quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acidente mata condutor de mobilete entre Santa Quitéria e Catunda (atualizado)




 


Um acidente hoje pela manhã, por volta das 7h30min,  30/08/12, entre um táxi e uma mobilete, na CE-176, próximo à localidade de São Roque, vitimou fatalmente, um homem identificado como o agricultor Antonio Fernandes Duarte, conhecido como Arenite, e que  morava do bairro Pereiros, em Santa Quitéria e que estava carregando lenha.
De acordo com as primeiras informações, os dois veículos trafegavam no sentido Catunda-Santa Quitéria quando um táxi,  modelo Zafira, marca Chevrolet, de placas OCS - 4790 , inscrição de Fortaleza que era conduzido por Manuel Messias de Sousa que assustou-se com a proximidade da mobilete. O motorista freou e carro, que travado, se chocou com o veículo de duas rodas.
O piloto teve morte imediata e segundo as últimas informações, o corpo aguardava o rabecão do IML para ser trasladado para Sobral..


Segundo acidente 
Outro acidente, uma queda de motocicleta, foi registrado na ponte molhada, na CE que dá acesso à CE-176 na saída do distrito de Lisieux.
O sinistro aconteceu também na manhã desta quinta-feira, com José Nilson, residente na sede do referido distrito.
As primeiras informações dão conta de que o condutor teve o rosto bastante estragado e com várias outras escoriações pelo corpo.
Segundo o hospital de Santa Quitéria, o homem foi levado para à Santa Casa de Sobral.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Menor estupra criança de 9 anos no interior de Santa Quitéria

Um caso que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Quitéria, é uma acusação de estupro que aconteceu na localidade de Fazenda Lages no interior do município.
Segundo informações,  um garoto de 16 anos de idade teria estuprado uma criança de apenas 9 anos de idade, o caso teria acontecido na semana passada e devido ser um crime envolvendo dois menores, a polícia ainda não teria se manifestado sobre o assunto para a imprensa.(SQN)

Bandidos matam cidadão após assalto no município de Santa Quitéria

Na noite desta terça-feira(28), por volta das 20h30min, um latrocínio aconteceu na localidade de Fazenda Ferragens, próximo a comunidade de Três Barras no município de Santa Quitéria.
Segundo informações da polícia que esteve no local do ocorrido através dos policiais Arimatéia,  Alex e Vangleidson,  dois elementos em uma moto anunciaram o assalto e atiraram contra um homem de nome Estanderlau Mendes Rodrigues, de 58 anos de idade, que morreu no local com um tiro no peito. 
O corpo foi enviado ao IML de Canindé para a realização da necropsia, onde  em seguida será liberado para o sepultamento.  
A polícia não tem pista dos elementos que praticaram o sinistro.(SQN)

Justiça convoca candidatos da 54ª Zona Eleitoral

EDITAL Nº 05/2012
Convocação para audiência de verificação e validação da fotografia e dos dados para a UE.
O Excelentíssimo Senhor Dr. Valdecy Braga de Sousa, Juiz Eleitoral desta 54ª Zona, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o que dispõe o art. 71 da Resolução TSE n.º 23.373/2011.

TORNA PÚBLICO a todos os que o presente Edital virem ou dele tomarem conhecimento, em especial aos partidos políticos, coligações e candidatos que requereram registro de candidatura para concorrer às Eleições de 7 de outubro do corrente ano, tanto a cargos majoritários como a cargos proporcionais que, ficam todos NOTIFICADOS para comparecerem à Rua Dr. Otávio Lôbo, SN, bairro Centro, neste município de Santa Quitéria, ao Cartório Eleitoral, para a AUDIÊNCIA DE VERIFICAÇÃO E ACEITE DAS FOTOGRAFIAS e validação do nome para urna, o cargo, o número, o partido e o sexo, que constarão da urna eletrônica. FAZ SABER, ainda, que todos os candidatos deverão comparecer pessoalmente munidos de documento de identificação ou na pessoa de seu representante, o qual deverá portar procuração ou autorização para esse fim específico, no dia 31 de agosto de 2012, nos horários abaixo indicados, de acordo com o município, pela ordem de chegada:
MUNICÍPIO: CATUNDA
8h30 às 10h00
MUNICÍPIO: HIDROLÂNDIA
10h30 às 12h00
MUNICÍPIO: SANTA QUITÉRIA
14h00 às 16h00
FAZ SABER, ainda, que o não comparecimento do candidato ou de seu representante para os fins deste edital, implicará aceitação tácita dos dados acima referidos, não podendo ser suscitada questão relativa a problemas de exibição devido à má qualidade da foto apresentada ou divergência desta e incorreções dos dados que constarão da urna eletrônica, conforme art. 71, § 6º da Resolução TSE 23.373/2011. E, para que chegue ao conhecimento de quem interessar possa, mandou o Senhor Doutor Juiz Eleitoral publicar o presente Edital no Diário da Justiça Eletrônico do TRE/CE e afixá-lo no átrio do Cartório Eleitoral (local de costume). Dado e passado nesta cidade de Santa Quitéira, aos 28 dias do mês de agosto do ano de 2012. Eu, Joclean Soares Camêlo, Chefe de Cartório desta Zona, digitei e conferi.
José Valdecy Braga de Sousa
JUIZ ELEITORAL DA 54ª ZONA(TRE)/SQN

