quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Santa Quitéria/Mundos dos Óculos faz bonito mais uma vez na Copa Metropolitana


O time de futsal de Santa Quitéria que representa o município na Copa Metropolitana, venceu mais uma partida. Dessa vez, os quiterienses venceram por 4x1, a equipe de Itaitinga, com gols de Genilson(2), Neto e Julierme.
A equipe Santa Quitéria/Mundo dos Óculos sob o comando de Roberto Cruz, é a primeira colocada da competição com 14 pontos em 6 jogos (4 vitórias e dois empates).
Parabéns FUTSAL QUITERIENSE 

Rapinhas Políticas do SQV

MÁ AVALIAÇÃO
Nos bastidores da vitória de Roberto Cláudio em Fortaleza muitas coisas aconteceram envolvendo políticos quiterienses. Uma das mais interessantes foi a demostração de humildade do ex-ministro Ciro Gomes que pediu desculpas ao prefeito eleito Fabiano Lobo.
Uma fonte que presenciou o fato nos informou que Ciro bateu no ombro de Fabiano e disse: "Me desculpe. Avaliei mal Santa Quitéria. Conte com a estrutura do Governo para o que você precisar".
BEM DOCINHO
O deputado estadual e presidente da Assembléia, Tin Gomes, agora tá achando o prefeito eleito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, bem docinho. Recebi informações de que o deputado teria dado um abraço e um beijo fraternos no novo prefeito quando na festa da vitória de Roberto Cláudio. Vale lembrar que Tin apoiou Chagas Mesquita na eleição para prefeito de Santa Quitéria.
REVEZAMENTO
Dois dos vereadores eleitos em Santa Quitéria deverão adotar o sistema de rodízio na Câmara Municipal.
Charles Padeiro(PTB) deverá pedir frequentes licenças para que Sandrinha, Guedes Júnior, Tenório Cavalcante e Fábio Mesquita assumam sua cadeira no Legislativo Municipal.
Outra que deverá se licenciar ao longo do mandato é Joana Figueiredo. Quem deverá ter oportunidade na Câmara durante os quatro anos são os suplentes de sua coligação Antônio Rosa, Érico Mesquita...

Sai o Edital de Convocação para eleição do SINDPROSQ

O Edital de Convocação para Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Professores do Serviço Público de Santa Quitéria - SIDPROSQ, foi lançado neste dia 29 de outubro de 2012, para o triênio 2013/2015 e as chapas poderão ser inscritas até 13 de novembro de 2012. 
Você quer ser candidato ou participar? Fique por dentro lendo o conteudo do Edital na íntegra.

 

(SQN)

Sai a lista da Festa das Personalidades do Rotary 2012


Na sua 29ª Festa das Personalidades o Rotary Club de Santa Quitéria, escolhe os homenageados para a grande noite que já virou tradição no final do ano.
Este ano a Festa das Personalidade acontecerá no dia 15 de Dezembro de 2012, às 21:30 horas, no Sport Clube Quiteriense- sede do Rotary e da CDL quiteriense.
HOMENAGEADOS ESCOLHIDOS PARA RECEBEREM A COMENDA DO MÉRITO ROTÁRIO 2012:
- Antônio Augaci Sales Protásio( Seis vezes vereador do município);
- Ivan Muniz de Mesquita( Sem informação sobre a personalidade);
- João Rodrigues de Assis Parente Neto( Empresário da Rede Farmácias e Supermercado Parente);
- Pe. João Batista Nery de Abreu;(Pároco da cidade que assumiu a Paróquia do município no início deste ano e já conquistando a Comenda do Mérito Rotária)
- Silvia Maria Pinto Lobo – in-memorian( Foi professora do município e era vibrante com as conquistas de Santa Quitéria.
Segundo informações esta comenda é destinadas as pessoas que contribuíram de uma forma ou de outra com serviços relevantes para o  desenvolvimento de Santa Quitéria.(SQN)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Santa Quitéria: acidente entre caminhão e mobilete deixam jovem ferida



