, possilvelmente, acertando-lhe três balaços de revolver. O agricultor teve morte instatânea.
Quanto aos motivos do crime, a polícia diz que ainda é um mistério, pois, segundo familiares, a vítima não respondia por nenhum crime.
Adriano que era casado, deixou um filho. Era tinha os pais Antônio Braga Sobrinho e Maria de Fátima Braga.
Até as últimas informações, o corpo estava aguardando uma ambulância para ser trazido para o Hospital  Municipal de Santa Quitéria.

Deu Ceará na decisão do Campeonato Quiteriense


O  Ceará da Cohab sagrou-se campeão do Campeonato Quiteriense de futebol versão 2012 na tarde domingo, 29/07/12, depois de vencer o Fortaleza de Lisieux por 3x1, no Estádio José Benevides de Mesquita.
As duas torcidas fizeram uma festa muito bonita nas arquibancadas do Gigante da Boa vida incentivando os jogadores que fizeram um ótimo espetáculo dentro das quatro linhas.
O Fortaleza começou jogando melhor e saiu na frente abrindo o placar com André na metade do primeiro tempo. Ainda no tempo inicial do jogo, o alvinegro chegou ao empate com o centravante Ricardo escorando, de cabeça, um cruzamento da esquerda. Daí em diante o time da cidade tomou conta da partida, sendo poucas vezes ameaçado quando o tricolor conseguia um contra ataque com  Aílton. Restando menos de 10 minutos para encerarar o jogo, mais uma vez de cabeça, Ricardo virou o placar para o Ceará. Sem forças de reação, o Fortaleza ainda tomou mais um gol, de Bandeira Júnior que desviou uma cobrança de falta, o que sacramentou a conquista do título para o time da Cohab.
A torcida da Cohab invadiu o gramado do Gigante da Boa Vida para comemorar com os seus atletas. É o segundo título do campeonato municipal conquistado pelo Ceará.
Ao final da festa, foi feito a entrega da premiação. O goleiro Saraiva do Botafogo de Lisieux foi menos vazado. Júnior Mota do Fortaleza com nove gols foi o artilheiro da competição.












sábado, 28 de julho de 2012

Santa Quitéria: cidade pequena com trânsito perigoso



Foto: SQN
Mais três acidentes aconteceram neste sábado na cidade de Santa Quitéria. O primeiro, no final da manhã, próximo à fábrica de calçadas Democrata. Um motociclista teve ferimentos leves ao cair em com sua moto.
Já à noite, por volta de 20:30 horas, na  avenida Melquiades, no bairro Boa Vida, um ônibus e um caminhão de pequeno porte se chocara. Segundo informações, o veículo de transporte de passageiros teria atingido a traseira do veículo de carga, mas ninguém saíra ferido.
Minutos depois, duas motocicletas se chocaram no cruzamento das ruas Francisco Martins Filho com João Rodrigues Pinto, próximo ao Ginásio Poliesportivo. 

Elias Paiva Gonzaga, residente na rua Florianópoles, bairro Piracicaba e Francisco das Chagas Viana dos Santos, morador da avenida Melquíades Mourão eram os ocupantes das motos e foram socorridos para o hospital local.
De acordo com informações do Hospital Municipal, Elias sofreu uma pancada na cabeça ficando desorientado, tendo que ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Com relação ao outro acidentado, ele teve apenas ferimentos leves.
A onda de acidentes de trânsito em Santa Quitéria aumenta a preocupação da população, tendo em vista o terrível acidente na localidade de São Roque que vitimou fatalmente, o jovem Anailton Barbosa Vieira, 30 anos, filho do conhecido ‘’Manteiguinha’’ e que foi sepultado na manhã deste sábado. Praticamente todos os dias é registrado um ou mais acidentes no perigoso tráfego de veículos da pequena cidade quiteriense. 