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Recém-nascido pode ter morrido por demora no atendimento a mãe em Santa Quitéria


A nossa reportagem tomou conhecimento de um caso que já mais era pra acontecer nos dias de hoje.  Sabemos  que nenhum profissional de saúde quer que um fato lamentável como este aconteça, mas talvez por falta de condições dada aos profissionais por parte do Poder Público de nosso município isto tenha acontecido. O  laudo de um hospital de Sobral confirmou que uma criança que veio a óbito após nascer por que estava presa no cordão umbilical, portanto, um dos prováveis motivos da morte da criança. O outro pode ter sido a falta de atitude do médico do hospital municipal de Santa Quitéria, ou seja, o atraso da equipe de plantão que demorou muito para atender à gestante no envio a uma unidade com condições de atendimento.

Segundo informações de pessoas ligadas a família, a mulher  chegou a unidade hospitalar por volta das 19h40min e só tomaram providência para enviá-la à Sobral por volta das 23:00h, isso porque uma das responsáveis chegou ao hospital e encaminhou a gestante para uma outra hospital na cidade de Sobral. A paciente foi atendida no Hospital Dr. Estevam onde fez uma  cesariana. O bebê nasceu sem chorar e de olhos fechados, e logo em seguida foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia onde poucos minutos depois faleceu(foto do sepultamento).
Amigos próximos da família disseram que eles afirmaram que a equipe do hospital Dr. Estevam em Sobral reclamou da tardança do hospital quiteriense para enviar a mulher, pois já mandaram a paciente para Sobral quando o caso estava complicado.
A criança foi sepultada no domingo(19), às 17:00h, no cemitério da fazenda Barra região rural. Os pais, Dalciane Moraes e Janailsom que residem no bairro dos Pereiros, estão muito abalados com o acontecido co aquele que seria o primeiro filho do casal.

 

Fonte: SQN

sábado, 25 de agosto de 2012

Rapidinhas do SQV

PMs TRANSFERIDOS
Policiais Militares que estavam prestando serviço no município de Santa Quitéria foram transferidos para outros municípios. De acordo com informações, as transferências se deram por motivos políticos. Romores dão conta de que dois policias, um sargento e um soldado, não teriam apoiado a um dos candidatos a prefeito que tem influência nos órgãos estaduais. Sargento e soldado foram, respectivamente, transferidos para Juazeiro e Russas.
AGRESSÃO
O irmão de um candidato a vereador em Santa Quitéria, identificado como Rafael, foi agredido ontem à noite, próximo ao Estádio Municipal, com um pedaço de pau. Rafael sofreu um corte na cabeça e ficou com vários hematomas pelo corpo. Até as últimas informações, a polícia já teria identificado o agressor, mas ainda não o havia prendido.
TENTATIVA FRUSTRADA
Ainda na noite de sexta-feira, houve uma tentativa de arrombamento no Alto do Cristo, na residência do oficial de justiça Anuque Júnior. Segundo informações, dois elementos em um carro não identificado saíram da casa quando perceberam a chegada do morador, não dando tempo para adentrarem na moradia, frustrando o que, provavelmente, seria um arrombamento.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Carro de quiteriense é furtado em Senador Sá

Ilustrativo



Um automóvel de propriedade do advogado  Klezer  Catunda foi furtado na noite desta quinta pra sexta-feira, na cidade de Senador  Sá onde acontecia uma festa.
O veículo Gol de placas OIC 7521, cor cinza, estava com o filho do advogado que ao voltar para pegá-lo no estacionamento não mais o encontrou. Na volta para casa, quando vinha de carona, entre Senador Sá e Sobral, ele ainda chegou a avistar o carro, mas não conseguiu alcançá-lo.
Um Boletim  de Ocorrência foi efetuado na cidade de Sobral.
Já na tarde desta sexta-feira, 24/08/12, Dr. Klezer  recebeu a informação de que o veículo teria sido encontrado abandonado em uma rua da cidade sobralense e que já estava a disposição do seu legítimo proprietário.