Um acidente envolvendo uma mobilete e um caminhão-pipa aconteceu na tarde desta segunda-feira, na rotatória que dá início a avenida Eurico Lobo.
Segundo informações, o pipa que estava carregado e era conduzido por Antônio Leonardo, habilitado na categoria D, vinha da rua Francisco Martins Filho e a cinquentinha conduzida por uma jovem de 15 anos,  transitava no sentido avenida Eurico Lobo/Manuel Alves, quando se chocou na lateral do veículo pesado. O caminhão acabou passando por sobre a mobilete.  Segundo um motorista que presenciou acidente, o pipa andou alguns metros só com duas rodas e por pouco não se transformou em algo pior.
A jovem foi socorrida pelo condutor e levada para o Hospital Municipal. Apesar de sofrer um corte na cabeça e parte da planta do pé esmagada, possivelmente, pela roda do veículo pesado, ela estava consciente.
O Ronda e o DEMUTRAN estiveram local para fazer os procedimentos e controle do tráfego.

Universitários fazem cota para garantir viagem a Sobral em transporte público.

Depois da "lamentável" decisão do prefeito Chagas Mesquita de tirar vários benefícios dos servidores públicos do municipio, como a gratificação dos motoristas, universitários de Santa Quitéria enfrentam dificuldades para viajar diariamente a Sobral.
Os estudantes universitários que viajam diariamente a cidade de Sobral para estudar estão enfrentando problemas para se deslocarem a faculdade.
Um caso inusitado e de extrema gravidade, vem ocorrendo entre os usuários desse transporte é que, esta sendo cobrada uma taxa de r$3,00 (três reais) semanal entre os universitarios para que a viagem seja garantida. Essa foi a formula encontrada para assegurar a gratificação dos motoristas que tiveram esse beneficio negado pela prefeitura de Santa Quitéria.
Os alunos, que em sua maioria dependem do repasse dos pais, têm que desembolsar esse valor que poderia servir para alimentação copia de trabalhos  etc, mas a administração da prefeitura de Santa Quitéria, pelo que parece, não está muito preocupada com a situação. (SantaQuitériaDestaque)

TCM visita Santa Quitéria e se reune com vereadores

Os membros da comissão do Tribunal de Contas dos Municípios que  já se encontram em Santa Quitéria  para inspecionar  ordinariamente  os preparativos para a transição do cargo de prefeito no município, começaram os trabalhos já nesta segunda feira.
Segundo Roberto, presidente da comissão do órgão que esteve nesta manhã na Câmara Municipal acompanhado de outros membros, eles irão passar uma semana no município e já  deixaram  marcada uma reunião,  com os vereadores para esta terça-feira(30), às 14hs. Informaram também que este trabalho está sendo  feito em parceria com o ministério público e poderá  averiguar possíveis irregularidades administrativas.(SQN)

Polícia Civil prende suspeito em flagrante por ceder casa para o consumo de drogas


Na quinta-feira, dia 25 de outubro, foi preso em flagrante Édipo Castro Alves, morador do bairro das Cinzas.
Inicialmente, uma equipe da Polícia Civil de Santa Quitéria, formada pelo delegado Kim Barreto e os inspetores Hélder e Giovenase, a fim de cumprirem um mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Santa Quitéria, haviam se deslocado até a residência do suspeito e, após prendê-lo, realizaram uma busca minuciosa no local, onde foram encontradas e apreendidas quantidades de cocaína e maconha.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou que fornecia sua própria casa para que viciados consumissem drogas, em razão disso, foi novamente dada voz de prisão ao preso, que por causa dessa conduta poderá ser condenado a até três anos de detenção e a pagar uma multa de até trezentos salários mínimos.
Na delegacia, o preso ainda acrescentou que já responde também pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e furto.
Com informações do delegado Kim Barreto