Ronda faz apreensão em Santa Quitéria

A equipe do Ronda do Quarteirão apreendeu na noite desta sexta (27), um homem acusado de estelionato. Segundo informações do SD Ronaldo, o nome do elemento é Carlos Alexandre, vulgo "Carlão", residente no bairro Pedra da Saudade. "Carlão" já tinha um mandado de prisão, e hà dois meses, a Polícia já estava à sua busca.
O elemento, que foi levado para a Cadeia Pública, fazia compras em nome de pessoas e assinava promissórias.(AVSQ)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acidente com vítima fatal entre Santa Quitéria e Catunda


No começo da noite desta quinta-feira(26), na CE que liga Santa Quitéria a cidade de Catunda, nas proximidades do Assentamento São Roque, o quiteriense de nome Antônio Anailton Barbosa Vieira(30), filho do conhecido ‘’Manteiguinha’’, sofreu acidente automobilístico e veio a óbito por volta das 6h50min no Hospital Municipal.
Segundo a PM, na pessoa do Cb Clériton,  a pancada foi tão grande que chegou a arrancar o ‘’punho’’ do braço direito da vítima, que residia no bairro da Piracicaba.
A PRE e a viatura da PM foram ao local e o corpo de Anailton que ainda chegou a ser socorrido para o hospital irá ser levado para o IML de Canindé, onde será feito a necropsia.
A polícia não soube informar se foi uma queda sofrida pelo rapaz ou se algum veículo bateu no mesmo.(SQN)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vem aí a 6ª Moto Romaria de Santa Quitéria



Neste domingo irá acontecer a VI Moto Romaria de Santa Quitéria com destino a cidade de Canindé, onde na oportunidade todos os participantes irão assistir a uma Missa, e visitar os principais pontos turísticos daquela cidade que tem um grande turísmo religioso.
Os organizadores do evento, na pessoa da Helena e do Adriano, convidam a todos os motoqueiros que irão participar desta tradicional ''Romaria da Fé'', que estejam presentes neste domingo(29), na Praça da Matriz de Santa Quitéria, às 5h30min, da manhã para receberem a bênção do padre e logo em seguida partirem rumo a terra de São Francisco.(SQN)

Movimento contra exploração da mina de uranio de Santa Quitéria

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25/07/12, uma manifestação no Centro de Santa Quitéria contra a exploração da mina de urânio situada na fazenda Itatáia.
O movimento denominado de "Articulação Antinuclear foi organizado pelas entidades: Cáritas Diocesana, MST, Grupo TRAMAS e Pastoral da Terra. Estas entidades já têm realizado algumas ações no sentido combater as forças políticas que vêm se empenhando fortemente pela exploração da mina quiteriense.
Moradores da região onde se localiza a jazida de urânio aproveitaram o dia do agricultor para demonstrar a posição contrária à exploração do mineral. Eles saíram de fronte ao Ginásio Poliesportivo e caminharam pelo Centro da cidade apresentando faixas com frases desfavoráveis à abertura de Itatáia, como podemos observar nas fotos.
Os trabalhos de exploração só ainda não começaram porque a licença está  emperrada nos órgãos federal e estadual, pois ainda não foi definido quem tem a competência de liberar a abertura da mina.









Fotos: Wallace Araújo

Fogos estão proibidos em Santa Quitéria


O juiz da comarca de Santa Quitéria Dr. José Valdecí Braga convocou representantes das coligações partidárias e candidatos para informá-los das novas deterinações da Justiça Eleitoral e outras orientações.
Uma novidade que deve causar maior discussão é quanto quaima de fogos que está totalmente proibida em qualquer evento, devendo, o desobediente, sofrer as punições.
Também ficou proibido a passagem de carro de som pelas ruas João Pinto de Mesquita e Adroaldo Martins. Segundo o magistrado estes logradouros públicos abrange a maior parte do comércio da cidade e o barulho atrapalha.
Foi sorteado, também, a ordem dos eventos de cada coligação. O início dos eventos oficiais da campanha eleitoral será no dia 27 de julho, com o dia "reservado para coligação 55", dia 28 de julho será "reservado para coligação 45" e dia 29 de julho "reservado para coligação 15". Para encerrar o período da campanha, a "coligação 55" terá o dia 28 de setembro reservado para seu último evento; dia 29 de setembro está reservado para a "coligação 45" e dia 30 de setembro a "coligação 15" fará seu último evento.