Comunicado aos nossos visitantes

Amigos, quero comunicar àqueles que comentam as nossas postagens que, por uma questão de responsabilidade, não publicamos comentários que não tenham identificação(Ex.: Anônimo) ou de ordem político-partidário(Ex.: elogiar ou denegrir candidatos) e palavras de baixo calão.
A nossa principal intenção é informar-lhes do que acontece no nosso município.
Grato pela compreensão de todos.


Do blog Santa Quitéria de Verdade

Rubens Carvalho assumiu a presidência do SINDSEP

 

A Justiça do Trabalho da  7ª Região de Crateús notificou o Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria-SINDSEP através de Mandado Judicial, determinando no período de 48 horas, a reintegração do vice-presidente da entidade Rubens Carvalho de Lima que havia sido afastado do cargo. No caso de descumprimento, está estipulada multa de R$ 500,00.
Com o afastamento da presidente para dispuata das eleições, Rubens Carvalho deverá assumir a vaga da titular. 

ATUALIZADO 

Na tarde desta sexta, o SINDSEP realizou assembléia extraordinária e reintegrou Rubens Carvalho de Lima ao cargo de vice-presidente e com o afastamento da presidente para disputar as eleições, ele assumiu interinamente, a presidência do sindicato.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Companhia de Policiamento de Santa Quitéria pode sair do papel

O governador Cid Gomes enviou para a Assembleia Legislativa do Ceará, nesta segunda-feira (20), projeto de lei que trata da maior reestruturação da história da Polícia Militar do Ceará (PMCE). “A nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Ceará (LOB/PMCE) inaugura um novo tempo e prepara a instituição para, no mínimo, os próximos 30 anos. Trata-se da maior reforma administrativa já vivida pela instituição”, resume o comandante da PM, Cel. Werisleik Pontes Matias.
Interior
O Comando de Policiamento do Interior – que antes da nova LOB/PMCE cuidava de tudo que não fosse Fortaleza e área Metropolitana, será dividido em dois: CPI Sul e o CPI Norte. O CPI Norte terá quatro Batalhões: 3°, em Sobral; 4°, em Canindé; 7°, em Crateús; e, 11°, em Itapipoca. Já o CPI Sul terá cinco Batalhões, sendo o 1° em Russas; 2°, em Juazeiro Norte; 9°, em Quixadá; 10°, em Iguatu; 13°, em Tauá.
Além disso, com os CPIs Norte e Sul, o Interior do Estado ganha 18 novas Companhias. “Isso significa que, municípios importantes e que antes eram contemplados com apenas um simples destacamento de Polícia, passarão, no futuro, a contar com uma Companhia, com mais efetivo e oficiais no comando. Com essas medidas, o governador Cid Gomes dá à Polícia Militar do Ceará condições e estrutura administrativas modernas para, no mínimo, três décadas vindouras”, destaca o secretário de segurança, Francisco Bezerra. Receberão novos Companhias da PM no CPI Sul: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu.
Já no CPI Norte, recebem novas Companhias da PM os municípios de Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú. “Só no interior, ganhamos quatro novos Batalhões e 18 Companhias. Nunca se viu isso no Estado do Ceará. Em tempo algum”, ressalta o Cel. Werisleik.(SQN/SSSP-CE)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Câmeras de segurança continuam desativadas em Santa Quitéria

Há vários meses as câmeras de segurança da cidade de Santa Quitéria estão desativadas sem nenhuma utilidade para a população quiteriense.

O projeto inicial custou mais R$ 70 mil ao município para compra e instalação do sistema de monitoramento que era para ser de 26 pontos de filmagem espalhados pela cidade. Hoje existem apenas dez e não estão funcionando. Inclusive o centro de monitoramento já foi retirado da sede o DEMUTRAN, onde funcionou incialmente, para ser integrado à sede do Ronda do Quarteirão, porém não há informações de quando voltará a funcionar.

Há, mais ou menos, quatros meses o Executivo Municipal enviou à Câmara um projeto pedindo a autorização do Legislativo para capitação de recursos no valor R$ 16 mil para o concerto das referidas câmeras.