Roberto Cláudio vence e respalda administração de Fabiano em Santa Quitéria

Foto: José Arteiro de Oliveira Lobo

O Presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, é o novo prefeito de Fortaleza. Com 53,02% (650.607 votos), Roberto recebeu 46,98% (576.435) dos votos na disputa contra o candidato do PT, Elmano de Freitas. O socialista chega à Prefeitura após exercer o segundo mandato de deputado estadual. A abstenção chegou a 16,63% (268.138) dos eleitores votantes.
O prefeito eleito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, esteve na comemoração da vitória do socialista juntamente com outros quiterienses.
A vitória de Roberto Cláudio é mais um reforço para a administração de Fabiano, pois a afinidade entre ambos pode facilitar parcerias, não só com o município de Fortaleza com sus estrutura avantajada como também com o Governo do Estado que já demonstrou querer o prefeito eleito de Santa Quitéria por perto.
Para reforçar ainda mais esta tese, Cid Gomes o convidou, recentemente, para um jantar abrindo uma porta para um bom relacionamento e Roberto Cláudio deve ser o principal elo entre governo e município de Santa Quitéria. (Ceará Agora/SQV)

sábado, 27 de outubro de 2012

CDL lança IV FECOISQ e Show de Premios de final de ano

A CDL de Santa Quitéria, lançou nesta sexta-feira dia 26 de outubro, nas dependências de sua sede, a Promoção Show de prêmios CDL 2012 e a IV FECOISQ(Feira da Industria e do Comercio de Santa Quitéria), que acontecerá de 16 à 19 de janeiro de 2013.
A noite contou com a presença da maioria dos sócios da CDL e superou as expectativa no que diz respeito as atrações. O publicitário Lelo Maia representou o prefeito eleito Fabiano Lobo que deverá apoiar o evento
A abertura do evento foi feita com as palavras do presidente da entidade Marcelo Martins Magalhães, que mostrou todo o projeto, onde contou como teria sido difícil realizar a primeira feira, hoje na sua IV edição a FECOISQ. Segundo o presidente já se tornou uma das maiores da Região Norte.  
A primeira atração da noite foi a grande palestra que foi realizada pelo engenheiro quiteriense presidente da Câmara Setorial de Energia Eólica Brasileira,  Adão Linhares Muniz(Filho do eterno Mozar Muniz), que deu uma aula sobre energia e a ''utilização de energia renováveis, (eólica e solar) como fator de desenvolvimento para o Brasil''.
O ilusionista Andrew com seus truques de ilusionismo fez a platéia ficar atônita e se divertir a valer, com mágicas e um show de espetáculo para os presentes. 
A festa foi finalizada com um coquetel. (SQV/SQN) 
  






Homem é alvejado com vários tiros no bairro Flores - Santa Quitéria(ATUALIZADO)



Na manhã deste sábado, 27 de outubro de 2012, por volta das 10hs, um homem foi atingido por vários tiros, provavelmente de pistola, no bairro Flores em Santa Quitéria, mais precisamente no açude Caio Prado.
De acordo com primeiras informações, um identificado como Júnior Baiano, morador do mesmo bairro, teria sido baleado com aproximadamente seis balaços, a maior deles nas costas. Segundo o hospital local não deu para contar todos os furos por que não podiam mexer muito com a vítima para não piorar a situação. De imediato, ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Com relação ao atirador, o Ronda estava até agora a pouco, na busca de um homem de nome Rodrigo que estaria armado nos arredores do local do crime e que está sendo acusado de ter efetuado os disparos. Os ainda não há informações do que motivou o crime.
ATUALIZADO
De acordo com novas informações, Rodrigo teria sido chamado para o "cheiro do queijo" e ao chegar no açude do Caio foi recebido com um tiro que não lhe acertou. Indignado com a provável traição, ele teria disparado por seis vezes contra Júnior Baiano. Cinco deles acertaram-no, sendo quatro nas costas e outro de raspão no queixo.
O suspeito de ter efetuado os disparos ainda não havia sido preso, pelo menos até a manhã desta segunda-feira.
Já a vítima está passando por algumas cirurgias e duas balas já foram retiradas.
A polícia aguarda a recuperação de Júnior para entender melhor como aconteceu o crime. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vereadores não aprovam CPI do Desmonte para investigar Chagas Mesquita