Nova Russas: candidato a prefeito de é preso


 

Ontem, por volta das 16hs, na rua Leonardo Araujo, bairro Patronato, na cidade de Nova Russas, foi preso o conhecido, Chiquinho do Edigar, 42anos, candidato a prefeito em Nova Russas pelo PSDC.
Chiquinho do Edigar foi preso na propria residencia, por uma equipe de policiais da COIM, com o apoio dos delegados Dr. Gregorio, Dr. Raul Tercio, e dos policiais militares da terceira compania de Nova Russas tendo a frente o major Adrianizio.
Chiquinho do Edigar foi preso através de um mandado de prizão oriundo da comarca de sobral, mandado de prizão datado do ano de 2000 mil. O mesmo é acusado de formação de quadrilha e assalto a banco. Apos a prizão Chiquinho do Edigar foi levado para o forum da cidade de Nova Russas, onde foi ouvido pelo juiz, e depois levado para a Delegacia Regional de Policia Civil em Crateus onde será ouvido pelo delegado regional Dr. Ricardo Savoldi e em seguida será recambiado para o presidio da cidade de Sobral onde ficará preso à disposição da Justiça sobralense, uma vez que o mandado de prizão é oriundo daquela comarca. 

Com informações de Gonsalinho Rodrigues

Chips de celular de operadoras suspensas continuam à venda em Santa Quitéria

Apesar de proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda de chips da TIM e CLARO continuam sendo feita em Santa Quitéria..
Foram visitados vários pontos de venda no centro da cidade e, pelo menos seis mantinham a venda. Alguns comerciantes chegaram a argumentar que a compra estaria liberada porque “a proibição vale apenas para o plano pós-pago ou para a criação de novos números, não afetando os chips pré-pagos que já estavam em circulação antes da determinação da Anatel”.
Os consumidores que foram ludibriados e compraram esses produtos devem voltar ao local para ter o dinheiro devolvido.(SantaQuitériaDestaque)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Líder Seguradora ficaliza Seguro DPVAT em Santa Quitéria


Santa Quitéria está entre os municípios que estão sendo ficalizados pela Seguradora Líder que é a responsável pelo controle do Seguro DPVAT no território nacional.
Semana passada esteve nesta cidade uma fiscal entrevistando algumas pessoas acidentdas que deram entrada no seguro e com supeita de fraude, na intenção de comparar os dados fornecidos pessoalmente pelo requerente com os enviados pelos intermediários deste processo.
Entre os procedimentos feitos pela fiscal, além de questionário, tirou fotos da região do corpo fraturada, dos documentos, do veículo(s) envolvido(s) no acidente, etc.
Segundo a fiscal, que se identificou como Catarina, alguns mediadores do Seguro DPVAT em Santa Quitéria "estão lhe dando muito trabalho".

domingo, 22 de julho de 2012

Veículo tomba na CE-366 entre Santa Quitéria e Varjota

Na manhã deste sábado, por volta das 11h, deu entrada no Hospital Municipal de Santa Quitéria uma pessoa de nome Flávio Maria Oton(37), que foi vítima de acidente na CE 366, estrada que liga Santa Quitéria à Varjota.
Segundo um agricultor que estava no local do acidente, quem estava dirigindo o  veículo da marca Nissan SL, de placas OID 5455, seria um médico.
Um funcionário do Hospital, informou a nossa reportagem de que Flávio Maria, foi transferido para Fortaleza com pólio-traumatismo.
Nossa equipe foi ao local do acidente e constatou que o local onde ocorreu o sinistro é uma reta e que, provavelmente, o rapaz pode ter dormido ao volante em alta velocidade, pois o veículo aparenta ter capotado várias vezes passando por cima de uma das cercas de arame, só parando ao bater em algumas árvores, como mostra as fotos a seguir:

 

Fonte: SQN

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Juiz de Santa Quitéria limita horário de menores de idade em locais públicos no período eleitoral