DEMUTRAN de Santa Quitéria está sem comando

arquivo
Com a saída de José Aldenes Basílio da Silva o Departamento Municipal de Trânsito de Santa Quitéria (DEMUTRAN) está sem comando desde a semana passada.
De acordo com informações, Aldenes teria pedido afastamento de maneira oficial do cargo, por não mais se sentir  confortável comandando o departamento.
Os guardas têm tido bastante dificuldade para exercer suas funcões, pois, segundo informações, não têm recebido o apoio suficiente do Poder  Público. Além disso, existem até ações na Justiça por problemas com condutores infratores o que inibe o trabalho deles. 
Os guardas estão aguardando um novo nome para assumir o comando do órgão.

Ausências de Tomás e Chagas frustam público na debate da CDL

 Apenas Fabiano Lobo, candidato a prefeito pelo PMDB em Santa Quitéria, foi o único a comparecer ao debate promovido pela Câmara de Dirigentes Logistas-CDL, ontem à noite, 21 de agosto, no Sport Clube Quiteriense.
Tomás Figueiredo, candidato do PSDB, justificou a não presença, informando que teria um compromisso em Brasília. Já Chagas Mesquita avisou que tinha compromisso em Fortaleza e também não comparceu.

A ausência dos dois candidatos, que haviam confirmado presença quando convidados, frustrou a espectativa do público presente que esperava ouvir suas novas propostas.
A reunião, como denominou a CDL, teve o objetivo de dar a oportunidade aos candidatos de apresentarem seus planos de governo e abardarem assuntos relativos às perspectivas de futuro e desenvolvimento da atividade comercial em nosso Município.
O público do evento, de 126 pessoas, foi formado por comerciantes e empresários da cidade de Santa Quitéria enteressados no que os candidatos a prefeito têm a propoôr para o setor do comércio.  


Acentos reservados à equipe do candidato Fabiano Lobo
Acentos reservados à equipe do candidato Tomás Figueiredo

Acentos reservados à equipe do candidato Chagas Mesquita

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Morre na Santa Casa jovem vítima de acidente no último sábado em Santa Quitéria

Faleceu na tarde desta segunda-feira na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a jovem Rochelle Vieira Farias Freire(25), filha de Rita de Cássia Vieira Farias Freire e José Farias Freire (In-memorian).
Rochelle sofreu um acidente de moto na noite de sábado na Avenida Melquíades Mourão na sede de Santa Quitéria, juntamente com uma outra colega que vinha na garupa da motocicleta. Ambas tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas para Sobral, onde depois de uma cirurgia ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Rochelle era brincalhona, e acima de tudo amiga. Que Deus atenha em um bom lugar.
As duas garotas não usavam capacete no momento do acidente.(SQN)

CDL de Santa Quitéria reune candidatos a prefeito e vice

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria(CDL), se reunirá nesta terça-feira(21), às 20h, em sua sede com todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito  do município de Santa Quitéria.
Segundo informações do convite que foi repassado a nossa equipe, a reunião tem o objetivo de dá oportunidade aos candidatos de exporem seus Planos de Governo e de abordarem assuntos relativos às perspectivas de futuro e desenvolvimento da atividade comercial em nosso município.
Algumas regras básicas foram adotadas pela direção da CDL:
1 - Só entra no local pessoas credenciadas ou com  exibível;
2 - Em razão da participação no evento estar restrita aos filiados e parceiros ligados à CDL;
3 - Visto que não se trata de um ato político e para evitar constrangimentos desnecessários, não será permitida qualquer propaganda política no auditório ou na parte externa ao evento, inclusive uso de camisetas, bandeiras, adesivos e outros adornos de apoio a quaisquer candidatura.(SQN)

Outro acidente de trânsito em Santa Quitéria

foto - Blog Sinhá Saboia.
A nossa reportagem tomou conhecimento de que por volta das 19h, de domingo um homem de nome Tarcísio Pires de Mesquita,(O ''Tarcísio do Gás'' ) 52 anos, natural de Santa Quitéria foi atropelado na Avenida Arlinda Lobo, nas proximidades da Churrascaria ''Neto da Caipirosca'', na Piracicaba.
Segundo informações um veículo que vinha na rua da ''Padaria Piracicaba'' conduzido por um cidadão, entrou de uma vez e pegou Tarcísio quebrando sua perna abaixo do joelho.  
A vítima foi socorrida para o hospital local e transferido para a Santa Casa.(SQN)