Na Sessão desta sexta-feira(26), o vereador Cícero André Muniz do PSDB(foto), entrou com o um pedido de uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito), contra o prefeito Francisco das Chagas Magalhães Mesquita(Chagas Mesquita) para apurar possíveis irregularidades que vem acontecendo depois do pleito do dia 07 de outubro na administrção pública.
O pedido de CPI que foi lido pelo secretário do Poder Legislativo acompanhado de 4 assinaturas das 9 existentes na Câmara Municipal não foi aprovado, pois obteve apenas quatro assinatura dos nove vereadores da Casa. Os vereadores que assinaram o documento foram: Cícero André Muniz, Antonio Augaci Sales Protásio, José Francisco de Paiva e José Braga Barroso. 

VEJA E LEIA NA ÍNTEGRA O CONTEUDO DO  DOCUMENTO QUE NÃO FOI COLOCADO EM VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL PELA MESA DIRETORA.
 
































Fonte:SQN

Apagão deixa clientes do Banco do Brasil de Santa Quitéria sem serviços de alto-atendimento.

Os serviços de auto-atendimento ficaram completamente fora do ar ao longo de  toda manhã na agencia do Banco do Brasil de Santa Quitéria causando transtornos aos usuários.
As pessoas que chegavam ao banco no Centro eram orientadas a voltar mais tarde ou procurar outra agência próxima que estivesse com o sistema funcionando. No entanto, muitas vezes a busca era em vão, pois a queda do serviço afetou várias agências por um longo período.
Um auxiliar administrativo nos contou que não conseguiu achar nenhum correspondente que estivesse funcionando. Ele explica que normalmente faz as transações bancárias pela Internet, mas estava sem acesso no escritório por causa da pane. “Está tudo fora do ar. Passei por vários bancos e até agora todos estavam parados”, comenta.
De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, somente algumas agências estiveram fora do ar e os problemas foram específicos com o servidor interno do banco. Eles informam que os caixas eletrônicos funcionaram normalmente realizando todas as operações. O banco também informou que o serviço pela Internet esteve no ar o dia inteiro por usar diferentes servidores, possibilitando que os clientes realizassem as operações necessárias.

Escola estadual em Santa Quitéria é assaltada

A Escola Profissionalizante Manuel Rufino Magalhães do Governo do Estado do Ceará que fica localizada no Bairro Boa Vida em Santa Quitéria,  foi assaltada na noite desta quarta-feira(24).
Segundo informações da polícia, os elementos entraram na instituição de ensino e renderam o vigilante tomando sua arma, logo depois entraram em algumas salas e levaram alguns computadores (Notebooks). O vigilante nada pode fazer e os elementos levaram sua arma contabilizando assim mais uma nas mãos de bandidos inescrupulosos.
Minutos depois os policiais foram acionados, mas até o momento ninguém foi preso. A polícia Civil na pessoa do Delegado Kim Barreto investiga o caso, na tentativa de prender os bandidos.(SQN) 

Santa Quitéria é atingida por apagão


Passavam poucos minutos das 23 horas desta quinta-feira quando as cidades ficaram às escuras. Em Santa Quitéria, moradores imaginaram que a falta de energia os atingia apenas em seus bairros, mas depois de alguns telefonemas para amigos, tomaram conhecimento que o blecaute teria sido geral.
A energia começou a ser restabelecida a partir das 2:30 horas, depois que os consumidores já tinha passado por bastante calor e prejuízos em alguns comércios. Teve morador que saiu de sua casa por que não tinha como dormir com o forte calor e os pernilongos o infernizando, teve também quem dormisse de portas abertas para tentar amenizar o sofrimento. A lua que ontem estava um espetáculo, foi quem ficou responsável por iluminar a cidade. 