O juiz José Valdecy Braga de Sousa proibiu a permanência de menores de 18 anos de idade, desacompanhados de pais ou responsáveis, após as 23h, em praças e vias públicas do Município de Santa Quitéria, localizado a 222 km de Fortaleza. A medida consta na Portaria nº 03/2012, assinada pelo magistrado nesta quinta-feira (19/07).
Também estão proibidas a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em bailes, shows, boates e estabelecimentos semelhantes. A determinação vai vigorar até o dia 30 de outubro deste ano.
O juiz, que é titular da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria (com competência de atuação na área da Infância e da Juventude), levou em consideração que, durante o período eleitoral, a maior movimentação na cidade leva ao aumento das ocorrências policiais e do risco para crianças e adolescentes. O magistrado ressalta o elevado número de denúncias envolvendo jovens que permanecem nas ruas à noite e de madrugada, expostos ao oferecimento de drogas.
Também destaca os perigos no trânsito, a partir da constatação, durante correição especial, de menores conduzindo veículos ou sendo conduzidos sem o uso de itens de segurança obrigatórios.
A fiscalização da portaria ficará sob a responsabilidade das Polícias Militar e Civil, além do Conselho Tutelar. Crianças e adolescentes flagrados nas ruas após o horário especificado serão recolhidos.(JusBrasil/sqn)

Edneudo Lima agora é Vice Presidente da ASESC.


No  dúltimo dia 14 de julho(sábado), foi realizada uma assembleia geral extraordinária pela Associação dos Estudantes do Estado do Ceará-ASESC, para renovação da sua diretoria.
Cláudio Rocha foi reeleito presidente da entidade estudantil tendo como vice-presidente o estudante quiteriense Edneudo Lima que é o atual presidente da Associação Muncipal dos Estudantes de Santa Quitéria.
Edneudo disse estar muito feliz com o convite, o que aumenta a força dos estudantes quiterienses que estão cada vez mais respaldados pela força estudantil cearence.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fogos de artificio na madrugada incomodam população de Santa Quitéria.

Apesar da proibição, queima de fogos de artifício na madrugada incomoda população de Santa Quitéria.
Moradores da cidade, principalmente idosos e pais de recém nascidos, reclamaram do foguetório que vem ocorrendo pela madrugada
Sem motivos aparente populares afirmam que a bagunça na madrugada deta quinta (19/07) assustou e tirou o sono de muita gente, onde rajadas de foguetes com grande poder de explosão tirou o sossego de idosos e crianças, ocasionando muito barulho e incômodo para os moradores das imediações ao local onde acontecia a farra.
Algo precisa ser feito de imediato, a população não pode ficar refém de “marginais” que se utilizam desse meio para anunciar ou comemorar fatos que não são de interesse da coletividade. (SantaQuitériaDestaque)

Noite sem sono para quem quiser marcar consulta em Posto de Saúde da Boa Vida

Perder um noite de sono para tentar marcar uma consulta médica ou para um simples tratamento dentário. Essa é a situação dos moradores dos bairros Boa Vida, Pedra da Saudade, Arco, Cinzas e Cohab que são atendidos no posto de saúde localizado próximo ao Parque de Exposições de Santa Quitéria.
Aqueles que necessitam de atendimento nesta área passam a noite inteira numa fila, muitas vezes chegam às 00:00 horas, para garantir uma consulta para a semana seguinte(dentista).
Na semana passada, dia 12 de julho, uma senhora que reside no bairro Cohab, chegou ao posto por volta das 3:30 horas da manhã e lá, já estavam 23 pessoas em sua frente na fila de espera, sendo que uma família de três pessoas havia chegado à meia-noite. Quem chegou depois das 4 horas deste mesmo dia, ficou sem marcar consulta para dentista e para médico.
Esta lamentável realidade é apenas uma das dificuldades que apresenta a saúde de Santa Quitéria, pois, quando se marca um exame através da Secretaria de Saúde do Município para ser feito em algum hospital de Sobral, o prazo para que este seja realizado, em alguns casos, chega a três meses.
A fraca estrutura que o município oferece e os poucos investimentos aplicados no setor são os principais fatores que contribuem para esta situação em que se encontra a saúde em Santa Quitéria.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Veja os bens declardos pelos candidatos a vice-prefeito em Santa Quitéria

Detalhes do Registro de Candidatura - Vice-prefeito
Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
CADASTRADO
(Aguardando julgamento)