sábado, 18 de agosto de 2012

Acidente com duas jovens na Melquiades Mourão


Foto:Facebook

A queda de uma motocicleta que era ocupada por duas jovens aumentou as estatísticas de acidentes de trânsito na perigosa avenida Melquiades Mourão, no bairro Boa Vida, em Santa Quitéria.
O acidadente aconteceu pouco depois das 20 horas, quando duas moças identificadas apenas, como Rochelle e Jamille, estavam em moto Honda Bros, placas OCS 9635, bateram contra o meio-fio da referida avenida.
As duas foram socorridas para o Hospital Municipal e logo transferidas para a Santa Casa de misericórdia de Sobral.
De acordo com outras informações, Rochelle sofreu escoriações pelo corpo e sentia dores nas costas. Já Jamille teria fraturado um braço e batido com o rosto no chão, porém elas saíram da unidade hospitalar de Santa Quitéria consientes.
Aguardamos novas informações

Jornalista diz que foi impedido de entrar na sala de imprensa da Câmara Muncipal de Santa Quitéria

O jornalista e editor do jornal Gazeta Quiteriense, Wallace Araújo(foto) procurou o Santa Quitéria de Verdade para falar do impedimento de sua entrada no setor destinado à imprensa na Câmara Municipal de Santa Quitéria durante a sessão desta sexta-feira, dia 17 de agosto.
Segundo o jornalista, ao passar pela recepção uma funcionária lhe comunicou que sua pessoa não poderia passar daquele local e que ele só poderia ficar no auditório, pois era uma ordem do presidente José Haroldo.
Wallace Araújo lamentou o ocorrido e disse que ainda não sabe o motivo da proibição e que, como órgão de imprensa, vai procurar uma explicação e voltar a ter a liberdade de trabalho dentro de uma casa que é do povo.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jovens organizam roda de conversa na praça da matriz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxtwlhfg2rTAhR8dNExF7GJxB38QlrZzv-ILw9wkb8JLtDSYbo_Is-grWrQWwL5XetDAY7H6AltzmmhggLc_-ECyRISJtiHXZdh2Bbq7ytLm6J9rRpNyvoS-b3L1JCyvgTlpU4a6WY4nVy/s1600/297457_340799522673819_126264315_n.jpgNesta quarta-feira 15, jovens de nosso município organizaram uma roda de conversa para debater assuntos a respeito da politica em nosso município, foram debatidos vários assuntos como, cultura, lazer, esporte, saúde, e educação. Essa ação serviu para informar os jovens quiterienses sobre como está a politica em nosso município, debater assuntos e dar ideias para melhoria da nossa cidade, e também para mostrar que os jovens estão cientes do seu papel na sociedade. Esse movimento deve ser aplaudido pois são com grandes ideias que se é reinventada a sociedade. 
PALAVRAS DO DEBATE:
"Existe uma falsa ideia de que Santa Quitéria cresce, na verdade, as pessoas estão saindo do campo e vindo pra cidade. A violência hoje, é resultado da competitividade, falta planejamento urbano." 
Carlinhos, ex-supervisor do IBGE
"Levantar quadras esportivas, e não oferecer profissionais qualificados que possam estar implantando projetos de políticas públicas com os jovens, é inútil." 
Janiele Feijão, estudante
"Santa Quitéria fará aniversário de emancipação esse mês, faz grandes eventos, mas não vemos valorização da nossa cultura, Marcos Duarte, eu e vários outros artistas não recebem apoio do Governo Municipal, nem convidados somos para participar, preferem trazer grandes bandas de forró, alienando mais e mais o povo."
Soraia Augostinho, cantor 
Fonte:(AVSQ)a

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PM apreende em Malhada Grande menor que furtou moto em Santa Quitéria

Na tarde desta quinta-feira(16), por volta das 14h50min, o menor das iniciais J.B.S.F, roubou uma moto Biz de cor, vermelha, ano 2003/2004, placa HYE – 0539, de propriedade da auxiliar de enfermagem Laurinda Maria Magalhães Farias, de dentro do Posto de Saúde da Piracicaba, sendo que a dona do veículo só percebeu por volta da 17h. que sua moto teria sido furtada.
A Polícia Militar no comando do CB Clériton, Sd Santos e Sd Márcio que estavam realizando uma ‘’Saturação Rural’’, ordenada pelo Sargento Linhares na região de Malhada Grande, quando foram avisados de que um menor estaria em uma moto biz realizando manobras arriscadas na sede do distrito onde era realizado o trabalho. Foi quando os PMs abordaram o menor e logo ele disse que a moto teria sido roubada em Santa Quitéria.
Os policiais entraram em contato com a delegacia e perguntaram se teria algum registro de  roubo de moto na cidade e no momento da ligação D. Laurinda proprietária da ‘’biz’’, estava registrando o B.O(boletim de ocorrência).
O menor de 16 anos que estava também com uma chave especial para ignições, foi conduzido a delegacia juntamente com sua mãe biológica que reside em Malhada Grande já que ele teria sido criado(adotado) por uma outra mulher conhecida como Edileuza, residente em Caucáia no Conjunto Metropolitano. O infrator teria a poucos dias chegado no município.    
No final, foi descoberto também que o capacete que o menor de iniciais J.B.S.F estava usando, tinha sido furtado do Ginásio Poliesportivo e era de propriedade da  esposa de um inspetor da civil de Santa Quitéria.  
A policia civil e o conselheiro tutelar presente no momento da chegado do menor, iriam entrar em contato com o promotor para saber que procedimento seria adotado, já que nosso município não dispõe de um centro de recuperação  para menores infratores.(SQN)