CAUSA DO APAGÃO SEGUNDO UM DOS DIRETORES DA OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA(ONS) EM ENTREVISTA AO BOM DIA BRASIL DESTA SEXTA.
Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal.(SQN)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

População se revolta prende dois homens acusados de assalto no interior de Santa Quitéria



Dois homens foram presos no distrito de Raimundo Martins - Santa Quitéria, de terça para quarta-feira, 24/10, após um assalto a residência de casal de idosos no assentamento Correntes.
A prisão dois foi feita pela própria população que revoltada após bandidos terem levado um aparelho de DVD, mais a quantia de R$ 150,00 e ainda ter lesionado a faca a mão do idoso que estava na casa.
Minutos depois da ação dois elementos suspeitos em uma moto Twister, vermelha, placas NQS 5523, inscrição de Madalena, passaram de volta pelo mesmo local. Os moradores desconfiados correram atrás e conseguiram alcançá-los após a motocicleta cair. Expedito Noronha Ferreira, 50 anos, residente na Rua Francisco Lopes, distrito de São Francisco – Nova Russas foi castigado pelos moradores que lhe deram uma surra, o amarraram e chamaram a polícia. Expedito era sobrinho das vítimas do assalto e já sabia que o casal estaria sozinho em casa e não ofereceriam muita resistência.

Já na manhã desta quarta, o outro suspeito, Fábio de Araújo Lopes, 26 anos, residente em Tamboril, também foi preso. Ele estava escondido em uma casa abandonada nas proximidades do local do crime com uma forte torção ou fratura no pé. Populares o prenderam e entregou-o à polícia.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Quitéria onde confessaram o crime.
Expedito responde por três Artigos: 10, 155 e 180 e tem um mandado de prisão em aberto. Já Fábio está no regime semi-aberto. A dupla prestou depoimento na manhã de hoje e deverá ser levada para trás das grades.
 








terça-feira, 23 de outubro de 2012

Promoção da CDL de Santa Quitéria será lançada dia 26 de outubro

A CDL de Santa Quitéria, estará lançando neste dia 26 de outubro, nas dependências de sua sede, a Promoção Show de prêmios CDL 2012 e a IV FECOISQ(Feira da Industria e do Comercio de Santa Quitéria), que acontecerá de 16 à 19 de janeiro de 2013.
Segundo informações do presidente da entidade Marcelo Magalhães, as expectativas são as melhores possíveis, já que está sendo mobilizado todos os seus sócios para esta grande festa, pois contará com uma grande atração,  o ilusionista Andrew e terá a presença de um importante quiteriense, o engenheiro e presidente da Câmara Setorial de Energia Eólica Brasileira,  Adão Linhares Muniz(Filho do eterno Mozar Muniz), que falará sobre a ''utilização de energia renováveis, eólica e solar como fator de desenvolvimento para o Brasil''.


A entrada para os sócios e funcionários será gratuita, não sócio pagará R$10,00. Vagas limitadas, faça sua inscrição através dos telefones, (88)-3628-05-93 ou 9623-3287, onde no final será servido um coquetel.(SQN)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chagas Mesquita: Derrota nas urnas e na carreira política