Nome para urna eletrônica: EGBERTO LOBO Número: 45
Nome completo: ANTONIO EGBERTO MESQUITA LOBO FILHO Sexo: Masculino
Data de nascimento: 30/05/1967 Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: SANTA QUITERIA / CE
Grau de instrução: Superior completo Ocupação: Empresário
Endereço do site do candidato:

Partido: Partido da Social Democracia Brasileira -  PSDB - (45)
Coligação: SANTA QUITÉRIA DE VOLTA AO TRABALHO
Composição da coligação: PTN / PR / PPS / PSDB
Cargo a que concorre: Vice-prefeito (SANTA QUITÉRIA / CE)
No. processo/protocolo: 233-38.2012.6.06.0054 / 738902012
CNPJ de campanha: 16.483.672/0001-35
Limite de gastos de campanha:   Sobre limite de gastos de campanha 0,00
Visualizar dados do titular

Gerar PDF   Fechar

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas.  Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.
Seq. Descrição do bem Tipo do bem Valor do bem (R$)
Total: 787.341,72
1 QUOTAS DA FIRMA ANTONIO EGBERTO MESQUITA LOBO FILHO CNPJ 349555420001/30 Quotas ou quinhões de capital 1.000,00
2 APARTAMENTO 2302 NA RUA FRANCISCO GONÇALVES, 1351, DIONISIO TORRES, FORTALEZA-CE Outros bens imóveis 330.000,00
3 APARTAMENTO 2301 NA RUA FRANCISCO GONÇALVES, 1351, DIONÍSIO TORRES, FORTALEZA-CE Outros bens imóveis 330.000,00
4 POUPANÇA OURO NO BANCO DO BRASIL Outros créditos e poupança vinculados 17,76
5 OUROCAP MULTI CHANCE Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 1.926,00
6 OUROCAP 200 ANOS DA PM Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 1.909,22
7 CONTA CORRENTE BANCO DO BRASIL Depósito bancário em conta corrente no País 2.488,74
8 CASA NA RUA FRANCISCO MENESES PIMENTEL, BAIRRO MENESES PIMENTEL, SANTA QUITÉRIA-CE Casa 30.000,00
9 VEICULO TOYOTA HYLUX ANO 2010 PLACAS NQQ5820 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 90.000,00
9 bem(ns) encontrado(s).

Detalhes do Registro de Candidatura - Vice-prefeito
Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
CADASTRADO
(Aguardando julgamento)

Nome para urna eletrônica: BRAGA Número: 15
Nome completo: JOSÉ BRAGA BARROSO Sexo: Masculino
Data de nascimento: 13/09/1955 Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: SANTA QUITÉRIA / CE
Grau de instrução: Ensino Médio completo Ocupação: Comerciante
Endereço do site do candidato:

Partido: Partido Socialista Brasileiro -  PSB - (40)
Coligação: UNIDOS POR UMA SANTA QUITÉRIA DE TODOS
Composição da coligação: PT / PMDB / PSL / PSB
Cargo a que concorre: Vice-prefeito (SANTA QUITÉRIA / CE)
No. processo/protocolo: 62-81.2012.6.06.0054 / 440782012
CNPJ de campanha: 15.848.264/0001-77
Limite de gastos de campanha:   Sobre limite de gastos de campanha 0,00
Visualizar dados do titular

Gerar PDF   Fechar

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas.  Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.
Seq. Descrição do bem Tipo do bem Valor do bem (R$)
Total: 615.500,00
1 APTO N.º 502 NA RUA ANDRADE FURTADO FORTALEZA-CE Apartamento 70.000,00
2 CASA REDIDENCIAL NA RUA JOAQUIM LOURINHO SOBRA-CE Casa 60.000,00
3 DINHEIRO EM ESPÉCIE Dinheiro em espécie - moeda nacional 1.430,00
4 UM CAMINHÃO MERCEDES BENS COR VERMELHA ANO 2000 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 40.000,00
5 TERRENO NA RUA JOAQUIM LOURINHO SOBRA-CE Terreno 10.290,00
6 TERRENO URBANO COM 1200M² NA RUA ANTÔNIO RODRIGUES, SOBRAL-CE Terreno 35.400,00
7 L-200 COR PRETA ANO 2006 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 48.170,00
8 TERRENO URBANO NA AVENIDA JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES, SOBRA-CE Terreno 40.000,00
9 GALPÃO RESIDENCIAL MEDINDO 20 POR 30 METROS EM SOBRAL-CE Outros bens imóveis 165.450,00
10 CONSTRUÇÃO DE UMA CASA RESIDENCIAL NA RUA JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES, SOBRAL-CE Outros bens imóveis 59.760,00
11 TERRENO URBANO COM ÁREA DE 151,2M² NA RUA DEPUTADO JOÃO FREDERICO FERREIRA GOMES, SOBRAL-CE Terreno 85.000,00
11 bem(ns) encontrado(s).