Santa Quitéria recebe projeto Esporte na Minha Cidade.

O Governo do Estado através da Secretaria do Esporte (Sesporte), e o Projeto Esporte na Minha Cidade chegará pela segunda vez em Santa Quitéria neste final de semana, dias 18 e 19 de agosto, com a presença de campeão de futebol de areia Junior Negrão.
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
O evento conta ainda com apoio da Secretaria de Esportes e Juventude do Município e,  abertura nesta sexta, as 19h no estádio Municipal.(SantaQuitériaDestaque)

FTA na caça de mais um elemento perigoso em Santa Quitéria

Antônio Cléber

A policia está a procura de mais um elemento de alta periculosidade que estaria agindo na região. A Polícia Militar sob o comando do cabo Clériton tem tem se empenhado na caça deste homem e pede a colaboração da população com informações que possam levar a polícia até o elemento e assim predê-lo. Qualquer informação ligar para o 190 ou 3628 0190.
Trata-se de Antônio Cléber(foto) que é da região de Lisieux, é fugitivo da cadeia pública de Santa Quitéria acusado de vários assaltos.
A PM prende um homem por porte ilegal de arma de fogo(foto) na localidade de Riacho das Pedras identificado como Natonael(foto)

Natonael
Arma apreendida
Antônio Cléber

Propaganda eleitoral no rádio começa dia 21 de agosto





O juiz da 54ª Zona Eleitoral, José Valdecy esteve reunido na manhã de ontem, dia 15 de agosto, com representantes das emissoras de rádio de Santa Quitéria para definir os parâmetros da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio.
De acordo com informações de participantes, a Rádio Cidade FM será a geradora do sinal para as demais emissoras. Tamém ficou definido que as coligações poderão entregar os áudios para reprodução da referida propaganda uma hora antes do início dos programas.
A programação eleitoral de rádio será retransmitida, a partir de terça-feira, dia 21 de agosto, em dois horários: de 7:00hs às 7:30hs e de 12hs às 12:30hs.

Santa Quitéria recebe equipamentos para beneficiar as comunidades rurais

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou nesta terça-feira (14/08), solenidade para entrega de projetos e equipamentos para a agricultura familiar. O evento aconteceu no Parque de Exposições César Cals.
A Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape) entregará 10 Tanques de Resfriamento de Leite equipados com kits de análise do produto, cinco moto ensiladeiras e cinco kits de inseminação artificial. A entrega beneficiará 20 associações com investimento superior a R$ 162 mil, contemplando em torno de 400 famílias.
A Coordenadoria da Agricultura Familiar (Codaf) fará entrega de 13 medidores de energia do Projeto Horo Sazonal (kit de medidor de dupla tarifa), beneficiando 13 famílias de sete municípios com recurso de R$ 9,1 mil. Também será entregue o projeto de uma Casa de Farinha no distrito de Jaibaras, em Sobral. O investimento é de R$ 50 mil e vai beneficiar 56 famílias.
Também serão beneficiadas comunidades dos municípios de Quixadá, Santa Quitéria e Tauá com máquinas batedeiras de mamona. “Elas servem para a bateção de 1,5 mil quilos de mamona por hora, e essa produção é comprada pela Petrobrás para o programa do Biodiesel”, afirmou Carlos Alberto Farias, técnico da Codaf. O investimento no equipamento é de R$ 69 mil para beneficiar 300 famílias. 
(Governo do Estado/SQD)