A lei que garante a segurança dos funcionários públicos contratados até o fim do ano político não está sendo respeitada em Santa Quitéria. Dezenas de funcionários contratados pela prefeitura estão sendo demitidas sem justa causa, as únicas explicações dadas pelo poder público municipal é a de enxugamento dos gastos da prefeitura que só agora resolveu diminuir a folia de pagamento.
Vários trabalhadores que tiveram seus contratos interrompidos pela prefeitura se dizem injustiçados e falam em perseguição política e prometem entrar na justiça para reaver os seus direitos providos pela lei (nº 9.504/97 estabelece regras gerais e permanentes para todas as eleições, as principais restrições estão expostas em seu art. 73, V, com o seguinte teor: “Art.73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.
Nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex oficio, remover, transferir ou exonerar servidores público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito ressalvados:)
Com tal situação ocorrendo no município os demitidos pretendem buscar na justiça os direitos há eles garantidos por lei, ficando no ar a revolta dos demitidos e de seus familiares que reclamam pela falta de maior respeito por parte da administração 2008 /2012.
Literalmente, o prefeito Chagas Mesquita, jogou no lixo sua administração e, ou até mesmo sua careira política.                               (SantaQuitériaDestaque)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Promotora de Santa Quitéria aconselha funcionários voltarem aos seus postos de trabalho

A demissão dos funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, que foi destaque em nosso site, tem dado grande repercussão na sociedade como um todo e na vida de muitos pais de família que foram contratados para alimentar o eleitorado em prol do prefeito nestas eleições de 2012 e agora foram para o olho da rua, vira caso de Justiça.
Segundo a presidente Sonia Paiva do  SINDSEP, o  sindicato que luta em favor dos funcionários,  disse que na manhã desta quinta-feira(18) teve reunida juntamente com outros funcionários  com a promotora de Santa Quitéria,  Dra. Luciana Costa Girão Pierre, onde ela aconselhou que todos os funcionários demitidos voltassem para o seu setor de trabalho e assinassem o livro de ponto, sendo que se qualquer um deles fossem barrados, se dirigissem a delegacia de Polícia Civil e registrassem um B.O contra o funcionário da instituição onde o fato aconteceu e  ela depois tomava as providências.
Logo após a reunião Dra. Luciana teve uma reunião também com os representantes do Poder Executivo de Santa Quitéria.(SQN)

Prefeito de Santa Quitéria baixa decreto e funcionários ameaçam parar


Depois que o prefeito Chagas Mesquita baixou o Decreto nº 002/16/10/2012, tirando vários direitos adquiridos dos funcionários públicos, e alegando cortes nas despesas do município em respeito da Lei de Responsabilidade Fiscal, parte da classe ameaça paralisação.

VEJA E LEIA O DECRETO NA ÍNTEGRA:





Fonte: SQN

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adolescentes são presos acusados de roubar armas do fórum de Hidrolândia



Três adolescentes foram presos por volta das 9hs da manhã desta quinta-feira, 18/10, acusados de furtarem armas do Fórum da cidade de Hidrolândia.
Na operação dos policiais militares do destacamento de Hidrolândia, Cb Israel, Sd Bastos e Sd Ferreira, dois menores e um maior de idade foram encurralados e presos em uma casa na Rua Castelo Branco, bairro Nova Hidrolândia - Hidrolândia. Com eles a polícia encontrou todas as armas e munições que foram levadas ontem do Fórum local, além de quatro balaclavas e uma câmera digital.
Os menores de iniciais E.F.S. 14 anos, residente em Hidrolândia,  A.S.F. 16 anos, residente em Ipú, além de Francisco Álisson Dias Gomes, 20 anos, morador da rua Farias Brito, bairro Aldeota, em Ipú, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria para os procedimentos legais.
Os menores serão transferidos para uma casa de recuperação em Fortaleza, enquanto que Álisson ficará a disposição da Justiça na Cadeia Pública hidrolandense.