Detalhes do Registro de Candidatura - Vice-prefeito
Situação do Registro
[Sobre a Situação do Registro]
CADASTRADO
(Aguardando julgamento)

Nome para urna eletrônica: MAEZINHA Número: 55
Nome completo: FRANCISCO ANASCELIO FERREIRA RODRIGUES Sexo: Masculino
Data de nascimento: 09/06/1963 Estado civil: Casado(a)
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: SANTA QUITERIA / CE
Grau de instrução: Ensino Médio completo Ocupação: Empresário
Endereço do site do candidato:

Partido: Partido Social Cristão -  PSC - (20)
Coligação: SANTA QUITERIA NO RUMO CERTO
Composição da coligação: PRB / PP / PDT / PSC / DEM / PHS / PV / PRP / PSD / PC do B
Cargo a que concorre: Vice-prefeito (SANTA QUITÉRIA / CE)
No. processo/protocolo: 148-52.2012.6.06.0054 / 506542012
CNPJ de campanha: 15.954.673/0001-58
Limite de gastos de campanha:   Sobre limite de gastos de campanha 0,00
Visualizar dados do titular

Gerar PDF   Fechar

Dados fornecidos pelo candidato no processo de registro de candidaturas.  Outras informações, entrar em contato com o cartório eleitoral do município.
Seq. Descrição do bem Tipo do bem Valor do bem (R$)
Total: 1.066.965,38
1 VEICULO MERCEDES BENZ 710 - ANO 2001 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 45.000,00
2 VEICULO KOMBI PLACA HXR 4972 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 30.000,00
3 UMA FAZENDA D CRIAR E PLANTAR DENOMINADA FURINHAS - MEDINDO 1061,6 HECTARE - SANTA QUITERIA-CEARA Terra nua 150.000,00
4 354 CABEÇAS D GADO Bem relacionado com o exercício da atividade autônoma 212.400,00
5 180 BOVINOS Bem relacionado com o exercício da atividade autônoma 14.400,00
6 210 CAPRINOS Bem relacionado com o exercício da atividade autônoma 14.700,00
7 APTO ADQUIRIDO CONSTRUTORA MENDONCA AGUIR - ED MAISON BLANCHE APTO 702 Apartamento 410.000,00
8 CADERNETA DE POUPANCA BRADESCO Caderneta de poupança 3.495,36
9 BANCO DO NORDESTE Depósito bancário em conta corrente no País 186.970,02
9 bem(ns) encontrado(s).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Detentos da Cadeia Pública do município terão atendimento médico periódico

Acordo entre o juiz José Valdecy Braga de Sousa e a secretaria municipal de Saúde, garantirá atendimento médico aos detentos da Cadeia Pública de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza. O serviço será periódico e terá início nesta segunda-feira (16/07), com a triagem dos presos que desejarem participar da iniciativa.
Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e assistentes sociais farão parte da equipe. A medida tem o objetivo de garantir mais dignidade aos presos, prevenindo doenças dentro da unidade prisional e reduzir a oneração da máquina estatal, evitando o deslocamento do detento.
O acordo foi feito durante reunião no último dia 20. Também ficou acertado que será realizado rigoroso controle de segurança para garantir a integridade dos profissionais. O juiz José Valdecy de Sousa é titular da 1ª Vara de Santa Quitéria, que tem competência de execução penal na Comarca.(jusbrasil/sqn)