Caso Beto do Martmag: procura-se o quinto acusado



Logo após a confirmação da morte de Antonio Barbosa Rodrigues( O Tasso da Catunda - conhecido no Rio como Ceará), a polícia de Santa Quitéria, na pessoa do Delegado Kim Barreto e seus inspetores, agora procuram  mais um acusado de está envolvido no assassinato do empresário Carlos Roberto Martins Magalhães(O Beto do Martmag), trata-se de Francisco Antonio de Sousa Lima(O vulgo ''Louro'' ou ''Boiadeiro''), natural de Nova Russas - Ceará.
''Boiadeiro'' está com a prisão preventiva decretada pelo o MM.Juiz de Direito da Comarca de Santa Quitéria,  Francisco Anastácio Cavalcante Neto, sob o PROCESSO N° - 4741-32.2012.8.06.0160(foto abaixo) desde o dia 15 de março de 2012, mas continua foragido.
Segundo o delegado, além de ‘’Louro’’, a polícia investiga a participação de mais um ou dois elementos  que fazem parte da mesma quadrilha que oficialmente já tem três presos, um morto e um foragido.   
Qualquer informação, ligue(0xx 88) – 3628-0190.

Fonte:SQN

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caso Beto do Martmag: Polícia do Rio divulga foto do bandido morto Tasso da Catunda

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta terça-feira (14), a foto da mulher que foi morta na segunda-feira (13) durante assalto a um restaurante na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, Ivone Fernandes Mendonça, de 35 anos, já tinha sido condenada a 13 anos de prisão por roubo com resistência. Além dela, outros dois criminosos morreram durante confronto com a polícia. Ela estava no regime aberto e estava foragida desde 2010.
A foto de outro envolvido no assalto também foi divulgada. Antônio Barbosa Rodrigues, o "Tasso da Catunda", que morreu durante o confronto com a polícia e caiu na calçada ao lado do restaurante Brasa Gourmet é natural do Ceará, onde tem mandado de prisão expedido contra ele por latrocínio consumado.
O terceiro suspeito de ter participado do assalto, Magno Barbosa Casemiro de 36 anos, conhecido como Professor, estava no regime semiaberto e estava foragido desde 2008.  (Majéonline/SQV)



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Juiz eleitoral reune imprensa e partidos para propaganda eleitoral no rádio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de agosto, no Fórum de Santa Quitéria, acontecerá uma reunião com representantes políticos e representantes das emissoras de rádio da região para decidir quais emissoras serão as geradoras e retransmissoras da Propaganda Eleitoral em 2012, dos municípios que compõem a 54ª Zona Eleitoral.  
A Propaganda Eleitoral no rádio começa no dia 21 de agosto.(SantaQuitériaDestaque)

Caso Beto do Martmag: Tasso pode ter sido morto durante assalto



O delegado Kim Barreto informou que nesta segunda-feira, dia 13 de agosto de 2012, o responsável pelos disparos fatais contra Beto do Martmag, de nome Antônio Barbosa Rodrigues, vulgo Tasso da Catunda, supostamente teria morrido após reagir à polícia, logo depois de ter realizado um assalto a um restaurante de grande porte no Rio de Janeiro.
De acordo com Kim Barreto, aproximadamente um mês após o crime, Tasso ainda estava no Ceará, entretanto, por influência de alguns comparsar que moram no Rio de Janeiro,  ele acabou fugindo para lá, onde voltou a cometer crimes.

Foto: Leitor Marcos de Castro
"A Polícia Civil de Santa Quitéria contava com alguns informantes no Rio de Janeiro, e inclusive com informações dadas por pessoas próximas a ele, que confirmaram em que comunidade ele se encontrava, pois preferiam que Tasso se rendesse a que ele morrese no crime, o problema é que, como a comunidade onde ele estava é muito grande, ainda se necessitava do endereço exato dele. Nesse caso em particular, a Polícia Civil estava empenhada em cumprir o mandado de prisão pessoalmente, haja vista que  se o mandado fosse enviado para terceiros, Tasso poderia ser chantageado por alguém, que ficaria cobrando a ele dinheiro para não realizar sua prisão. Vale dizer que penso o Rio de Janeiro deva contar em sua grande maioria com bons policiais, mas não poderíamos correr esse risco, em razão da importância desse caso", esclareceu o delegado.
"Entretanto, no dia de hoje, recebi informações dessas pessoas mais próximas a ele confirmando que o Tasso realmente havia morrido, no entanto, a Polícia Civil analisará as informações com cautela, e ainda deverá confirmar os dados para ter plena certeza do óbito, e, como já disse anteriormente, esse, repetidamente, tem se mostrado o destino daqueles que cometem crimes, ou são presos ou findam perdendo suas vidas", finalizou o delegado.(SQN com informações do Delegado Kim Barreto)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Morre aos 55 anos Erivan do Epitácio