Caso Beto do Martmag: três réus são condenados

A Justiça quiteriense condenou três dos quatro acusados de participarem do latrocínio que vitimou o empresário Carlos Roberto Martins Magalhães(Beto do Martmag - foto), caso acontecido no dia 17 de fevereiro deste ano no centro da cidade quando o comerciante abria o seu estabelecimento comercial.   
Foram presos como suspeitos de participarem da ação criminosa e julgados neste mês de outubro as seguintes pessoas:
- Antonio Barbosa Rodrigues(O Tasso da Catunda), estava foragido da Justiça e era acusado de atirar no empresário. Ele foi morto no dia 13 de agosto deste ano, em um assalto ao restaurante Brasa Gourmet na Tijuca Rio de Janeiro;
- Francisco das Chagas Ferreira(Chico Leno),  condenado a 32 anos de prisão por dois crimes, assalto ao moto-taxista e participação direta no crime contra o empresário;
- Benedito da Silva Sousa(Bené do Botafogo), foi condenado a 27 anos de reclusão;
- E  Francisco Antonio de Paiva Farias(Toinho do Paraná), condenado a 2 anos e 6 meses em regime aberto em condições a serem designadas em audiência admonitória(cumprimento estabelecido pela justiça).
Um dos crimes de maior repercussão acontecido em Santa Quitéria nos últimos anos, teve o seu desfecho resolvido pela justiça, onde  mostrou para os fora da Lei que o crime não compensa e deu um pouco de alivio ao sofrimento dos familiares.
Esperamos que outros crimes sejam apurados e os culpados sejam punidos ao rigor da Lei.(SQN)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hidrolândia: Grupo rouba armas do fórum da cidade

Um grupo invadiu o fórum do município de Hidrolândia, a 252km de Fortaleza, e levou armas na madrugada desta quarta-feira, 17. Segundo a Polícia Militar, foram roubados três revólveres e duas espingardas. A PM ainda não soube informar como os assaltantes conseguiram entrar no prédio. Nenhum suspeito do crime foi preso até esta manhã. (O Povo Online)

Servidores da prefeitura de Santa Quitéria: Dinheiro só na sexta

Servidores contratados e fornecedores da Prefeitura de Santa Quitéria estão apreensivos. O atraso no pagamento dos funcionários e também dos prestadores de serviço reforçam a informação de que a prefeitura deverá fazer uma “limpeza” na folha.
O assunto é bastante comentado já que o referido pagamento encontra-se em atraso e em contato com o setor pessoal fomos informados que a previsão é que na sexta-feira, 19/10, ocorra à liberação em conta para os servidores
Outro assunto de grande importância é, relacionado à folha de dispensas de contratados. Fomos informados de que o setor responsável não receberá nenhuma nota oficial sobre o assunto e que apesar dos comentários na cidade, a tal lista de exonerações não procede.
É bom lembrar que, a liberação do pagamento dos funcionários públicos do município está prevista para sexta-feira, isso não quer dizer que realmente seja realizado na data acima, já que se trata de "previsão" e como sabemos "previsão" não é certeza.(SantaQuitériaDestaque)

Prefeitura de Santa Quitéria demite parte dos funcionários contratados

Depois das eleições do último dia 07 de outubro em que o prefeito Chagas Mesquita e o seu vice Mãezinha foram derrotados nas urnas, o zunzum era grande na cidade de que os funcionários contratados iriam ser colocados para fora da prefeitura, e que as gratificações dos contratados antes das eleições e dos concursados(funcionários permanentes da prefeitura) para melhorar o desempenho eleitoral nessas eleições iriam ser retiradas de folha logo depois do pleito, caso que fora confirmado na tarde de ontem terça-feira(16), virando polêmica em todo o município.
Segundo Sonia Paiva que é  presidenta do SINDSEP( Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria), está sendo tomada todas as providências para com os funcionários que os procuram, pois já ligaram para a Promotoria de Justiça que só poderá atender ou se reunir com o sindicato na próxima terça-feira(23), onde irá ser tomadas medidas cabíveis e necessárias de interesse  dos funcionários.
O que o prefeito não pode fazer em ano eleitoral:
– Nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional. E, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados.
Esperamos que o Ministério Público faça um trabalho rigoroso igual realizou na campanha eleitoral deste ano.(SQN)