Faleceu às 4 horas desta segunda-feira, o bancário aposentado José Erivan  Mesquita Magalhães, 55 anos.
De acordo com as primeiras informações, Erivan que sofria de problemas cardíacos sentiu-se mal durante a madrugada e levado para o Hospital Municipal, vindo à óbto.
Atualmente Erivan estava empreendendo uma loja de roupas(Estação da Moda) no Centro de Santa Quitéria, juntamente com sua esposa Tânia.
O corpo foi levado para o IML de sobral onde será embalsamado e em seguida será velado em sua residência, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria. O sepultamento deverá acontecer terça-feira, pela manhã, no cemitério local.

Loja é arrombada no Centro de Santa Quitéria


Arrombadores entraram neste final de semana em loja do ramo de bicicletaria na rua Adroaldo Martins, no Centro de Santa Quitéria.
Ao abrir as portas para o para o expediente desta segunda-feira, os proprietários se depararam com um buraco no telhado nos fundos do prédio. Foi levada uma quantia em dinheiro, ainda não revelada.
Um outro comércio vizinho também foi destelhado, porém, os ladrões não conseguiram adentrar.
Ainda não há pistas do(s) arrombadore(s).

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PROCURADO


Polícia de Santa Quitéria pede ajudar da população para prender bandidos

Cição                      Elitônio
O serviço de inteligência da polícia está trabalhando em busca de prender dois acusados de assaltos na região de Lisieux - Santa Quitéria. Até agora, a polícia já descobriu os nomes dos suspeitos. Cícero Lima Paiva, vulgo "Cição"(foto) e que é cunhado do, já morto, Luciano do Cariré e outro elemento identificado como Elitônio(foto) são acusados de vários assaltos e estupros, inclusive reconhecidos por testemunhas. Suas possíveis últimas ações aconteceram em  localidades na região de Areal, Lisieux, Malhada Grande e município de groaíras que estão aterrorizadas com estes crimes.
Quem tiver alguma informação entra em contato com polícia que necessita da ajuda da popuação para prender os suspeitos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caixa Econômica começa vistoria em prédio para implantação da agencia em Santa Quitéria

A inauguração da terceira instituição bancária de Santa Quitéria começou a receber os primeiros serviços para a sua implantação.
Os representantes da Caixa, em visita a Santa Quitéria, sinalizou junto ao governo municipal que no final de agosto deverá ser a inauguração, já que o período será ideal, pois o município estará comemorando mais um ano de emancipação política, porém a data só deverá ser oficializada mediante sinalização do engenheiro.
Instalado em um ponto estratégico da cidade e próximo aos demais bancos existentes, a agência da Caixa Econômica Federal é mais um empreendimento que chegará à Santa Quitéria e região 
A nova agência vai beneficiar milhares de pessoas que utilizam serviços bancários e facilitará a seus clientes que moram ou que vem freqüentemente à cidade receber seus benefícios na lotérica.
Os funcionários estavam avaliando o prédio para modificar as instalações elétricas, marcar posicionamento de moveis e deixar tudo pronto para a grande inauguração.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Candidato a vice prefeito em Santa Quitéria sofre acidente proximo a Santa Quitéria.

O Candidato a vice prefeito em Santa Quitéria, Antonio Egberto Mesquita Lobo, sofreu um acidente no começo da manha desta quarta, (08/07), na CE 257, nas proximidades da Vila São Damião, em Santa Quitéria.
O veiculo Toyota HiLux preta, de placas NQQ 5820, capotou na CE - 257, sentido Canindé/Santa Quitéria.
De acordo com informações preliminares, Egberto Lobo, sofreu uma pancada na cabeça, mais seu estado de saúde é satisfatório.
A PRE encontra-se no local. (SantaQuitériaDestaque)

DO SQN: Segundo informações de familiares, Egberto vinha dirigindo o seu veículo Hilux de placas  NQQ - 5820, quando perdeu o controle do carro e veio a capotar por várias vezes.  Ainda segundo informações ele teve ferimentos leves,  e ao lado do mesmo  vinha um amigo conhecido como Ivan que também ficou com alguns hematomas e foi encaminhado para Sobral para fazer alguns exames.

Vários amigos e familiares de Egberto foram até o local do acidente e disseram que provavelmente ele cochilou no volante.
Como mostram as fotos o veículo ficou destruído.